Deputados gaúchos do Novo ajuízam ação popular contra pagamento da URV para servidores da Assembleia e do TCE

Tetas das URVs à vontade para todos do serviço público.

Os deputados eleitos pelo Partido Novo no Estado, Fabio Ostermann e Giuseppe Riesgo, ajuizaram nesta quarta-feira, uma ação popular que visa suspender o pagamento das URVs a servidores públicos. “Com a informação de que o valor pode ser pago a qualquer momento, já que houve por parte da Mesa Diretora a destinação de 64 milhões de reais para este fim, decidimos intervir novamente”,informou Giuseppe Riesgo.

O TCE resolveu pagar R$ 278 milhões e a Assembleia quer pagar R$ 200 milhões.

Há pedido liminar, que deve ser apreciado pelo juiz de plantão.

A ação popular questiona a prescrição e a alegada renúncia. . 

O que é
O valor é referente a diferenças de Unidade Real de Valor (URV), indexador transitório utilizado durante a implantação do Plano Real, entre 1994 e 1999. Legalmente, os valores estão vencidos, mas o Tribunal, visando privilegiar a própria Corte, abre mão da desobrigação do pagamento.

12 comentários:

Anônimo disse...

Não vivemmos numa democracia, pois se vivessemos isto não aconteceria. Então, acabar com TCE, TCU, Assembléias, Camaras, etc... é o melhor remédio.

Anônimo disse...

Porque só para o serviço público, e os outros serviços não foram afetados? Há tá, é porque os da iniciativa privada se dispersam ao longo do tempo, eles não tem estabilidade no trabalho, ninguém liga pra eles.

Unknown disse...

Enquanto isso...
"PT não participará da posse de Jair Bolsonaro no Congresso"
-- Graaannde meeerrda !!!
O pt é um partido(?) acima (e abaixo) de qualquer suspeita. É uma "instituição" similar ao PCC, ao CV e a tantas outras. Com a diferença que o PCC e o CV têm um pouco de ética interna.

Unknown disse...

Enquanto isso...
"PT não participará da posse de Jair Bolsonaro no Congresso"
-- Graaannde meeerrda !!!
O pt é um partido(?) acima (e abaixo) de qualquer suspeita. É uma "instituição" similar ao PCC, ao CV e a tantas outras. Com a diferença que o PCC e o CV têm um pouco de ética interna.

Anônimo disse...



KKKK...DE MODELO A TODA TERRA....COISA DE PAÍS BANANEIRO....

A PATIFARIA INSTITUCIONALIZADA...ONDE O DESCARAMENTO NÃO TEM LIMITES...

TENTE CONTESTAR A SAFADEZA COM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS....O ÓDIO CAIRA SOBRE VC...POIS PARA CERTAS CATHIGURIAS O CÉU JÁ É O LIMITE...SONHOU, LEVOU...

O PAGADOR DE IMPOSTOS QUE SE LASQUE...QUEM MANDOU NÃO ENTRAR NA ELITE NA PRIMEIRA CLASSE...P.Q.P



Anônimo disse...

Mas se remexerem no indexador do passado, isso favorece os demais.
Será que vão abraçar essa bronca.

Anônimo disse...

Nem um valor, nem outro poderá ser pago, pois o trabalhador está estrangulado de tantos impostos para quê? Recentemente aprovaram para mais dois anos o ICMS com a concordância da Assembléia. Negativo essa idéia do TCE, ou seremos obrigados a tomar as ruas para exigir respeito com o trabalhador e reivindicar nossos direitos.

ganhatudo disse...

"Tetas das URVs à vontade para todos do serviço público."
Isso não é verdade, pois os servidores do executivo, a grande maioria, jamais recebe.
Para receber precisa recorrer ao Judiciário que jamais concede, SÓ SE AUTO CONCEDE. ASSIM COMO O LEGISLATIVO, MP, TCE E DEFENSORIA. TODOS ESSES TEM AUTONOMIA FINANCEIRA E SE PODEM AUTOCONCEDER BENEFICIOS. Já os do Executivo não.
Totalmente errado, sem falar na discriminação contra os servidores do Executivo. E é sempre assim, tanto na esfera estadual como na esfera federal.

Anônimo disse...

Esperamos que os Deputados Riesgo & Ostermann continuem a demonstrar coerência e acolham o Projeto de Lei de Iniciativa Popular do movimento "O Sul é meu País".

Anônimo disse...

Parabéns ao deputados do Novo. Até que um dia surge alguém para enfrentar os intocáveis marajás, arautos da moralidade.

Anônimo disse...

E o "trenzinho da alegria" continua, chegou a vez dos funcionários da Assembléia e TCE embarcarem, pois os Juízes e Promotores já estão na 1ª classe, via Resolução, que não tem força de Lei, enquanto os "barnabés"(leia-se funcionários do Executivo) continuam a receber seus salários atrasados e URV nem em sonho.

Anônimo disse...

Tá mas ...

E se quem julga também recebeu, com o fica ?

Vai poder dizer que os “outros” não podem ??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/