Mourão volta a traçar as linhas de ação do governo Bolsonaro e compara Brasil a cavalo de salto

Quando fala em cavalo de salto, o general Mourão sabe o que diz. Ao lado, foto do general para reportagem de capa da revista Época.

O vice-presidente eleito Hamilton Mourão volta a protagonizar o planejamento das ações do governo. Ele concedeu uma longa entrevista ao jornal Valor de hoje, opina, critica e traça linhas de ação com a habitual e surpreendente desenvoltura para um vice-presidente. Mourão diz que o governo fará um 'desmanche' d Estado. Ele afirma: "temos muito para fazer, na realidade, pra desfazer. Um desmanche (...) Eu já fiz essa comparação, eu gosto de cavalo, gosto de montar, já disse que Brasil é um cavalo olímpico capaz de saltar 1m80, mas tá todo amarrado, só salta 0,70 cm."

Em entrevista ao jornal Valor, Mourão falou sobre quase tudo, de economia a política, de reformas à concepções de Estado.

Sobre a economia, o vice-presidente afirmou: "a economia é o carro-chefe para arrumar essa situação que o país está enfrentando.

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Cala a boca Pedro Bó!..esse general esta invocado por ter que aceitar ordens de um capitão. Ninguem mandou aceitar a Vice p. Ele não esta errado..mas ..

Anônimo disse...

Fazer metáfora é fácil.

Quero ver governar.

Anônimo disse...

Pois é, o PT conseguiu transformar o Brasil que era um cavalo crioulo campeão da Expointer em um pangaré com reumatismo, manco, zarolho e com esclerose múltipla, com garrotilho, aftosa e carbúnculo e cheio de carrapatos e sarna, daqueles matungos cuja única vantagem é esperar o dono petralha para ajudar a carregar o saco com produtos roubados.

Anônimo disse...

É ruim quando não se aceita que surja alguém competente! Ele fala e sabe o que diz. Em nenhum momento fez parecer que queria ultrapassar a autoridade do presidente. Ele conhece a hierarquia. É um soltado!

Anônimo disse...

Fiz 4 anos de campanha para o Bolsonaro, mas hoje se um comuna gritar impeachment eu grito junto. General Mourão entende de mais da área financeira.
Acredito que o Bolsonaro não conseguirá acabar com essa social democracia que oprime o trabalhador.

Cris disse...

Língua de fora... Mourão ?
"Zero" dois... Mourão ?
Estão "tirando onda" com o vice...
Assim não pode... assim não dá...

Anônimo disse...

desmonte é pouco...

com o governo tendo 98% da receita comprometido com despesas fixas, o que se pode esperar de um país desse?

tem de arrasar com tudo e construir novo no lugar...

so reformas não adiantarão...

Unknown disse...

Excelente exposição que mostra que não poderiamos ter um vice presidente mais bem preparado e em perfeita sintonia com o pensamento de Jair Bolsonaro.

Ariel disse...

Pelo andar da carruagem, tem gente sentindo saudade de lula...

Anônimo disse...

Realmente os ladrões disfarçados de simpatizantes estão desolados sem o chefão Lularápio, as mulheres de vida fácil também, pois os laranjas do larápio carregaram seus bilhões e não sobrou nada para as quengas.

Cláudio Ferreira disse...

Para os mais inguinorantes quero dizer que um general da estatura do Mourão tem formação em administração direito história geografia sociologia filosofia e diversas outras áreas do conhecimento

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/