Artigo, Carlos Andreazza, O Globo - Plano Haddad de revanche

Haddad tem ideias particulares muito elaboradas sobre o que seja democracia. Ele engana, mas é transparente

Autossuficiente, a estratégia político-eleitoral de Lula — também brilhante, ética à parte — tem como uma das perigosas consequências a subestimação daquele escolhido para lhe ser cavalo. Há tempos escrevo que o ex-presidente, senhor e âncora do tabuleiro, concebera e dominara um jogo em cujo fim colocaria seu representante, quem quer que fosse entre os petistas, no segundo turno. Nunca tive dúvida de que assim será. Mas é na análise desfulanizada — soberba, afinal acomodada — do método eleitoral lulopostista que se desdobra o risco de não se avaliar se o indicado, por ora capacho de um presidiário, pode ir além.

Convém estudar Fernando Haddad. As circunstâncias lhe são favoráveis. Sim, é verdade: poderia ser qualquer lulista, e o ungido avançaria ao segundo turno.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ficou bem claro que o Bolsa Família nada mais é do que uma esmola para os miseráveis em troca de voto. Na minha opinião os beneficiários do Bolsa Família deveriam ser proibidos de votar, pois estão impedidos de exercer seu direito ao voto porque esses votos são comprados pelos candidatos. É a mesma coisa que dar um rancho em troca de votos. Essa compra de votos já caçou vários candidatos. O que a Justiça está esperando para tomar partido e fazer o que deve ser justo? Justiça. A Justiça terá que intervir urgente nesse sentido. Ou o Bolsa Família pode ser moeda de troca no voto?

Anônimo disse...

Bolsa Família = Voto

Anônimo disse...

Bolsa Família nada mais é do que o governo tirar do trabalhador para dar para aqueles que não trabalham. É dar esmola com o chapéu dos outros em troca de votos. Essa compra de votos é permitida?

Anônimo disse...

Um monte de bobagens do analista. Quer fazer crer que Lula é um Henry Potter da política . Haddad tem 4% é não chegará a dois dígitos.

Anônimo disse...

"O herdeiro de Lula agora virou réu por improbidade administrativa em ação que apura superfaturamento na construção de ciclovia, em São Paulo..."

E o DÓLAR sobe ????
O Dólar vai a sete (ou mais), se o Supremo Tribunal Federal cometer o desatino de mandar Sérgio Moro soltar Luiz Inácio Lula da Silva, no meio da campanha eleitoral. Os deuses do mercado avaliam o risco da insana libertação acontecer depois de 13 de setembro, quando o ex-petista (?) José Dias Toffoli assumir a Presidência da mais alta Corte do País. Tudo pode acontecer, já que ontem a primeira turma do STF manteve “soltinhos da silva” José Dirceu e José Carlos Genu (dois ilustres condenados no Mensalão)...

Do ponto de vista moral, um condenado por corrupção como Lula vale menos que um Dólar furado... Mas a subida brusca na cotação da moeda norte-americana frente ao irreal Real não pode ser apenas atribuída ao “Risco Molusco”. Porém existe uma motivação que a mídia picareta dificilmente terá coragem de abordar: a bandidagem organizada precisa faturar com a variação cambial para cima. Afinal, é preciso esquentar bilhões que foram “roubados” aqui e exportados para os paraísos fiscais.

Só um idiota da ingenuidade não percebe que o dinheiro público seqüestrado aqui, principalmente nos últimos 13 anos, retornou ao Brasil na fase pré-eleitoreira. Os recursos voltam maquiados como “investimentos” (supostamente mobiliários e, principalmente, imobiliários). Essa grana já opera no caixa dois. Uma parte será esquentada. Outra será lavada na compra descarada de votos, sobretudo nos bolsões periféricos de miséria, em parceria com traficantes de drogas, armas e os milicianos. É assim que 75% dos parlamentares esperam se reeleger.

O Tribunal Superior Eleitoral tende a ratificar a inelegibilidade de Lula, com base na Lei da Ficha Limpa. Mesmo com Lula fora da eleição, porém Presodentro, especuladores amadores e profissionais ainda apostam se Lula terá condições de transferir um grande volume de votos ao seu “poste” Fernando Haddad. ...."
...A dúvida sobre o poderio de Lula, preso ou solto, colabora para tumultuar o processo eleitoreiro. A ”Zona” já está garantida, com plena insegurança jurídica, porque a “Justiça Eleitoral” resolveu descumprir a Lei do Voto Impresso para recontagem. Aguentemos a Eleitoragem 2018..."( fonte: alertatotal)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/