CNI diz que indústria ainda não se recuperou total depois da greve dos caminhoneiros

Em julho, dados de faturamento, horas trabalhadas e indicador de emprego recuaram na margem, enquanto o NUCI avançou.

De acordo com a pesquisa Indicadores Industriais, divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o faturamento real do setor recuou 3,8% entre junho e julho, descontados os efeitos sazonais. Esse resultado veio após a forte alta registrada no mês anterior, e ficou 1,4% acima do observado em abril (mês anterior à paralisação no setor de transportes). As horas trabalhadas retraíram 2,4% na margem, mais do que revertendo a alta observada em junho, enquanto nível de emprego seguiu a tendência observada desde maio, recuando 1,3% no mês. Além disso, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) avançou de 77,0% em junho para 77,6% em julho, porém ainda abaixo do nível pré-greve (78,1%). 

Assim, o conjunto desses indicadores e outros dados já conhecidos indicam uma transição do segundo para o terceiro trimestre mais morna do que o esperado inicialmente, sinalizando recuo da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) em julho, que será divulgada nesta manhã pelo IBGE.

Um comentário:

Anônimo disse...

A culpa é do governo atual (Temer - PMDB, PP, PSDB, PTB, PR, PRB...)
Quanto tempo mais irão culpar os caminhoneiros?
Seus incompetentes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/