Ufrgs tira nota esquerdopata para defender Haddad e atacar Bolsonaro

A mais alta instância da Ufrgs, o Conselho Universitário, acaba de tirar nota pública para apoiar o candidato lulopetista Fernando Haddad.

O nome do candidato permanece como sujeito oculto, mas o texto claramente esquerdopata, não deixa dúvida alguma sobre o que pretendem os conselheiros.

A nota é assinada pelo reitor Rui Vicente Oppermann.

Estão contados os dias do corporativismo esquerdopata nas universidades públicas, todas elas mantidas com dinheiro do povo, porque uma das primeiras providências de Bolsonaro será acabar com o domínio que sobre elas exercem os professores, servidores e alunos, sem atenção alguma a qualquer critério de mérito, mas apenas a inclinações de ordem ideológica.

A academia está contra o povo brasileiro e no domingo passado, o povo brasileiro mostrou que está contra ela, derrotando-a de modo acachapante.

Leia tudo, acima.

44 comentários:

Anônimo disse...

Empresário como a Havan não pode anunciar o voto.

Mas Universidade Federal pode?

Universidade é pior por que é uma instituição pública que deveria ser neutra.

Isso só mostra que a esquerda só quer cargos.

Deveriam privatizar mesmo as universidades e fazer igual nos USA, dar bolsa para os alunos. Já tem FIES e ProUni. Falta só fundos privados estudantis.

Anônimo disse...

Podem ser todos exonerados. A universidade e federal e usaram timbre oficial para fazer propaganda de candidato o que e proibido. Hellooo MP!

Anônimo disse...

Alô Gerônimo George socorro.

Danilo B. Vargas disse...

Como gostam de falar em DEMOCRACIA. É tudo o que menos defendem.

Anônimo disse...

meu Deus, como tem gente que prefere um partido de gente que esta na cadeia do que um sujeito honesto...

a bestialidade das universidades brasileiras ja não pode mais ser corrigida com reformas...

é preciso colocar tudo abaixo tudo, limpar a area com creolina e erguer novos predios, nova estrutura, novo metodo de (verdadeiro) ensino e por ai vai...

Anônimo disse...

quando o setor acadêmico de um país é esse ATRASO RETUMBANTE como o nosso, nao ha a menor chance de uma nação dar certo...

Anônimo disse...


Maravilha ...

Todo reitor será um Coronel.

Vamos botar ordem nessa baderna toda !!

Tchau queridos ... go Cúba !!

Anônimo disse...

Parabéns à UFRGS por seu posicionamento.
Alguém tem que se opor ao fascismo que se aproxima, com apoio de cegos imbecilizados pela rede Glogo, como os que habitam esse blog sujo, contribuindo somente com apologia à violência

Anônimo disse...

Bateu o desespero.
Chora esquerdalha!

Emmanuel disse...

UFRS? Ahahaha ..
Bate mais! Bate mais ...para distância aumentar.

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE QUANDO ESTUDEI NA UFRGS OS REITORES ERAM IDONEOS, E NÃO COMUNOFASCISTAS BOLIVARIANOS COMO ESSE TAL DE OPERMANN, RESQUÍCIO DA FACÇÃO OS PETRALHAS E QUE DÁ SEUS ÚLTIMOS SUSPIROS, POIS EM BREVE SERÁ DEVIDAMENTE ENQUADRADO.

UNIVERSIDADE PÚBLICA TEM QUE SER LAICA, INCLUSIVE NA IDEOLOGIA! PORTANTO, REITORES E PROFESSORES TEM QUE CALAR A BOQUINHA!

Mordaz disse...

Depois o nazista é o partido do Bolsonaro.

Anônimo disse...

Em defesa do pluralismo !!! KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Uma das causas do desemprego entre jovens no Brasil é que todo mundo quer ser "doutor", e ninguém quer por as mãos na massa, nem na graxa. Daí haver uma legião de recém graduados desempregados, sem experiência, disputando vagas que não existem no mercado de trabalho. Sonham ganhar 30K iniciais em POA ou 40K em SP, mas acabam com um salário mínimo.

E o pior é que essa turma fica indignada ao saber que existem pedreiros e encanadores tirando até 8000 reais por mês.

E eu pergunto: Precisamos tanto dessas universidades federais? Não poderiam ser simplesmente fechadas e a verba destinada ao ensino Técnico e profissionalizante?

Anônimo disse...

E o povo contra a UFRGS. Pois é o trabalhador que os mantêm em seus cargos. Os inúmeros Programas Sociais criados para colocar alunos despreparados dentro das inúmeras Universidades Públicas estão arrastando o nível intelectual em patamares nunca vistos. Ao invés do governo preparar os alunos do Ensino Fundamental para acumular uma bagagem de conhecimentos e então entrar nas Universidades, fez o contrário. Hoje os alunos de 14 anos atrás por falta de assistência a eles se encontram nas ruas marginalizados. Outros entregues ao tráfico.

