Intervenção do Exército promoveu queda drástica na insegurança do Rio. Conheça os números.

A intervenção federal do Exército na área da segurança pública do Rio de Janeiro emplacou redução drástica dos assassinatos no Estado.

E pelo quarto mês consecutivo.

Em novembro, foram registrados 374 assassinatos, contra 455 no mesmo período do ano passado — uma redução de 18%. Em outubro, a queda foi de 22%. Em setembro, de 17%. Em agosto, de 9%.

O dado mais eloquente foi o da Baixada Fluminense, onde ocorreu uma queda de 36%.

O ex-secretário da Segurança do Rio, José Maria Beltrame, que o governador eleito Eduardo Leite queria trazer para a mesma pasta, mas no RS, ficou dez anos no cargo e saiu sob vaias, porque não conteve a bandidagem.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que venha para o RS logo, antes tarde do que nunca! Estamos pedindo socorro a tempos!

Anônimo disse...

Mas não estão fazendo prisões, apenas afugentando os criminosos que migram para outras regiões e cidades vizinhas. No fim dá tudo no mesmo ou pior, pois entram em conflito para tomar outros pontos que não estão no controle.

Anônimo disse...

Caro Políbio
O Beltrame foi um péssimo secretário de segurança. Ficava lá dormindo no cargo enquanto a criminalidade crescia e o infeliz nada fazia. O elemento pegou o governo de Cabral e Pezão. Não sei como ele passou até hj incólume a tanta corrupção. No aguardo de seu indiciamento ou ele é a única virgem do puteiro?
Esther

Anônimo disse...

Sem entrar no mérito da competência ou não do Beltrame, mas não dá pra comparar o poderio bélico do exército com a polícia sucateada dos estados né seu Políbio? Sem a intervenção militar nenhum secretário de segurança teria dado jeito naquilo lá, nem se fosse o próprio Bolsonaro!

Anônimo disse...

como pode uma unica cidade ter quase 500 MIL crimes por ano ? isso nao aconteceu da noite para o dia, nao mesmo, um efeito lento e gradual

Emmanuel disse...

Ora ... vivas! Que maravilha ...
Mas, não querendo estragar a festa, lembro que em NYC, entre janeiro e julho, foram 147 ... projetando, por aí, uns 300 assassinatos no ano ... eu disse, no ano!
É daí que .... 347 num mês ... implica em dizer que na armada Nova Iorque, os assassinatos, de um ano, cabem na estatística de um mês do "desarmado" - só o cidadão de bem, porque bandido não tira porte para bazuca - Rio de Janeiro!
Houve progresso, mas é preciso resguardar as forças policiais de forma a terem mais êxito no seu trabalho, e, convenhamos ... judiciário e legislativo, por favor, mais energia com bandidos! Esse negócio de colocar tudo nas costas de polícia e depois soltar o bandido antes do policial sair da delegacia ... só faz faz estimular a bandidagem!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/