Senado aprova empréstimo de R$ 330 milhões para investimento na educação de Porto Alegre


Prefeito Marchezan Júnior.

O Senado Federal autorizou, no final da tarde desta terça-feira, a contratação de empréstimo de R$330 milhões da prefeitura de Porto Alegre com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os recursos destinam-se ao financiamento do Programa de Melhoria da Qualidade da Educação do Município e terá garantia do governo Federal.

O prefeito Marchezan Júnior fez questão de agradecer aos senadores gaúchos que atuaram na defesa do pleito da Capital. “Eles foram incansáveis na defesa do pedido de empréstimo junto ao Governo Federal e no Senado”.

Reforma de prédios - Para o secretário de Educação, Adriano Naves de Brito, o objetivo é melhorar a qualidade do ensino, que é expressa na aprendizagem do alunos. “O projeto favorece a proficiência em português e matemática, que são competências fundamentais para o desenvolvimento de adultos autônomos”, observou o secretário de Educação. “A reforma de prédios e aquisição de demais recursos são meios para atingirmos este objetivo maior: melhorar a qualidade das duas redes públicas, a estatal e a comunitária”, sinalizou Adriano de Brito.

4 comentários:

Anônimo disse...



Nada de novo. Entra governo e sai governo o empréstimo com o BID é realizado sem muitos problemas. Alarde igual foi feito com relação aos relógios digitais que estão parados desde 2015 na capital. Muito Marketing para pouca ação. Votei no Marchezan mas não tem como negar que para quem dizia que sabia como fazer é um governo que muito decepciona.

Anônimo disse...

Investimento na Educação. É o começo de uma grande mudança. Melhor investir na Educação do que na construção de presídios. Porém é necessário enxugar a máquina pública, só assim teremos mais recursos para outros investimentos. Parabéns Marchezan esperamos que esse dinheiro realmente vá para a Educação.

Anônimo disse...

IPTU SE AUMENTAR NAO VAMOS PAGAR

Anônimo disse...

Polibio a impressinha gaucha escondeu a quase tragedia que teria ocorrido com uma das composicoes novas recentemente adquiridas pela TRENSURB, hasch #privatizatudo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/