Análise - Criação líquida de 110 mil vagas formais em agosto surpreendeu o mercado


Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na sexta-feira, registraram criação líquida de 110.431 vagas formais de trabalho em agosto. Esse resultado surpreendeu positivamente as expectativas do mercado (criação de 60 mil vagas) e a nossa (criação de 64 mil vagas). 

Descontados os efeitos sazonais, foram criados 63,7 mil postos na passagem de julho para agosto, acelerando em relação ao saldo de 18,9 mil vagas criadas na leitura anterior e somando a criação de 22,4 mil vagas no trimestre encerrado em agosto. O número de admitidos avançou 4,8% na margem, enquanto o de desligados cresceu 1,2%. O salário médio dos admitidos seguiu desacelerando e avançou 3,1% na comparação interanual, mantendo-se em patamar baixo. 

Dessa forma, o resultado de julho é compatível com um quadro de melhora do mercado de trabalho, ainda que de forma bastante lenta, e continua sugerindo ausência de pressões inflacionárias advindas dos salários. Para os próximos a tendência de recuperação será mantida de forma gradual e volátil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esperamos que estes empregos não sejam cassados, ou seja, ser depois demitidos para receber seguro desemprego e dividir com 'outros'.

PF e MP bem que poderiam acompanhar todos estes empregos, pagamentos de salários, fgts, previdência social . . . .

Anônimo disse...

O Bolsonaro tem que cobrar das Autoridades economicas quantas Empregadas Domesticas estão no bolo dos 13 milhoes de desempregados no Brasil depois de Sancionada a Lei com N direitos da Empregada , conheço, alguns amigos da Classe média, média com renda familiar até 8 mil reais que tinham Empregadas qye deixaram de ter e pariram para diaristas 1 vez por semana.Eu mesmo estava para aposentar e tinha combinado com a Esposa em contratar uma Empregada para ficar em casa enquanto viajariamis a passeio, desistimos e compramos um apartamento obde trancamis e zarpamos

Anônimo disse...

O Bolsonaro tem que cobrar das Autoridades economicas quantas Empregadas Domesticas estão no bolo dos 13 milhoes de desempregados no Brasil depois de sancionada a Lei com N direitos da Empregada , conheço, alguns amigos da Classe média, média com renda familiar até 8 mil reais que tinham Empregadas que deixaram de ter e partiram para diaristas 1 vez por semana.Eu mesmo estava para aposentar e tinha combinado com a Esposa em contratar uma Empregada para ficar em casa, mais para tomar conta, enquanto viajariamos a passeio, desistimos e compramos um apartamento onde trancamos e zarpamos a passeio.Cada ação tem uma reação de igual ou maior intensidade, os Vermelhos Escarlates Bolivarianos Atrasados atiram no que vê e acertam o que não vê.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/