Artigo, Josias de Souza, UOL - Depoimento de Lula abre caminho para condenação no caso do sítio de Atibaia

Inquirido durante quase três horas no processo sobre o sítio de Atibaia, Lula intercalou ataques desconexos e respostas inconsistentes. A agressividade foi domada pela contrarreação da juíza Gabriela Hardt, a substituta de Sergio Moro. A inconsistência serviu de matéria-prima para o cerco promovido pelo representante do Ministério Público. Com seu depoimento, Lula abriu o caminho que o levará a uma nova condenação na Lava Jato.

Ex-presidente mais popular da história desde Getúlio Vargas, protagonista nato, líder desde a primeira mamada, Lula deixou a sala de audiências da 13ª Vara de Curitiba como um pobre-diabo indefeso. Incapaz de enxergar o que se passava sob suas barbas, alegara ter tomado conhecimento das obras no sítio por meio do noticiário. Representante do Ministério Público quis saber por que não cogitou procurar os executores da obra —Odebrecht, OAS e o pecuarista José Carlos Bumlai— para realizar o pagamento.

“A chácara não é minha”, escorregou Lula. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. Há muito mais

8 comentários:

Anônimo disse...

Já é sabido que os crimes do pt são tenebrosos, o que mais me assusta é ver o Lula ser condenado por crime de bagatela, roubar muito pode, pouco nao, esse pais é uma vergonha.

Anônimo disse...

e quando lhe entregaram a minuta do contrato achado no seu apto?...kkk

vocês entenderam a resposta dada pelo réu?

foi hilário...

o sujeito aparentava estar com problemas psicológicos ou de personalidade, pois mudava rapidamente de um estado de suposta raiva, discursando e negando acusações enfaticamente, para um estado relaxado com direito a piadinhas com sorriso no canto da boca, perceberam?

bipolaridade, para dizermos o mínimo...

se não for o bichinho da mentira mesmo...

Anônimo disse...

Caricatura de um homem de esquerda (fiel as suas convicções) que era pra ter ficado na historia como um dos grandes Presidentes!

Perdeu tudo isso quando achou que o Brasil devia favores a ele. Passou a falar como o messias, o novo Antonio Conselheiro, um intocavel acima do bem e do mal...

...Se não for EU...!

Um projeto de Poder que custou e custara caro para o Brasil!

O descolamento da realidade que Lula mostrou ontem no depoimento em Curitiba é brutal, em certos momentos muito triste.

Se no Triplex eu tive duvidas quanto a culpa, no Sitio todos os caminhos levam a corrupção direta e indireta que tentaram camuflar de varias formas!

Anônimo disse...

mandou fazer reformas, melhoramentos, e sítio não era dele ?

iria pedir usucapião depois ?

Anônimo disse...

Esse cara além de ladrão é BURRO, pois poderia ter comprado o "triplex minha casa minha vida", palavras dele, reformado e ter comprado o sítio e reformado com o dinheiro havido das palestras FAJUTAS DELE, sendo assim estaria livre de qualquer processo.

Nunca a receita federal perguntaria a ele, como conseguiu o dinheiro para esse aumento de patrimônio. MAS da classe média, que paga imposto de renda, qualquer erro na declaração de renda anual, o cara é chamado lá na sede da receita para dar explicações. Como já aconteceu do contribuinte ERRAR NA COLOCAÇÃO DE um ponto, ao em vez de Vírgula no valor dos rendimentos declarados, foi chamado para dar explicação sobre o preenchimento errado.

Um pedreiro que passou anos trocando de carro usado para outro carro usado, e um dia juntando um bom dinheiro, deu de entrada o carro usado e comprou um carro popular 1.0 e foi chamado na receita para dar explicações como sendo um autônomo conseguiu dinheiro para comprar "um carro 1.0" zero KM.

Anônimo disse...

a tensão do adEvogado Cai Cai la no fundo da sala dava a medida do tamanho do imbroglio...

o sujeito esticava o pescoço o tempo inteiro para ver o réu falando, por que escuta-lo não estava bastando...

Anônimo disse...

"Joga pedra na Gení"...

Anônimo disse...

Lula, Zanin e Batohio apanharam mais do que bois na roça da juiza Gabriela Hardt. A situação de Batochio profissionalmente foi ridicula,humilhante, desastrada, desabonatória. visto que a juiza até se propos, perguntou se Batochio precisaria um tempinho para ele orientar Lularápio fora o recinto! Por educada, a juíza só não mandou Batochio de volta aos bancos escolares.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/