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga......

Werner Schuenemann precisa saber o que o espera em Passo Fundo

O relho é um velho corretivo gaúcho.

O ator gaúcho e global Werner Schuenemann deve ter cuidado no dia 19, quando for a Passo Fundo para participar da campanha eleitoral oblíqua programada pela UPF contra o candidato Jair Bolsonaro (leia as duas notas a seguir).

Schuenemann é o principal convidado de Tau Golin para a "aula pública", na verdade um comício eleitoral disfarçado.

Em Passo Fundo, por muito menos, um lulopetista desavisado da caravana de Lula, em março, foi recebido por gaúchos inconformados com defensores de políticos corruptos investigados, condenados e presos.

Comentários:

Anônimo disse...
Para mim a foto do ano

Anônimo disse...
Sou mineiro de Juiz de Fora, servi ao Exército por 6 anos como 3 Sgt Int e convivi com a gauchada! Mas Bah Tchê! Que povo maravilhoso, fiel às suas tradições e costumes! Conheço bem os jargões. Num desentendimento, vi um Cabo dizendo para outro militar: "...da próxima vez vou lhe dar de pranchaço, tchê!" Kkkkkk! Esse aí da foto, "levou de relho trançado no fio do lombo"!kkk

Anônimo Anônimo disse...
devemos correr esse vagabundo a pau

Anônimo Anônimo disse...
sairá corrido de P.Fundo

Blogger Emmanuel Carlos disse...
Não se preocupe, não, Políbio ....
Ele já está grudando um travesseiro no lombo!

(...)

Anônimo disse...

Na minha opinião seria maravilhoso se Bolsonaro conseguisse reorganizar as Universidades Públicas. Lá é lugar de estudo e não de ideologias políticas. Talvez por isso justifique o governo abrir os portões delas e dentro colocar seus adeptos para juntos conspirarem com quem paga essa conta, o trabalhador. Fora todos! Queremos uma Universidade Pública limpa, sem ideologias políticas.

Anônimo disse...

Bolsonaro deveria privatizar ou fechar todas as universidades públicas. Quem quiser um diploma que pague por ele, como nos países de 1º mundo. Chega do povo trabalhador pagar para essa cambada de inúteis.

Anônimo disse...

INDÍCIO MELHOR NÃO EXISTE!

OS CHUPADORES DE VERBA PUBLICA,DAS UNIVERSIDADES, NOSSO DINHEIRO, VAI ACABAR

OS MAMADORES ESTRILAM,CHIAM,VOCIFERAM CONTRA BOLSONARO

BOLSONARO ESTÁ NO CAMINHO CERTO

QUEM PUDER AJUDE, FACA CORPO ELEITOR DE BOLSONARO.

Anônimo disse...

Nota desnecessária e hipócrita!
Só para gastar tinta e papel!
Promover o conhecimento, a pesquisa, o avanço científico e tecnológico para tirar o país desse buraco, nem pensar, né, "seo" rui (em minúsculas, pois essa é a real estatura moral desse reitorzinho petralha).

Anônimo disse...

Feliz Dia das Crianças: Bolsonaro já disse que ECA deve ser ‘rasgado e jogado na latrina’:

12 out 2018 - DCM

Bolsonaro fez uma criança imitar uma arma com as mãos....

Em agosto, Bolsonaro disse em entrevista coletiva que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) deveria ser rasgado porque, na sua opinião, estimula a “vagabundagem e a malandragem infantil”.

“O ECA tem que ser rasgado e jogado na latrina. É um estímulo à vagabundagem e à malandragem infantil”, afirmou.

Anônimo disse...

Não vejo nada disto, editor. Aliás, não convém generalizar. A nota do Conselho chove no molhado.

Andre Rodrigues disse...

Nota sem-vergonha essa. Sem citar nomes, mostra claramente o viés político-ideológico.

Anônimo disse...

Faltou dizer que é filiado a CUT.

Anônimo disse...

Mãe de filho de Alexandre Frota processa o recém-eleito deputado por ofensas:

12/10/2018

Jornal GGN - Após o recém-eleito deputado federal por São Paulo, Alexandre Frota, responder a uma publicação de seu filho Mayã nas redes sociais que "com o dinheiro do pornô" o menino "foi beneficiado, comeu, bebeu e se vestiu", a mãe de Mayã entra na Justiça para processar Alexandre Frota por injúria, difamação, porte de drogas e pagamento de pensão alimentícia.

