O filósofo gaúcho pergunta: "Devemos liberar as armas ?". O editor responde com segurança: "Sim".
O general Augusto Heleno, futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional
(GSI), reafirmou neste sábado que o governo Bolsonaro facilitará a posse de armas por parte dos cidadãos. Ele fará isto por decreto.
Em entrevista ao
jornal O Estado de S.Paulo, o general disse que para ter a posse, o cidadão terá que cumprir estas condições:
-Ficha limpa criminal.
- Mais de 25 anos.
- Boa visão.
- Comprovação de perícia no manejo.
- Registrar a arma.
E é apenas posse e não porte. Ou seja, o cidadão poderá ter a arma em casa, mas não circular com ela e usá-la fora da sua propriedade.
13 comentários:
NÃO VAI ADIANTAR NADA!
É preciso liberar o porte da arma para o cidadão se defender dos bandidos em qualquer lugar. O bandido anda armado em qualquer lugar
A posse, a maioria já tem. Quase todos tem sua arma em casa mas a violência tomou conta do Brasil, então esta medida do Bolsonaro nem precisa ser tomada . Bolsonaro, mentiroso, enrolador
Sim, o povo já respondeu a isso no plebiscito de 2006(se não me engano), além disso, precisa imediatamente da lei anti-ilicitude, que livrará os agentes policiais de pagarem por ações no seu trabalho de coibir a bandidagem. Em Nova York, só foi possível controlar o crime, quando se implantou o sistema de tolerância Zero para a bandidagem. Ainda se deve ampliar todas as leis para facilitar e proteger a ampla e legitima defesa.
Ainda mais, quem for pego com armamento do exército, metralhadoras etc, deve ser abatido...
O Brasil está em guerra, graças aos 30 anos de comunismo, então é preciso uma urgente de limpeza contra o crime organizado e bandidagem.
Os esquerdopatas têm tanta peninha de assaltante que farão de tudo para impedirem os cidadãos de bem de terem sua arma de fogo para proteção. Sugiro ao presidente Bolsonaro para que, em todos os projetos de lei que tiver dificuldade em aprovar, que convoque plebiscitos. Assim, joga a população contra deputados que defendem vagabundos.
A vida é o bem maior que temos,portanto,devemos ter o DIREITO de nos defendermos, defender nossas famílias e nossas propriedades. A posse RESPONSÁVEL de arma é um direito do cidadão de bem. O bandido NAO compra arma legalizada.
A vida é o bem maior que temos,portanto,devemos ter o DIREITO de nos defendermos, defender nossas famílias e nossas propriedades. A posse RESPONSÁVEL de arma é um direito do cidadão de bem. O bandido NAO compra arma legalizada.
Estava de olho numa Winchester, agora poderei realizar meu sonho.
"E é apenas posse e não porte. Ou seja, o cidadão poderá ter a arma em casa, mas não circular com ela e usá-la fora da sua propriedade."
É preciso explicar bem a diferença entre POSSE e PORTE. Talvez seja preciso desenhar, pois temos muito analfabeto funcional no Brasil que parece não entender a diferença. Alguns até se fazem de besta para desinformar.
Além disto faltou relacionar a exigência do exame psicológico que deveria, também, ser exigido.
Os bandidos estão armados em qualquer lugar e, com armas de última geração. O cidadão de bem também deveria ter essa liberdade para se defender. Mas começa devagar, depois abre mais. Rodrigo Duterte presidente das filipinas e Joco Vidodo presidente da Indonésia ( meus presidentes favoritos ), mandam a polícia matar traficantes e consumidores de drogas. Estão fazendo uma limpa. Chega de bandidagem e de mi mi mi. No Drasil tem que vir pena de morte e prisão perpétua, senão não muda nada. Como diz o nosso presidente Bolsonaro: "O homem só respeita aquilo que teme".
Ele que trata de reformar esse negócio! Não foi eleito com essa plataforma, sem falar que ninguém exige "ficha limpa" para bandido andar carregando fuzil por aí: arma guardada em casa é uma inutilidade!!
Ao anónimo das 12:20...vc está enganado o povo foi desarmado porque fazia parte de um golpe de estado....o mito sabendo mandou armar todo brasileiro de bem...que venham os comunas com seus golpes que a bala vai pegar
Faltou um teste psicológico
Com essa decisão finalmente vamos começar a empatar o "jogo", porque nos últimos 15 anos de extrema esquerda no poder, perdemos de goleada para os criminosos das ruas das cidades e no campo..
Exatamente
Postar um comentário