Falta água mais uma vez em Gramado, RS

Este reservatório de R$ 3,7 milhões deveria estar operando a pleno, mas isto não acontece.

A promessa da Corsan e da prefeitura (ela foi quem liberou a obra) era de que a caixa d'água gigante, localizada ao lado da Aldeia do Papai Noel, no alto da rua Bela Vista, resolveria definitivamente o problema da falta de água em Gramado, RS.

Neste final de semana, novamente falta água na cidade, que está repleta de turistas.

O reservatório deveria acumular 3 milhões de litros, dobrando a capacidade atual da cidade.

As imediações do novo reservatório apresentam pontos de deterioração e maus cuidados.

É isto.

21 comentários:

Anônimo disse...

Suíça gauderia para enganar turistas nordestinos

Anônimo disse...

Apesar disso ainda há muito "gaúcho politizado" contra a privatização de estatais que são redutos de incompetência, parasitismo corporativo, corrupção e politicagem.
Infelizmente o RS foi transformado no reduto do que há de ideologicamente mais atrasado e nefasto no Brasil.

Anônimo disse...

Bem, de repente se encher pode desmontar tudo.

Por isso deixam praticamente vazio.

Anônimo disse...

O "pobrema" é "mais maior". A CORSAN busca água até em São Francisco de Paula. Com a privatização, Gramado não teria água suficiente, teria que comprar de outros municípios.

Anônimo disse...

Aqui em Estancia Velha tem, só que é escura como breu.

Anônimo disse...

A industria hoteleira não tem capacidade de construir um sistema de água? Bando de quero queros incompetentes.
Lavar carros e lavar calçadas com água tratada? Só aqui no Brasil.
Joel

Anônimo disse...

Assino em baixo

Anônimo disse...


Então vamos ter de promover o “Natal Água” !!

Porque tendo sido feito o Natal Luz ... fica provado que assim ... não faltou !!

É isso .

Anônimo disse...

Sempre os mesmos comentários idiotas... a fonte de atraso do RS É o próprio brazil, país desgraçado que só suga dinheiro e empobrece o estado. Garanto que mantendo aqui alguns dos bilhões que são mandados todos os meses pro brazil dá pra colocar uma caixa d'água bem grandinha em Gramado.


https://www.sullivre.org/em-2017-o-governo-federal-aumentou-a-arrecadacao-em-4-mas-reduziu-em-153-o-repasse-para-estados-e-municipios/

Anônimo disse...

PRA QUEM GOSTA de estatal que FAÇA um poço artesiano próprio!


Otávio Augusto disse...

Notícia irrelevante , caro editor.

Otavio

Anônimo disse...

O Juiz Douglas de melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha , decidiu anular todos os contratos firmados pelos Municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar com a empresa Odebrecht Ambiental Maranhão (BRK Ambiental Maranhão S.A), que era responsável pelo abastecimento de água e saneamento nas cidades.
Também foi decidido que moradores das duas cidades que receberam cobranças indevidas de tratamento de esgoto pela BRK podem pedir a devolução dos valores. Segundo Douglas Mantins, as pessoas precisam estar em localidades onde todas as fases de tratamento de esgoto não eram realizados pela empresa, que são as fases de coleta, tratamento e retorno da água para os rios sem dano ao meio ambiente.

Para privatizar é necessário ter capacidade de fiscalizar.
As ditas privatizações de fornecimento de água tem sido um fiasco, verdadeiro lesa munícipes.

Anônimo disse...

Morando em Gramado há pelo menos 30 anos, digo que o problema não é exatamente a falta do reservatório. A parte central da cidade cresceu tão rapidamente que a própria rede não dá mais conta. Atingiu-se o limite suportado pelo diâmetro do atuais canos instalados.
O jeito é furar asfalto e ampliar as redes...

Anônimo disse...

Falou tudo. E percebe-se isso nos comentarios anterior ao seu. Gente como o das 16:10. Estão sempre criticando a cidade de Gramado...o maior atrator de turistas do estado...a cidade que coloca o estado na trilha turistica do Brasil.

Anônimo disse...

Com comentarios invejosos desses...da para traçar teu perfil. Deves estar agora ..nesse domingo...sentado no sofá da sala...o ventilador FAET de 30 cmm ligado ..refrescado a tua cintura de 1.60 de diametro...acompanhado da Nega veia..de shortinho de lycra tigresa expondo as pernocas lotada de varizes...e olhando o Faustão.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 16:16 o RS virou ativista de esquerda pura incompetência

Anônimo disse...

Isso acontece pq a CORSAN É PATRIMÔNIO DO POVO, assim falava o famigerado Leonel de Moura Brizola - estatal é patrimônio do povo.

Anônimo disse...

Gramado PISA EM qualquer outra do Brasil, a diferença entre a Serra Gaúcha e o resto do Brasil é gritante.
Todo mundo, se pudesse, moraria em Gramado ou Canela, porque são cidades europeias, limpas, organizadas e de clima perfeito.
O resto é inveja e dor de cotovelo.

Anônimo disse...

O reservatório não tem água.
E não terá água.
Perguntem a Corsan porque.

Anônimo disse...

Três milhões, .... e até os 44 centavos, por um reservatório.
Vamos aguardar para ver se a obra vai começar dentro do cronograma, se não vai haver paralisações, repactuações de preço, abandono da obra, reforço na base mal feita ou projetada, ... adendos e mais adendos e obviamente multiplicação desse valor inicial, e o mais importante sair do papel e funcionar e ser útil de verdade.

As obras pública no Brasil são uma vergonha!!

Anônimo disse...

Três mil metros cúbicos não é um reservatório pequeno para uma cidade em crescimento e cheia de hotéis e restaurantes. Melhor que nada, mas já podem ir planejando mais um desses para o futuro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/