CCR vence concessão da Ropdovia da Integração do Sul, RIS

O Grupo CCR, maior concessionária de rodovias do Brasil, venceu nesta quinta-feira (1º) o leilão para a concessão das rodovias federais no Rio Grande do Sul com a tarifa básica do pedágio a R$ 4,30, um valor 40,53% mais baixo do que o teto estipulado no edital. O contrato será assinado no dia 9 de janeiro e terá duração de 30 anos.

A Rodovia de Integração do Sul (RIS) compreende as BRs 101, 290, 386 e 448, no Estado.

12 comentários:

Anônimo disse...

Montenegro se lascou, única cidade da região metropolitana que vai ter que pagar pedágio para ir à capital. A alternativa por Portão já tem pedágio e agora na 386...

Anônimo disse...

Parabéns ao Serviço Público. Licitar é a regra. Não licitar, entregar o patrimônio e serviços, ou permutar sem licitar com os compadres é uma aberração dos Partidos de republiquetas como é o MDB de sempre.

Anônimo disse...

Esse bosta do LFV é um canalha.
Calos Alberto

Luiz Vargas disse...

O peremPTório embu$teiro prevaricador deve estar se contorcendo de raiva.

Anônimo disse...

Então...

A outra estava cobrando um absurdo e tinha gente que defendia pagar muito mais caro?

Explica melhor sobre a outra empresa que tinha a concessão?

Anônimo disse...

E o Padilha é sócio ?

Adilio Faustini disse...

É o Brasil mudando para melhor, a CCR é responsável pela melhor Rodovia do Brasil, a Rodovia dos Bandeirantes em São Paulo. Parabéns aos Gauchos, 4,30 é um valor razoável para ter um Estrada com segurança. Segurança não tem preço.

Adilio Faustini disse...

É o Brasil mudando para melhor, a CCR é responsável pela melhor Rodovia do Brasil, a Rodovia dos Bandeirantes em São Paulo. Parabéns aos Gauchos, 4,30 é um valor razoável para ter um Estrada com segurança. Segurança não tem preço.

Anônimo disse...

Até bond se sabe era a Freeway a melhor rodovia do brasil.fonte: revista 4 rodas

Anônimo disse...

Houve época, até meados de 2013, que para ir ao Guaiba Country club, na BR 290, em Eldorado do Sul tinha de passar por 2 pedágios...um verdadeiro escalabro, e a qualidade das estradas? Cheias de remendo. Após desativarem o 2º pedágio foram efetuadas diversas obras e a qualidade do asfalto melhorou.

Anônimo disse...

Uma concessão dessa forma (operação de grande tamanho/volume, um único grupo gerindo, quase 500km, preço competitivo ao usuário) deveria ter ocorrido em 96 quando governo Brito iniciou o processo. Fez certo em conceder, mas dividiu em varias operações pequenas tendo múltiplos grupos de capacidade financeira limitada. Depois de mais de 20 de anos de erros e retrocessos, o RS acertou o passo.

Adilio Faustini disse...

Pelo sexto ano consecutivo, a Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), que liga os municípios de São Paulo e Limeira, é considerada a melhor rodovia do Brasil pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). A pesquisa CNT/2017 divulgada na manhã desta terça-feira (7) aponta que, pelo 14º ano seguido, as melhores rodovias do país são as estaduais paulistas.

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