Google é condenado por violar privacidade de usuário


O Google é alvo de processo em um tribunal federal dos Estados Unidos por violar a privacidade dos usuários ao localizar a posição de smartphones que haviam desativado seu “histórico de localização”. A ação foi apresentada na última sexta-feira por um morador da Califórnia, que pretende ser indenizado por danos não especificados (com status de demanda coletiva para todos os usuários americanos de smartphones iPhone e Android) por ter tido seu deslocamento monitorado, mesmo desativando a função.

A empresa informou expressamente aos usuários de seu sistema operacional e de seus aplicativos que a ativação de certas configurações impediria sua geolocalização”, o que era “falso”, afirma a ação.


4 comentários:

  1. Isto ocorre no telefone Google

    ResponderExcluir
  2. Google,Face,etc têm todos os dados das pessoas arquivados.Faz anos que não tenho mais redes sociais,é uma furada.Mas o Google é uma ferramenta fantástica,inigualável.Só que infelizmente não tem como escaparmos.É uma rede de pesca,de arrastão.

    ResponderExcluir
  3. Não há novidade alguma nisso!
    Cancelei minha conta de mail e não uso o gmail no celular.
    Uso o Hotmail e o AOL

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Eles monitoram as pessoas 24 hs por dia a mando de quem e por quais motivos?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/