O caso começou quando Mayã divulgou a mensagem em sua página do Facebook: "Eu sou filho de um ex-ator pornô, ex-viciado em cocaína, que defende a família, mas queria me abortar. Como ele virou atual deputado federal de São Paulo, não sei".

Alexandre respondeu à publicação com ofensas. "O pornô veio quando você tinha 4 anos de idade, e com o dinheiro do pornô, não sei se sabe, você também foi beneficiado e comeu, bebeu e se vestiu com esse dinheiro do pornô". Ainda, indicou que o menino seria fruto de uma noite de sexo após o consumo de drogas com sua mãe em um hotel em Brasília.

Mas, ao contrário do disse o recém-eleito deputado federal por São Paulo, a mãe de Mayã, Samanta Gondim, emitiu um comunicado público, por meio de sua advogada, informando que "não é verdade que o Sr. Alexandre Frota sustentou o filho e a Sra. Samanta. A Sra. Samanta nunca pediu alimentos para si".

Além disso, o ex-ator pornô disse também que Samanta trabalhava de bartender, o que foi negado por ela, que informou que ela tinha apenas 16 anos quando se relacionou com Alexandre.

"Sobre as afirmações quanto a uso de bebidas alcoólicas e drogas, é necessário lembrar novamente que Samanta tinha apenas 16 anos à época. Mas, Alexandre Frota, 36. Então, sua exposição pública tem por consequência, no mínimo, a confissão de cometimento de crimes", ressaltou a advogada.

PS: Esse é da tropa de Choque da Familia, digo, do Bunda-suja.....

Anônimo disse...

O gramscista soube dominar o meio acadêmico. Quando o povo vota na esquerda nominam soberano, quando, cansados de mentiras, votam na direita seria o quê?
Marco Antônio

Anônimo disse...

Que saudades do tempo em que a UFRGS não era um ninho de ratazanas esquerdopatas.

Milton disse...

Isso é um funil de dinheiro publico que nada retorna pro contribuinte. Cambada de sangue suga. Cambada de vadio.

Anônimo disse...

Após encontro na CNBB, Haddad é perseguido por eleitor de Bolsonaro:

12/10/2018

Jornal GGN - Durante uma reunião na Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, nesta quinta-feira (11), o presidenciável do PT, Fernando Haddad, foi alvo de perseguição e ataques de um eleitor radical de Jair Bolsonaro (PSL).

Em entrevista à imprensa após sair do evento organizado pela CNBB, Haddad contou que sua equipe foi perseguida pelo apoiador de Bolsonaro, após proferir ofensas à Igreja Católica.

"Um ativista do Bolsonaro começou a ofender a Igreja Católica. Nós nos retiramos da CNBB, onde a entrevista ia ser concedida, e ele começou a ofender a igreja chamando de igreja comunista, de igreja gay, coisas completamente sem sentido", relatou.

Diante das agressões verbais, Haddad decidiu junto aos repórteres que iria conceder a coletiva em um hotel. Mas ainda, no percurso, uma caminhonete de um eleitor de Bolsonaro havia tentado furar o bloqueio da comitiva.

"No trânsito até o hotel, onde nós passamos a fazer a coletiva para evitar transtornos, ele seguiu numa 4x4 a nossa comitiva e tentou realmente furar a comitiva, fazendo gestos, em alta velocidade, para tentar interceptar os nossos carros", disse.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um trecho das ofensas do suposto eleitor mencionado por Haddad. Na publicação, o homem vestido com uma camiseta em homenagem à Jais Bolsonaro grita ofensas à Igreja Católica, na porta: (...)

... Osimpatizante de Bolsonaro conseguiu seguir a comitiva até o hotel, aonde "voltou a fazer ofensas à igreja católica, mas depois foi contido" por seguranças do local, porque teriam sido provocados pelo ativista. "Ele chamava os seguranças armados do hotel para briga e ele acabou desistindo da provocação na porta do hotel", narrou. (...)

Anônimo disse...

Há muito q as universidades brasileiras estão distante do conhecimento real sendo núcleo de apologia a esquerda e difundido pseudo ciências. Eis porque nossas universidades estão na rabeira do ranking mundial das melhores universidades.

Bigode disse...

Nenhuma linha sobre ser contra a CORRUPÇÃO?

Anônimo disse...

eu como egressa da UFRGS SINTO REPULSA E NOJO ABSOLUTO DISSO AI COMUNISTAS VERMES

Anônimo disse...

Esse Rui Opermann sempre foi uma nulidade acadêmica. Fez um mestrado e doutorado as custas do povo e sempre repetiu o mesmo blablablá.Péssimo docente,além de um tosco vermelho!!!

Anônimo disse...


