Calote nos precatoristas deixa Frederico Antunes em situação desconfortável

A Constituição manda que os governadores paguem precatórios vencidos até 2022. No RS, são R$ 15 bilhões.

A decisão do governo estadual de aplicar calote em 2/3 dos valores que terá constitucionalmente que pagar mensalmente aos donos de precatórios, colocará em situação desconfortável o seu líder na Assembléia, deputado Frederico Antunes, PP.

Afinal, Frederico Antunes sempre foi o líder político dos precatoristas gaúchos.

A emenda 99, aprovada em 2017, resultou apoiada com firmeza pelo deputado do PP.

6 comentários:

Anônimo disse...

Então além dos 70 Bilhões de Reais da dívida do RS, tem mais 15 Bilhões de Precatórios. Somando 85 Bilhões de Reais em dívidas. Hoje, o Governo Estadual parcela salários, atrasa pagamento de credores e seus contratos, não investe em infraestrutura, e de um modo geral devolve o mínimo do mínimo de retorno dos impostos em serviços públicos prestados. Essa dívida está comprometendo o bom andamento da máquina pública, porque boa parte da arrecadação é destinada a amortização de juros, encargos e parcelas dessa dívida. Se essa dívida não existisse o Estado ficaria governável, mas desse jeito, está ingovernável. Então como que pode ser legal, e ter sido considerado legal e normal, fazer um Estado do tamanho do RS chegar nessa situação caótica e ter suas contas públicas prejudicadas ao extremo desse jeito, e ainda ficando como se nada demais estivesse ocorrendo. Verdadeiro absurdo e o povo gaúcho, maior prejudicado, refém desse cenário cabuloso que ainda vai piorar ainda mais.

Anônimo disse...

15 bilhões. Este país deve ser de outra realidade. Não pertence a este planeta. Um governo que entrou só pra saquear bilhões dos cofres públicos e se diz inocente. Uma folha de pagamento custar mais de um bilhão. 15 bilhões de precatórios. Obras que em outros países leva 3 6 meses aqui chega a oito dez anos. Chamar isso aqui de país é elogio. É uma anomalia

Anônimo disse...

C ficarca favor NAO SE ELEGE +

#NAOSEELEGEMAIS

Anônimo disse...

Alguém avisa o pessoal que não tem dinheiro. Fico pensando se fizessem uma auditoria em cada processo que resultou nestes precatórios, o quanto se constataria que não foram demandas absurdas que encontraram acolhida no Judiciário... Só pensando.

Anônimo disse...

Vende o Banrisul e tudo mais...

Anônimo disse...

Viva a ignorância do gaucho que não sabe votar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/