Artigo, Alon Feuerwerker - Radicalização ideológica de Bolsonaro previne corrosão política enquanto a economia não reage.

- Publicação do boletim Análise e Conjuntura desta tarde.

Todo poder político trabalha, antes de tudo, para perpetuar-se. Frases como “eles têm projeto de poder, nós temos projeto de país” servem para consumir papel e tinta (literais ou eletrônicos) mas não têm significado real no mundo da política. Um atributo notável de Jair Bolsonaro é a transparência: a alternância com a esquerda não está mesmo nos planos.

Seria (e foi) esperado que esse apego viesse embalado como do mais alto interesse nacional. Tanto eficaz será a comunicação de qualquer líder e governo quanto mais o interesse particular for apresentado, e aceito, como interesse geral. Também por isso o governo Bolsonaro começou bem a disputa da comunicação. O “Brasil acima de tudo” continua funcionando.




Governar é decidir, e também saber comunicar a decisão.

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Imprensa favorável ou não hostil? Oposição fragmentada? De que país estas falando? Não é o da Folha, Globo, Renan e Maia, é?

Anônimo disse...

Mas radicais são os depostos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/