UPF desautoriza uso do seu nome no ato eleitoral anti-Bolsonaro convocado para a Universidade

UPF diz que uso da sua logomarca é falso e avisa que processará os autores do cartaz.

A respeito da nota que o editor publicou esta tarde sobre a realização de ato eleitoral contra Bolsonaro na UPF, Passo Fundo, tudo sob a coordenação do professor da própria universidade, Thau Golin, a reitoria tirou a nota a seguir:


Comunicados à comunidade acadêmica
Por: Assessoria de Imprensa  Fotos: Reprodução
A UPF vem a público reforçar sua vocação de espaço plural e de livre manifestação de ideias. Em função de premissa tão importante, a Instituição comunica que não tolerará atos e ações que desrespeitem os diferentes pensamentos e incitem a violência e registra que irá despender todos os esforços necessários para que a segurança da comunidade universitária seja garantida.
Comunica, ainda, que foi cientificada sobre a circulação de um material divulgando a realização do evento “Aula pública O Brasil na tela: focos no país e no fascismo”, no qual é utilizada a imagem de um dos candidatos à Presidência da República.
Sobre isso, a UPF registra que a peça em questão não foi produzida institucionalmente e informa que não há autorização para a utilização da logo da Universidade nesse material. Comunica, por fim, que a utilização indevida da marca da UPF acarretará a tomada de medidas legais aplicáveis.

32 comentários:

Anônimo disse...

só vou dizer uma coisa...

essa associação do capitão com a imagem de Hitler ja esta se tornando perigosamente rotineira...

foi assim que os militares brasileiros acabaram demonizados perante a sociedade...

Anônimo disse...

São de uma baixeja e canalhice impressionantes. Se apropriam do aval de instituições sérias e até ilustram cartazes com sugestões difamantes.

Anônimo disse...

VERGONHOSA a atitude desse professor.
Para ele disciplina e intolerância para com o crime e a perversão são reprováveis, mas apoio a um ladrão vulgar, que comanda sua quadrilha de dentro da cadeia, incluindo o pateta que lhe serve de fantoche, devem ser promovidos com a chancela da Universidade que o emprega.
Deveria ser imediatamente DEMITIDO.
O Brasil não precisa desse tipo decadente de indivíduo.

Anônimo disse...

É preciso observar quais serãoe as tais "medidas legais cabíveis" e se efetivamente serão tomadas pela universidade ou é só uma notinha para disfarçar. O que a UPF fará? Deixará os cartazes veiculando sua logo e seu professor usando sua marca "desautorizadamente"? Se fizer isto, caberá uma denúncia ao TRE. ou não?

Anônimo disse...

Alguém sabe informar quando vai começar a campanha de vacinação contra raiva para eleitores do coiso?

Cortazar disse...

A pergunta é : vai permitir o evento ?
Pela democracia e liberdade .. me parece uma provocação isso sim, usando de mentiras como de costume da
Esquerda

Anônimo disse...

Esse Thau Golin não passa de escritorzinho de meia tigela, um arruaceiro. Gente dessa laia devem ser banidas das universidades, pois não acrescenta nada no curriculum dos estudantes, a não ser o anarquismo.

Anônimo disse...

AGORA É A HORA DA VERDADE. QUEM FICAR EM CIMA DO MURO PODE PREJUDICAR O FUTURO DO BRASIL. OU É JAIR OU JÁ ERA! VOCÊ PODE ATÉ TER ALGUMA RESTRIÇÃO A BOLSONARO, MAS... PENSE NA VOLTA DO PT! É ISSO QUE VOCÊ QUER? CLARO QUE NÃO, NÃO É MESMO?! ENTÃO, 28 DE OUTUBRO: VOTE BOLSONARO 17.

Anônimo disse...

Essas pessoas, como o Professor raivoso, coordenador do evento , não respeitam a Democracia, o contraditório e os 49 MILHÕES de VOTOS dados pelo povo brasileiro a BOLSONARO. E querem ser respeitados ??? Tia Glória.

Luiz Vargas disse...

