Google é condenado por violar privacidade de usuário


O Google é alvo de processo em um tribunal federal dos Estados Unidos por violar a privacidade dos usuários ao localizar a posição de smartphones que haviam desativado seu “histórico de localização”. A ação foi apresentada na última sexta-feira por um morador da Califórnia, que pretende ser indenizado por danos não especificados (com status de demanda coletiva para todos os usuários americanos de smartphones iPhone e Android) por ter tido seu deslocamento monitorado, mesmo desativando a função.

A empresa informou expressamente aos usuários de seu sistema operacional e de seus aplicativos que a ativação de certas configurações impediria sua geolocalização”, o que era “falso”, afirma a ação.


4 comentários:

Anônimo disse...

Isto ocorre no telefone Google

Anônimo disse...

Google,Face,etc têm todos os dados das pessoas arquivados.Faz anos que não tenho mais redes sociais,é uma furada.Mas o Google é uma ferramenta fantástica,inigualável.Só que infelizmente não tem como escaparmos.É uma rede de pesca,de arrastão.

Helmuth disse...

Não há novidade alguma nisso!
Cancelei minha conta de mail e não uso o gmail no celular.
Uso o Hotmail e o AOL

Anônimo disse...

Muito bom. Eles monitoram as pessoas 24 hs por dia a mando de quem e por quais motivos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/