Haverá deserção em massa de médicos de Cuba

Esta médica, ao lado do senador Caiado, eleito governador de Goiás, desertou. O programa já custou R$ 7,1 bilhões ao Brasil.

Eduardo Bolsonaro, filho de Bolsonaro, saudou a decisão de Cuba: "Não queremos escravos. Nós abolimos a escravatura em 1888". 

196 médicos do programa "Mais Médicos" voltaram nesta quinta-feira para Havana.

Ainda não é leva alguma no âmbito do anúncio unilateral de rompimento do acordo fechado com o Brasil.

Este grupo concluiu seus três anos de contrato.

Até o Natal, a maior parte dos médicos cubanos começará o retorno.

Autoridades ligadas às áreas federal, estaduais e municipais de saúde, estimam que 2 mil dos 8 mil médicos cubanos poderão desertar, desobedecendo as ordens da ditadura comunista e permanecendo no País.

O governo estuda alguma forma rápida de conceder-lhes abrigo, validação dos diplomas, emprego e remuneração.

30 comentários:

Anônimo disse...

Imagino que ficar por aqui é um baita negócio para quem é médico(a)... pois irá receber seus 12mil e assim poderá ficar com 6mil e mandar o resto para a família em Cuba... é o que eu faria caso fosse médico cubano...

Anônimo disse...

da BBC Brasil:

"Essa decisão vai desmantelar o sistema de saúde. Tem lugares que só tem médicos cubanos e os prefeitos se apoiam nisso. Se as próprias prefeituras terão que pagar os salários dos médicos, como vão bancar

quem disse isso foi um medico cubano que é diretor de saúde em um local do interior de SP...

os brasileiros sabiam que o seu sistema de saúde agora dependia dos cubanos?

surprise!

tudo operado na surdina, uma espécie de invasão branca, uma arapuca, daquela que quando voce vê, ja caiu nela e não tem como sair...

tudo, novamente, com a ajuda da mídia, que ha muito tempo ja não falava, providencialmente, desses medicos cubanos...

olhem onde os desgovernos petistas e a turma vermelhinha dos jornais nos meteram...

Anônimo disse...

O governo estuda alguma forma rápida de conceder-lhes abrigo, validação dos diplomas, emprego e remuneração.

so brazuca é que se lasca...

tem de arranjar abrigo, diploma, emprego e remuneração por conta propria...

Mordaz disse...

Isto que tem que ser feito. Regularizar eles que querem trabalhar no Brasil.

Anônimo disse...

Sim, mas é preciso que se submetam à avaliação do REVALIDA. Enfermeiro ganhando como médico e os brasileiros pagadores de impostos tendo que aceitar calados acabou.

Emmanuel disse...

Que é uma bagunça,é mesmo! Mas, dar o troco no governo de Havana, não tem preço!

Anônimo disse...

Todos estes chamados "médicos"não são médicos. Tudo falsos médicos. Milhares de relatos comprovados dos cubanos receitando remédios errados, receitas perigosas de remédios que não podem ser ingeridos juntos. Pé engessado com meia e tudo.tem casos tenebrosos. Conclusão:Maracutaia do PT para mandar NOSSO dinheiro para os bandidos de Cuba. Todos estes cubanos têm que deixar o Brasil e todo o petista que ainda acha que era um baita programa ir junto. Bye bye Cuba

Anônimo disse...

O sr é um irresponsável insensivel. OS CUBANOS OCUPARAM O LUGAR Q OS BRASILEIROS NÃO QUERIAM. Achavam 10 mil um salário baixo. E não queriam ir p os cafundós do AC AM PA CE PE MA....

Anônimo disse...

LULA UM SENHOR DE ESCRAVOS?

LULA CONTRATOU ESCRAVOS?

EM NOME DO BRASIL? EM NOSSO NOME!

INACREDITAVEL!