Não estou entendendo o objetivo da "aula pública". Quem é o fascista mesmo?
Seria mais útil uma "aula pública" sobre o que ocorre na Venezuela e sobre, este sim, clone de Hitler que lá impera.

Anônimo disse...

não autoriza mas permite né, sei, sei, hipocritas

Anônimo disse...

mas so desautoriza o uso do nome?

tem que desautorizar é o uso das dependencias da universidade pra esse negocio ai...

ficou com cara de nota de repudio mandrake...

Anônimo disse...

Eu acredito nas medida legais cabiveis.

Anônimo disse...

O professor citado é um velho conhecido das marchas comunistas aqui na região sul, essas atitudes estão dentro da cartilha marxista, não engana ninguém, só espero que a universidade tome realmente medidas jurídicas!

Anônimo disse...

PROPAGANDA ELEITORAL DO 2 TURNO
PERGUNTAS AO TAL DE HADDAD:
1) ONDE ESTÁ O NOME DO PARTIDO (PT)?
2) ONDE ESTÁ A ESTRELA VERMELHA?
3) ONDE ESTÁ A PREDOMINÂNCIA DA COR VERMELHA?

Unknown disse...

-
A esquerdalha geneticamente canalha.
-

Unknown disse...

-
A esquerdalha geneticamente canalha.
-

Anônimo disse...

Dória anuncia apoio a Bolsonaro chama Hadadad de fantoche e lula de ladrão. Sem papas na língua. Este deveria estar no lugar do xuxu. Ainda vai ser o presidente do Brasil

Anônimo disse...

A esquerda demoniza tudo e todos 24 horas por dia. Então em época de eleição aparecem pedindo apoio dos militares, igreja, familias, empresarios. Essa turma é de uma hipocrisia infinita. Eles só agem pensando em si mesmos.

Com todo os problemas, mas a direita, centro-direita, centro e centro-esquerda até respeitam as instituições.

Mas essa extrema esquerda não respeita nada e depois aparecem querendo apoio de todos.

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

POR FALAR EM LOGOMARCA, O JORNALISTA CLÁUDIO HUMBERTO SAIU-SE COM ESTA PÉROLA:Pensando bem…
…a proposta de Bolsonaro de criar 13º para Bolsa Família é mais eficaz que a nova logomarca-melancia de Haddad, vermelha por dentro.

EXATO!

Unknown disse...

https://www.youtube.com/watch?v=AvNYzT9xqX4


URGENTE - VOTO IMPRESSO

Anônimo disse...

Mas ele é nazista, aceitem que dói menos. Tenho pena dos negros, homossexuais e outras minorias, estes sofrerão na mão de seu governo ditatorial...

Anônimo disse...

Os petralhas estão procurando um cadáver para tenter mudar os rumos da eleição. O fato na UPF não é isolado. Lembrado a falsidade da mulher ferida com a marca da cruz de malta, os principais jornais resolveram trazer matérias relembrando o Nazismo?

Anônimo disse...

Polibio,
dá uma conferida do vídeo do Silvio Matos "O Terrorismo do Presidiário" -> https://www.youtube.com/watch?v=pXL-whB63lY
Esse vídeo precisa ser compartilhado e visto por milhões de pessoas. É brilhante e elucidativo.
Veja da possibilidade de abordar o vídeo no teu blog...

Zergui disse...

A DOUTRINAÇÃO encontrou terreno fértil nas universidades

Que futuro é esboçado para o Brasil quando, ao invés de sumidades oriundas do ensino superior, parece que proliferam MARIONETES?

Anônimo disse...

A qualificação intelecto-moral de nossos reitores é um dever, da mesma forma que para um advogado poder ser juiz ele tem que ter qualificações intelecto-cognitiva e morais mínimas. País sem estes preceitos é republiqueta bananeira fadada ao fracasso venezuelano.

Anônimo disse...