1) Não sei porque alguns “hadadianos ligados a elle”, vem comentar por aqui. Vão pro 247, para o "não sei o que do fim do mundo", para o blog do tal paulo henrique amorim e tantos outros "rouanistas". Seus comentários podem deixar muitos satisfeitos os leitores lá; aqui não há mais possibilidade!!
2) Sobre o lamentável engajamento da UFRGS (uma vergonha) para o RS com esses sórdidos traidores da pátria, bom lembrar que no mesmo caminho estão:
A LISTA DA VERGONHA
-- A Universidade Federal de Santa Catarina, (nada li ou sei sobre a Universidade Federal do Paraná) mais se incluem na lista a Universidade de São Paulo -- USP (se não me falha a memória onde leciona uma tal marilena chauí – a grande filósofa dos petralhas, aquela que é classe média de uns 20 mil pilas ou mais, por mês, pagos pelos impostos dos brasileiros decentes mas que "odeia a classe média"), a Universidade Estadual do Rio de Janeiro -- UERJ e a Universidade Nacional de Brasília -- UNB. Se alguém puder aumentar a "lista da vergonha", por favor.

Ricardo disse...

Podemos ficar despreocupados: não há qualquer risco de o Brasil ganhar um prêmio
Nobel.

Ricardo disse...

Esses vagabundos não crescem: mantêm-se com a cabeça nos anos 70! Muita erva nas guampas!

Anônimo disse...

Sou egresso da UFRGS e tenho vergonha do antro esquerdista que virou essa universidade. Mais estudo e menos militância, pelo bem do Brasil.

Anônimo disse...

Escolas e universidades públicas se tornaram ninhos de comunismo mantidos por nossos suados impostos. CHEGA

Anônimo disse...

Eu como cidadão de bem (que não quero uma arma na mão, mas segurança proporcionada pelo Estado) me enojo com pessoas como você, que odeiam pobres, negros, homossexuais, e outras minorias.

Anônimo disse...

A Maior apologia a violência é o desvio de bilhões de reais dos cofres públicos para o bolso dos corruptos gerando milhares de mortes na saúde,Segurança e outros setores da sociedade.

Adilio Faustini disse...

O Governo Federal deve separar o joio do trigo, separar as Faculdades, Medicas,Biomedicas e exatas, pesquisas da Faculdades de humanas.Cada um no seu quadrado.

Anônimo disse...

CHEEGA!!! Que acabe logo com essa corja que está criando gerações de imprestaveis , que não contribuem em nada com o país e nem com a sociedade que a sustenta! É um deboche!
Um monte de idiotas inúteis discutindo ideologia enquanto o país está na merda! Gente sem emprego, sem educação, sem esgoto, sem segurança e esses privilegiados nesse mi mi mi deixando o país no buraco! Vai para a Venezuela!

Anônimo disse...

REPÚDIO À REFORMA TRABALHISTA APOIADA POR BOLSONARO MANDOU 118 DEPUTADOS PARA CASA:

"Um levantamento sobre a atuação dos 157 deputados que não conseguiram renovar o mandato em 2018 mostra que mais de 70% entre eles votaram a favor da reforma trabalhista", escreve Paulo Moreira Leite, articulista do 247. "Num esforço permanente para fugir de debates no segundo turno, Jair Bolsonaro não só votou a favor da reforma trabalhista como chegou a dar uma entrevista na qual chamava os assalariados a abandonar toda resistência: 'o trabalhador vai ter de decidir entre menos direitos e emprego; ou todos os direitos e desemprego'", lembra ainda o jornalista

13/10/2018 - Brasil 247

PS:Alguém tem alguma dúvida que Bolsonaro é "contra o assalariado" e que, se eleito, o assalariado vai ganhar menos e se aposentar mais tarde, talvez morra antes.

Anônimo disse...

Nem Bolsonaro aguenta mais as fake news dos bolsominions:

13 out 2018 - Blog do Esmael Morais

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que retirasse do ar fake news produzida por bolsominions — apoiadores de sua candidatura — que disseminada no WhatsApp o prejudicava.

De acordo com a representação de Bolsonaro, um vídeo compartilhado no WhatsApp trazia a logo oficial da campanha associada à canção “Meu país”, interpretada por Zezé Di Camargo e Luciano, como se fosse o novo jingle da campanha do ex-capitão do Exército no segundo turno.

O problema da fake news é que ministros do STF e o juiz Sérgio Moro são mostrados quando a letra da música afirma “feito mal que não tem cura, estão levando à loucura o país que a gente ama”.

Ao final do jingle, objeto da ação no TSE, Bolsonaro e Moro aparecem juntos com inscrição “só eles conseguem enfrentar tudo isso”.

Se nem Bolsonaro aguenta as fake news dos bolsominions, imagina Fernando Haddad e o PT… Pelo jeito, o capitão perdeu o controle das fake news.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/