CCR vence concessão da Ropdovia da Integração do Sul, RIS
O Grupo CCR, maior concessionária de rodovias do Brasil,
venceu nesta quinta-feira (1º) o leilão para a concessão das rodovias federais
no Rio Grande do Sul com a tarifa básica do pedágio a R$ 4,30, um valor 40,53%
mais baixo do que o teto estipulado no edital. O contrato será assinado no dia
9 de janeiro e terá duração de 30 anos.
A Rodovia de Integração do Sul (RIS) compreende as BRs
101, 290, 386 e 448, no Estado.
12 comentários:
Anônimo
disse...
Montenegro se lascou, única cidade da região metropolitana que vai ter que pagar pedágio para ir à capital. A alternativa por Portão já tem pedágio e agora na 386...
Parabéns ao Serviço Público. Licitar é a regra. Não licitar, entregar o patrimônio e serviços, ou permutar sem licitar com os compadres é uma aberração dos Partidos de republiquetas como é o MDB de sempre.
É o Brasil mudando para melhor, a CCR é responsável pela melhor Rodovia do Brasil, a Rodovia dos Bandeirantes em São Paulo. Parabéns aos Gauchos, 4,30 é um valor razoável para ter um Estrada com segurança. Segurança não tem preço.
É o Brasil mudando para melhor, a CCR é responsável pela melhor Rodovia do Brasil, a Rodovia dos Bandeirantes em São Paulo. Parabéns aos Gauchos, 4,30 é um valor razoável para ter um Estrada com segurança. Segurança não tem preço.
Houve época, até meados de 2013, que para ir ao Guaiba Country club, na BR 290, em Eldorado do Sul tinha de passar por 2 pedágios...um verdadeiro escalabro, e a qualidade das estradas? Cheias de remendo. Após desativarem o 2º pedágio foram efetuadas diversas obras e a qualidade do asfalto melhorou.
Uma concessão dessa forma (operação de grande tamanho/volume, um único grupo gerindo, quase 500km, preço competitivo ao usuário) deveria ter ocorrido em 96 quando governo Brito iniciou o processo. Fez certo em conceder, mas dividiu em varias operações pequenas tendo múltiplos grupos de capacidade financeira limitada. Depois de mais de 20 de anos de erros e retrocessos, o RS acertou o passo.
Pelo sexto ano consecutivo, a Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), que liga os municípios de São Paulo e Limeira, é considerada a melhor rodovia do Brasil pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). A pesquisa CNT/2017 divulgada na manhã desta terça-feira (7) aponta que, pelo 14º ano seguido, as melhores rodovias do país são as estaduais paulistas.
12 comentários:
Montenegro se lascou, única cidade da região metropolitana que vai ter que pagar pedágio para ir à capital. A alternativa por Portão já tem pedágio e agora na 386...
Parabéns ao Serviço Público. Licitar é a regra. Não licitar, entregar o patrimônio e serviços, ou permutar sem licitar com os compadres é uma aberração dos Partidos de republiquetas como é o MDB de sempre.
Esse bosta do LFV é um canalha.
Calos Alberto
O peremPTório embu$teiro prevaricador deve estar se contorcendo de raiva.
Então...
A outra estava cobrando um absurdo e tinha gente que defendia pagar muito mais caro?
Explica melhor sobre a outra empresa que tinha a concessão?
E o Padilha é sócio ?
É o Brasil mudando para melhor, a CCR é responsável pela melhor Rodovia do Brasil, a Rodovia dos Bandeirantes em São Paulo. Parabéns aos Gauchos, 4,30 é um valor razoável para ter um Estrada com segurança. Segurança não tem preço.
É o Brasil mudando para melhor, a CCR é responsável pela melhor Rodovia do Brasil, a Rodovia dos Bandeirantes em São Paulo. Parabéns aos Gauchos, 4,30 é um valor razoável para ter um Estrada com segurança. Segurança não tem preço.
Até bond se sabe era a Freeway a melhor rodovia do brasil.fonte: revista 4 rodas
Houve época, até meados de 2013, que para ir ao Guaiba Country club, na BR 290, em Eldorado do Sul tinha de passar por 2 pedágios...um verdadeiro escalabro, e a qualidade das estradas? Cheias de remendo. Após desativarem o 2º pedágio foram efetuadas diversas obras e a qualidade do asfalto melhorou.
Uma concessão dessa forma (operação de grande tamanho/volume, um único grupo gerindo, quase 500km, preço competitivo ao usuário) deveria ter ocorrido em 96 quando governo Brito iniciou o processo. Fez certo em conceder, mas dividiu em varias operações pequenas tendo múltiplos grupos de capacidade financeira limitada. Depois de mais de 20 de anos de erros e retrocessos, o RS acertou o passo.
Pelo sexto ano consecutivo, a Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), que liga os municípios de São Paulo e Limeira, é considerada a melhor rodovia do Brasil pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). A pesquisa CNT/2017 divulgada na manhã desta terça-feira (7) aponta que, pelo 14º ano seguido, as melhores rodovias do país são as estaduais paulistas.
Postar um comentário