REPÚDIO À REFORMA TRABALHISTA APOIADA POR BOLSONARO MANDOU 118 DEPUTADOS PARA CASA:

"Um levantamento sobre a atuação dos 157 deputados que não conseguiram renovar o mandato em 2018 mostra que mais de 70% entre eles votaram a favor da reforma trabalhista", escreve Paulo Moreira Leite, articulista do 247. "Num esforço permanente para fugir de debates no segundo turno, Jair Bolsonaro não só votou a favor da reforma trabalhista como chegou a dar uma entrevista na qual chamava os assalariados a abandonar toda resistência: 'o trabalhador vai ter de decidir entre menos direitos e emprego; ou todos os direitos e desemprego'", lembra ainda o jornalista

13/10/2018 - Brasil 247

PS:Alguém tem alguma dúvida que Bolsonaro é "contra o assalariado" e que, se eleito, o assalariado vai ganhar menos e se aposentar mais tarde, talvez morra antes.

Anônimo disse...

"só vou dizer uma coisa...

essa associação do capitão com a imagem de Hitler ja esta se tornando perigosamente rotineira...

foi assim que os militares brasileiros acabaram demonizados perante a sociedade..."

Calma,calma, não vai ficar histérico hein, andar caminhando pleos postos de gasolina que nem uma barata tonta reclamando do aumento de 0,05 centavos na gasolina. Ah tá, eu sei isso é coisa de mulher né.

Anônimo disse...

"Esse Thau Golin não passa de escritorzinho de meia tigela, um arruaceiro. Gente dessa laia devem ser banidas das universidades, pois não acrescenta nada no curriculum dos estudantes, a não ser o anarquismo."

Quem sabe o nazista aí não vai estudar, e quem sabe, quem sabe né, prestar um exame e ver se consegue fazer alguma faculdade em algum lugar.
Depois disso, quem sabe né, quem sabe, vá dar aula em algum instituição de ensino superior.
Sonha Pedro Bó. Tem espelho em casa?

Anônimo disse...

"Não estou entendendo o objetivo da "aula pública". Quem é o fascista mesmo?
Seria mais útil uma "aula pública" sobre o que ocorre na Venezuela e sobre, este sim, clone de Hitler que lá impera."
Venezuela??? Ninguém fala da Croácia, Rússia, porque será?

Anônimo disse...

JORNALISTA DO R7, SITE DA RECORD, REVELA BASTIDORES DO APOIO A BOLSONARO
Fernando Frazão/Agência Brasil

"Houve brigas na Redação por que, teoricamente, deveríamos assinar essas matérias. Mas ninguém aceita expor seu nome a esse trabalho sujo. Pode notar que a maioria delas não tem assinatura. O clima ficou pesado, todos estão decepcionados de fazer esse jornalismo marrom. Um dos melhores e mais resilientes repórteres de lá agora bate boca diariamente com a chefia", disse a jornalista, sem se identificar, em relato publicado pelo The Intercept

13 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 14:14 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube


247 - Os site The Intercept trouxe neste sábado (13) um relato de uma jornalista do portal R7, do Grupo Record, sobre o apoio da empresa à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência. A matéria, assinada pelo editor do site, Leandro Demori, mostra como após o apoio de Edir Macedo, presidente da Record, ao ex-capitão do Exército, a redação foi proibida de trazer pautas negativas contra ele, exceto em casos de grande repercussão.

Anônimo disse...

Nem Bolsonaro aguenta mais as fake news dos bolsominions:

13 out 2018 - Blog do Esmael Morais

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que retirasse do ar fake news produzida por bolsominions — apoiadores de sua candidatura — que disseminada no WhatsApp o prejudicava.

De acordo com a representação de Bolsonaro, um vídeo compartilhado no WhatsApp trazia a logo oficial da campanha associada à canção “Meu país”, interpretada por Zezé Di Camargo e Luciano, como se fosse o novo jingle da campanha do ex-capitão do Exército no segundo turno.

O problema da fake news é que ministros do STF e o juiz Sérgio Moro são mostrados quando a letra da música afirma “feito mal que não tem cura, estão levando à loucura o país que a gente ama”.

Ao final do jingle, objeto da ação no TSE, Bolsonaro e Moro aparecem juntos com inscrição “só eles conseguem enfrentar tudo isso”.

Se nem Bolsonaro aguenta as fake news dos bolsominions, imagina Fernando Haddad e o PT… Pelo jeito, o capitão perdeu o controle das fake news.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/