MODELO PETISTA CONDENAVEL EM TODA A TERRA!

as familias dos medicos refens da sangrenta ditadura cubana,chantagen a familias idosos criançass , CRIME HEDIONDO

VERGONHA AO BRASIL PARA SEMPRE.

A IMPRENSA E ORGÃOS DE DIVULGAÇÃO ACOBERTARAM COMO FIZERAM COM O FORO DE SÃO PAULO

JORNALISTAS PETRALHAS APARELHARAM E CALARAM TODA A MIDIA PROPINADA,CRIMINOSAMENTE

UM CRIME CONTRA HUMANIDADE DEZ VEZES PIOR QUE LAVA JATO

OLAVO DE CARVALHO MAIS DO QUE NUNCA TERA DE AJUDAR NO DESMONTE.

Anônimo disse...

O sr é um irresponsável insensivel. OS CUBANOS OCUPARAM O LUGAR Q OS BRASILEIROS NÃO QUERIAM.

insensível é o governo cubano, que mandou a tropa do jaleco se retirar, muito possivelmente com a anuência dos seus amiguinhos da esquerda lulopetista...

todos apostando no caos...

insensíveis foram os governos petistas, que deixaram o nosso sistema de saúde básico atrelado à uma ditadura...

Anônimo disse...

Dinheiro público que deixa de circular no Brasil. O governo tem que dar condições dos médicos brasileiros ocuparem essas vagas. Temos excelentes médicos com várias especialidades indo embora do Brasil por falta de Plano de Carreira. Por falta de incentivo dos governos. Os Médicos devem ter os mesmos Planos de Carreira dos Juízes.

Anônimo disse...

Eu duvido que esses médicos cubanos aceitariam trabalhar pelos Convênios oferecidos no Brasil. Para ganhar dez mil, teriam que atender algum paciente e ainda descontar 27,5% de IR. Porque ninguém consegue trabalhar no Brasil se não repassar obrigatoriamente 1/3 do seu salário para o governo.

Anônimo disse...

a imprenÇa ja começou a ostentação dos seus números fabulosos, tudo na casa dos milhões, obvio...

28 milhões de brasileiros ficariam sem assistência medica com a saída dos cubanos...

como que alguns mil medicos cubanos conseguem atender 28 milhões de pessoas é que é um mistério...

um portento da produtividade...

toda vez que querem liberar o aborto a imprensa aparece com números também na casa dos milhões...

teríamos 1 milhão de mulheres abortando todos os anos, mesmo que tudo seja clandestino, claro, mas a imprenÇa portentosa consegue fazer essa contabilidade...

com 1 milhão de mulheres abortando por ano estaríamos esbarrando em clinicas de aborto clandestinas ou tropeçando em macas espalhadas pelas calçadas dos hospitais públicos...

Anônimo disse...

Esse Ronaldo Caiado ganhou pontos comigo quando na comissão do congresso que estava discutindo sobre o Mais Médicos em 2013, ele deu um ótimo argumento falando que o problema do Brasil não era falta de médicos mas falta de gestão na área de saúde. As cidades do interior não tem infraestrutura, não tem plano de carreira para os médicos, não tem investimentos em hospitais e centros de análises clínicas. Depois concluiu que o médico sozinho no interior sem estrutura poderia ajudar, mas não iria resolver todos os problemas.

O governo na época queria dar o mais fácil que era o médico e não queria fazer o mais difícil que era investir em infraestrutura nos interiores e decentralizar a gestão médica dos estados.

Esse distanciamento do desenvolvimento do interior com as capitais só será resolvida com decentralização da gestão e focando em investir em infraestrutura nos interiores. Sem isso, o resto é demagogia populista.

Anônimo disse...

Esse projeto Mais Médicos não era necessário. O Brasil já tinha o programa Saúde da Família. Resolveria o problema focando e investindo nos interiores do país. Mas o objetivo real era mandar dinheiro do povo brasileiro para sustentar a família Castro que está falida desde 1990 com o fim da União Soviética.

