Está na fase final o processo de venda da Braskem para a Lyondell

A Braskem, controlada pelo grupo Odebrecht, que entre outros empreendimentos também comanda o Polo Petroquímico de Triunfo, RS, está prestes a ser vendida para a holandesa LyondellBasell, já que o processo de due diligence cumpre etapa final.

A Odebrecht possui 50,1% do capital votante e a Petrobrás controla 47%.


4 comentários:

Anônimo disse...

Muitos criticam quando empresas estrangeiras compram empresas brasileiras, mas quando o inverso acontece ficam calados. Quando a AMBEV se fundiu com os Belgas, ninguém reclamou. Quando a AMBEV comprou a Budweiser, a Heiz e a Burger King dos USA, também ficaram calados. Conheço várias empresas que já compraram outras empresas estrangeiras mas isso não é criticado.

Se criticam o domínio dos "imperialistas" no Brasil, também deveriam criticar o imperialismo brasileiro em outros países. Muitos países mundo a for acham que o Brasil é imperialista.

Mas como sempre, só criticam com viés limitado e parcial. No mercado mundial funciona assim, é dinâmico. Compra-se e vende-se empresas o tempo todo.

JORGE LOEFFLER .'. disse...




E assim essa corja que tomou conta de nosso país vai lenta e gradualmente entregando tudo aos estrangeiros. A persistir essa situação em não mais do que duas décadas seremos um país de miseráveis assalariados não ganhando nem mesmo o necessário à sobrevivência tal como ocorre hoje com os que recebem o SM para servirmos aos senhores do Capital.

Anônimo disse...

O maior problema é que saímos de um monopólio estatal para um privado de capital nacional e que agora passará a ser estrangeiro, mas ainda é um monopolio

Anônimo disse...

Então a Brasken é parte da Petrobras, que foi alvo de desvios Bilionários, e parte é da empreiteira que lesava a pátria. Assim é fácil se tornar um mega empresário Bilionário no país das bananas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/