Saiba qual a filiação, a função e o salário de cada um dos 17 diretores do Simpa, Porto Alegre

O editor usou a Lei de Acesso à Informação e ao longo das últimas três semanas foi colecionando informações sobre os 17 diretores do Simpa, o combativo sindicato dos municipários de Porto Alegre, que hoje emplacou seu 36o dia de greve na Capital.

É a mais longa greve do gênero.

O editor queria saber quais as funções de cada diretor no serviço municipal, quando percebe de salário cada um deles e a que Partidos está filiado.

São quase todos do PT. 10 são do PT e um era do PT. Outros três são do PCdoB, enquanto que dois não possuem filiação e um cargo, o de diretor Administrativo, está vago.

Isto significa dizer que o Simpa está integralmente nas mãos do PT e do PCdoB. E de mais ninguém. São ferozes adversários do prefeito Marchezan Júnior, PSDB.

Os professores são em maior número. Alguns deles sãomuito bem pagos: A diretora de Formação Sindical Adjunta, recebe R$ 12,4 mil mensais. Não é caso isolado. O maior salário é o do diretor de Ações de Combate à Opressão, Ignez Maria Serpa, conhecida nos tempos do regime militar como Martinha, guerrilheira da Var Palmares, famosa por ter participado de assaltos a bancos, que recebe R$ 13,3 mil mensais.Ela é do PT.

CLIQUE AQUI para examinar cada caso.

34 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho duvida..que a cidade esta do jeito que está...unicamente pela operação tartaruga do funcionalismo da capital...tudo no intuito de tornar o governo do March muito ruim. Foda-se o cidadão...4 anos ferrado. Ai na proxima eleição conseguem colocar o amigo...e consertam o que estava mal...como se o culpado fosse o prefeito anterior...tatica velha.

Anônimo disse...

É uma beleza o SIMPA, todo na mão de petistas e militantes do PC do B. Tem até ex-guerrilheira da Var-Palmares.
Não é Sindicato, mas um aparelho .!!!

Anônimo disse...

Essa turminha da Esquerda Escarlate Bolivarianaa Atrasada adoram um dinheirinho dos Impostos dos verdadeiros trabalhadores.Adoram uma mamata.

Anônimo disse...

Mais importante que isso é tbem investigar se não estão todos licenciados e cedidos para o sindicato, pois neste caso não tem qualquer desconto dos dias não trabalhados, ou seja, impõem aos filiados grevistas um prejuízo que eles próprios não suportam, aí e fácil decretar e manter longamente uma greve.

Anônimo disse...

Balla nelles. Lixo. B17 vem aí.

Mordaz disse...

Por isto que o país só piora.

GRELO DURO disse...

Políbio, pegaste na JUGULAR do pelotão petralha. Marquezan, agora enterra e mandar rezar a missa.

Anônimo disse...

Tá tudo contaminado no Brasil...Sem carteirinha de filiado não conseguem emprego!

Anônimo disse...

É da gente rir! Petista é fogo.

Anônimo disse...

Essas funções de ADJUNTO/A devem ser para assessorar aqueles que não tem nada o que fazer.
Ou não?

Anônimo disse...

E por aí vai.
É disso que eles gostam.
Apropriaram-se do Poder Público.
E o povo que se foda.

Anônimo disse...

Tem que ver se essa Martinha não recebe uma grana como perseguida política.

Anônimo disse...

SR. PREFEITO,
FAÇA O POSSÍVEL PARA MANDAR TODA ESTA CORJA PARA A PUTA QUE OS PARIU.

Anônimo disse...

Claro que deve receber como anistiada !

Anônimo disse...

O SIMPA representa o conjunto dos Municipários que até onde sei tem no seu conjunto representantes de todos os partidos , e são os "Municipários" que estão em greve.
Também são eles que são tratados de forma desrespeitosa pelo Napoleão Junior e que estão sem receber seus salários...
Ser do partido A ou B não faz a menor diferença ... pois o Napoleão Júnior forçaria uma queda de braço (por pura incompetência ) estivesse quem estivesse no SIMPA...

Anônimo disse...

A direção do SIMPA e formada por servidores municipais, antes de qualquer coisa. Foi ELEITA com maioria de votos pelos servidores para representá-los, pq esses acreditaram e acreditam que os SERVIDORES que a compõe fariam e farao o melhor em prol da, não so do funcionalismo mas de toda a cidade! Prova que o caos instaurado em Porto Alegre, não é culpa do servidor público esta em uma simples comparação da manutenção das vias no ano anterior à gestão de Marchezan e atualmente.