Emmanuel disse...

Mentira! A manobra para desviar recursos para Cuba já vinha sendo urdida um ano antes do "acordo"! Para bom entendedor: já vão tarde ...e quem quiser ficar é bem vindo!

Anônimo disse...

Se apenas está faltando "o adeus" para irem embora, agora não falta mais: "ADEUS"! Já vão tarde!!!

Anônimo disse...

Nao fale mmerda 18:08.
Não vêm com essa conversinha mole de petista pra cima de nós...vai pro 247.

Anônimo disse...

Vivi para ver os PicareTas do PT e esses PilanTras do Mais Escravos Cubados serem varridos do Brasil! Esse dia chegou! Só por isso já valeu meu voto, o dos meus amigos e de toda a minha família em BOLSONARO! Valeu a pena ter feito campanha para o capitão... E de "grátis"!!! KKKKK

Anônimo disse...

Façam REVALIDA e, se passarem, podem ficar.... A escravidão acabou no Brasil em 1888!

Anônimo disse...

o Anônimo de 15 de novembro de 2018 18:08 que afirma que outrem é irresponsável e insensível digo: irresponsável é gastar o suado dinheiro que pagamos nossos pesados impostos para financiar ditadura comunista de CUba. Insensível é aquele que acredita que para atender seus compatriotas pode-se usar qualquer coisa, mesmo sendo mão de obra escrava de gente que não sabemos nem de que buraco saiu e nem se são realmente profissionais de saúde. Vaza Petezada! Vaza Mais Escravos CUbanos!

Anônimo disse...

Sugiro acabar com essa infâmia que utiliza mão de obra escrava chamada "Mais Médicos" e que se faça um plano de carreira para a categoria e passe a se chamar "Programa de Interiorização de Médicos"!

Anônimo disse...


O problema no Brasil não é falta de médico. É praticamente todo o dinheiro do povo ir para o Governo Federal e não chegar no estado ou municipio. A Desvinculação de Receitas da União (DRU) é um mecanismo que permite ao governo federal usar livremente 20% de todos os tributos federais . No Governo Dilma/Temer foi aprovado (DRU) 30% dos recursos destinados à previdência, assistência e saúde poderão ser usados para outros fins .

Acorda povo abestalhado!!!

Anônimo disse...

Oferecer aos desertores garantia de emprego nos mesmos lugares, durante cinco anos, recebendo 75% do salário pago ao governo cubano. Neste prazo de 5 anos, farão o revalida e passam a receber integralmente. Quem não revalidar, sai do programa.

Anônimo disse...

Os médicos são escravos de Cuba, afinal 70% de seus salários são remetidos pra Cuba. Isso é um absurdo, a escravidão no Brasil acabou faz tempo. Acredito que muitos médicos não retornarão ao país ditatorial.

Anônimo disse...

Acho interessante a medida, assim estes profissionais poderão escolher entre a liberdade e a democracia ou entre a ditadura e a opressão. Se algum deles não quiser retornar a ilha, obviamente o governo brasileiro não irá obriga-los a voltarem.

Anônimo disse...

Deixem que voltem para que façam lá em Cuba o mesmo que fizemos aqui com os aliados deles.

Anônimo disse...

Anônimo das 18:08 vem cascatear aqui... O PT tão preocupado com a reforma trabalhista estava c... para os semi escravos de Castro que viam só 3 mil dos 10 entrar na conta.

Anônimo disse...

O sr é um irresponsável insensivel. OS CUBANOS OCUPARAM O LUGAR Q OS BRASILEIROS NÃO QUERIAM.

Políbio, este aí acima faz parte da vanguarda do atraso como qualquer vermelho puxa saco, adorador de um ditador.

Anônimo disse...

Os que já voltaram eram REALMENTE médicos ? Ou fugiram para não serem desmascarados como agentes infiltrados ? Essa caixa preta também tem que ser arrombada ! Há falcatruas piores do PT nisso !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/