Informe-se melhor e preste atenção a este vídeo da posse do ministro da Economia

Vale a pena assistir, prestar muita atenção e perceber os inúmeros recados passados pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, no seu discurso de transmissão de cargo.

Ele sinaliza rumos jamais vistos antes, anunciando um ciclo virtuoso de abertura econômica, baseado na desregulamentação e na facilitação dos negócios, mas também no restabelecimento dos princípios da autoridade e da moralidade públicas. No primeiro discurso como ministro da Economia, Paulo Guedes defendeu a reforma da Previdência, disse que o Brasil foi "corrompido pelo excesso de gastos" públicos e afirmou que a crise fiscal é o principal entrave para o crescimento do país

CLIQUE AQUI para ver o vídeo completo do ato de ontem.

6 comentários:

Anônimo disse...


Também acho que extonguir todos os tributos e criar apenas 1 ( UM ) facilita a vida de todos e todos pagarão esse tributo !!

Pronto ...

Quem não pagar, sérias consequências !!

Em tempos de internet, é possível ao fazer o pagamento no supermercado, na padaria, no restaurante, transferir o tributo direto na conta do Tesouro e evitar a manipulação desse valor.

Não tem mais substituição tributária, creditamento, o escambau !!!

Alivia o peso pesado paquidérmico dessa tal administração tributária burocratizada desde os anos 70.


Anônimo disse...

Paulo Guedes foi plantado no governo Bolsonaro para proteger os interesses da agiotagem global. Fala muito em déficit da Previdência, mas nada diz sobre a necessária e urgente auditoria da divida pública.

Anônimo disse...

Agora que essa bobagem do politicamente correto está perdendo força, vou aproveitar para falar o que penso: A linguagem para surdos chamada de Libra é muitíssima importante para os eles, para mim, que não sou surdo, é irritante. Me atrapalha aqueles gestos, confundem-se com os do orador e perco a concentração. O mesmo não ocorre para os surdos pois não são atrapalhados pela voz de que está falando. Sugiro então, pelo menos para quem estiver presente: Coloque-se o orador numa extremidade e o tradutor de Libras noutra.

Anônimo disse...

Bom 2019 Sr Editor e leitores do Blogger. Todo discurso do titular da pasta da economia pode ser resumindo em poucas observaçoes (ao meu ver leigo): - Não existe cafezinho de graça, se existe concessões e privilégios todos pagamos; - O Estado não fabrica dinheiro ; - os entraves para empreender são os mesmos de nossa independência política, quem investe e visto como vilão e tem toda a carga de tributos e encargos de um país como a Suécia e Canadá (tendo um economia bem inferior a deles);
A oportunidade foi dada a esse novo governo; ou começa a mudar ou a mudança o povo e a sociedade fará. As pessoas despertaram para a realidade, Ninguém suporta mais políticos corruptos e preocupados em enriquecer a custa do povo...Inicíamos confiando, espera-se que essa confiança permaneça. Vamos trabalhar e observar.

Anônimo disse...

Anonimo das 10:21, é sério isto ???

Anônimo disse...

Dinheiro não dá em árvores, mas pensando assim a corrupta e corrompedora esquerda quase quebrou o Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/