Anônimo disse...


Finalmente alguém começou a investigar as inúmeras denuncias que foram feitas na SMPG e tem gente morcegando sindicância. Sei que vão dizer que esta tudo dentro da lei mas e o pessoal das FG's "gordas" que estão nas fotos no site do SIMPA e ainda fazem parte dos postos de confiança do Secretário da SMPG.
É de doer saber que FG's de carreira ligados a sindicatos fazem parte do pessoal de confiança do Secretário. Mas parabéns espero que continuem a investigar e denunciar esta imoralidade.

Anônimo disse...

Tomaram conta de tudo. É PT/ PCdoB na cabeça. Quem sustenta esse Sindicato? Fora

Anônimo disse...


Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.
Ayn Rand

Anônimo disse...

O governo no March é muito ruim, ninguém precisa fazer nada.

Anônimo disse...

ISSO TUDO SÓ ACABARÁ QUANDO ENTRAREM AS FFAAS E UM REGIME FURO, ANTICOMUNISTA! SÓ BOLSONARO NÃO RESOLVE! PRECISA REMOVER TODA A IMOREGNACAO GRAMSCISTA !

Sociologia Profe Carmen disse...

Este fala tanta caca que nem tem coragem de se identificar

Sociologia Profe Carmen disse...

E aí sigo a leitura e encontro vários comentários anônimos, as pessoas que não têm coragem de se identificar, é melhor calar a boca.

Anônimo disse...

Bando de bandidos! Quando o RS vai acordar e não votar mais nesses lixos de esquerda.

Anônimo disse...

ESTAMOS CHEGANDO PRÓXIMO AO FIM DO IMPÉRIO SOCIALISTA EM POA, RS E BRASIL. OS ÚLTIMOS PIOLHOS SUGADORES COMUNISTAS RETORCEM-SE EM AGONIA, SUFOCADOS PELA NUVEM DO DETEFON DA DIREITA. OS ÚLTIMOS COPRÓLITOS DEBATEM-SE E ROLAM EM DESESPERO DENTRO DO VASO SANITÁRIO E SERÃO TRAGADOS PELAS ÁGUAS DO LIBERALISMO, DO CAPITALISMO E DA DIREITA, QUE FINALMENTE DESPERTARAM PARA NOS LEVAR AO PROGRESSO. É O FIM DO SOCIALISMO INVEJOSO, IMORAL, VAGABUNDO, SAFADO E DESTRUIDOR. A GAUCHADA COMUNISTA ESTÁ TOMANDO UM PÉ NA BUZANFA. DEVERIAM INAUGURAR UM CEMITÉRIO NAS CAMPINAS DE ONDE SERIA CONSTRUIDA A FORD, PARA RECEBÊ-LOS, POIS QUE PERECERÃO DE DESGOSTO DIANTE DAS REALIZAÇÕES SOCIAIS E ECONÔMICAS QUE A DIREITA TRARÁ.

Anônimo disse...

https://www.sul21.com.br/mulheres-contra-a-ditadura/2013/12/martinha-ainda-nao-vivemos-uma-democracia-plena/

Anônimo disse...

Bandidos disfarsados de sindicalistas, vagabundos.

Justiniano disse...


SFT dá ganho de causa ao município de POA, em que o teto dos salários serão de 19 mil reais e não mais de até 35 mil.

Desse jeito vai cair o caixinha dos esquerdopatas e da CUT.

Anônimo disse...

So poderia vir de uma sociologa um comentario destes..ou seja ...firmada em merda nenhuma...a não ser em função que dependa do estado.
Ass.Miguel Vianna/ Engenheiro Eletricista..Mudou alguma coisa pra ti?
MARCHEZAN VAI VENCER ESSA ESCULMALHA

Anônimo disse...

So poderia vir de uma sociologa um comentario destes..ou seja ...formada em merda nenhuma...a não ser em função que dependa do estado.
Ass.Miguel Vianna/ Engenheiro Eletricista..Mudou alguma coisa pra ti?
MARCHEZAN VAI VENCER ESSA ESCULMALHA

Anônimo disse...

Pelo jeito acertei em cheio o motivo de POA estar atirada...só pelo interesse dos vermelhos no meu comentario...serviu a carapuça direitinho.
Ass- MIGUEL VIANNA

Anônimo disse...

Como é bom irritar essa gente...kkkescumalha.

Anônimo disse...

Cajate sociokiga..vai pra blog da tua turma...quem es tu jaburu?

Anônimo disse...

Qual o trabalho do DIRETOR de açōes de combate à opressão ??? É PIADA ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/