Artigo, Stephen Kanitz - Militares São Bons Administradores?

O autor Stephen Kanitz, Mestre em Administração da Harvard Business School,  fazendo referência a ESG como única escola que estuda estratégia Nacional.

Bolsonaro tem colocado um número elevado de generais e oficiais em cargos Administrativos.

Isso é bom ou isso é ruim?

Militares são bons administradores?

A resposta é sim, melhor que os engenheiros e economistas também escolhidos por Bolsonaro.

Ao contrário de economistas e engenheiros, militares levam a sério a ciência da administração, tendo inclusive contribuído com vários conceitos e teorias.

São deles os termos “Comand and Control”, Pert Cpm, uso da teoria dos jogos, termos como campanha publicitária, guerra de preços, divisão e assim por diante.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Simles > praticamente tudo que se tem no país de infraestrutura, estradas, rodovias . . . deve-se ao tempo em que os Militares estavam no poder.

E segurança púbica.

Anônimo disse...


São melhores que o Vacari com certeza !!

Justiniano disse...


E os militares acima de tudo são patriotas, amam o Brasil.

É isso.

Anônimo disse...

Pelo menos os distintos militares começam e terminal suas obras no prazo e pelo valor contratado. Isso já é um avanço colossal, porque o setor público está acostumado a atrasar a obra, paralisar a obra, e fazer infindáveis adendos "de praxe" alterando o projeto e repactuando valores aumentando os preços, e por fim a empreiteira abandona a obra que será depredada e vandalizada. São poucas as obras que o setor público tem entregue em bom estado e funcionando para a comunidade. As da vez são milhares de UPAs e as Creches, onde o governo federal repassou uma fortuna para os Municípios, os valores se foram, outro tanto foi aportado em cima com recurso próprio ou financiado, e mesmo assim obras não terminaram, e as poucas que terminaram estão fechadas por falta de recurso humano e material para entrar em funcionamento. Ou seja, obras para superfaturar, não para o povo usar. Além de ladrões, são sujos, não entregam a obra para a comunidade. Com certeza com os militares isso vai mudar e muito.

Anônimo disse...

Se espera que as malas de propina sejam extintas ou pelo menos reduzidas, isso já é um avanço no país da roubalheira. Tinham que investigar os saques de milhões de dinheiro em espécie, é ai que está o desvio, porque valores altos não se saca, se transfere entre contas.

Anônimo disse...

No setor público, tem obra pra gerar propina. Sem propina, sem obra! Com os militares isso será diferente. Se não for, ai tem jeito não essa bagaça furada.

Anônimo disse...

Melhores que os petralhas com certeza eles são.

Anônimo disse...

só pela formação, ja são infinitamente melhores...

depois ainda tem o que os civis não tem, respeito pela hierarquia...

Anônimo disse...

O Governo Federal deveria ter um setor isento para fiscalizar, tanto a União, quanto Estados e Municípios. Mas hoje, os setores fiscalizatórios, e os Tribunais de Contas da União e dos Estados estão aparelhados pelos CCs que comandam hierarquicamente essas instituições, e seus conselheiros escolhidos a dedo, onde apontamentos muito bem elaborados são dissolvidos e arquivados por seus membros. Onde não há fiscalização, ou a fiscalização só trabalha pesado quando convém, é um problema grave que mantém a impunidade para uns e a corda no pescoço de outros que se quer amarrado e pressionado por algum motivo partidário. No Brasil são poucas pessoas confiáveis de índole moral ilibada, porque aqui impera a cultura do jeitinho, da malandragem e da amizade.

Anônimo disse...

Melhor você acreditar...

Anônimo disse...

Stephen Kanitz? É o maior marketeiro do mundo. Só sabe fazer autopromoção dele e livros de auto-ajuda na área de administração. Não suporto mais esses marketeiros que vivem de imagem e não realizam nada.

Adilio Faustini disse...

É só comparar o período dos Militares, em 20 anos fizeram N vezes mais e com 10 vezes menos valor do Orçamento anual que nos 34 anos a Democracia Civil fez com 10 vezes mais de Orçamento Anual.O Militares deixaram uma divida de 100 Bilhões em 1984 depois de construir toda infraestrutura que utilizamos atualmente, os Civis em 34 anos com um crescimento ridiculo para um país riquíssimo e que ainda tem tudo para ser feito, não fizeram e ainda deixaram uma divida de 4 trilhões.Paara onde foi parar o dinheiro?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/