As 400 lotações que circulam em Porto Alegre mandaram seus líderes procurar a Câmara de Vereadores para pedir redução da tarifa.
A iniciativa é inédita.
Há crise na área e pelo menos os donos de 50 lotações já procuraram a prefeitura para devolver suas licenças.
Além da economia claudicante, em recuperação de severa recessão de dois anos (2015 e 2016), as lotações enrrentam concorrência surpreendente dos aplicativos tipo Uber. Na modalidade "Juntos", recentemente introduzida pelo Uber, algumas corridas chegam a custar menos do que uma passagem de lotação.
7 comentários:
Estes motoristas de aplicativo ligam o alerta e param onde querem, sangram o mercado e quem ganha é uma multinacional.
Chapa vermelha e impostos já!
O livre mercado é muito ruim, mesmo. Bom é tudo regulado pelo governo.
Só que não.
Meu bairro não tem mais lotação, faliu.
Enquanto isso a ATP só pede reajuste pra cima e sempre leva!
E o GPS? As lotações da zona sul estão em estado lastimável, com bancos empoeirados e fazem o horário que bem entendem. Quando você denuncia para a EPTC ela manda você falar com o fiscal de linha que trabalha para ATP. Nada se resolve. Muito vereadores que moram na zona sul poderiam utilizar o transporte público para verificar a qualidade do serviço.
Se ao menos as lotações mantivessem um horario em que se pudesse confiar. No meu bairro Chacara das Pedras, nao espero mais pela lotação que pode levar mais de 30 mins para passar. Se passar. O quê esperar de um serviço que não se leva a sério?
Ouvi outro dia na rádio Pampa.
Nova York estabeleceu salário mínimo para motoristas de UBER
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