Novo parque, o Projeto Pontal, abre na orla do Guaíba, na área do antigo Estaleiro Só

Assim ficará o Pontal.

A Melnick informou ontem a tarde ao editor, que já abriu ao público o parque provisório do Projeto Pontal, no trecho entre a Fundação Iberê Camargo e o BarraShoppingSul, em Porto Alegre. Ele será  inaugurado oficialmente na segunda-feira. Neste fim de semana, sábado e domingo, haverá telões para a transmissão da disputa pelo terceiro lugar e da final da Copa do Mundo, e food-trucks no local. 

Em solenidade na segunda-feira, a prefeitura deve entregar à construtora a licença de instalação do empreendimento, que prevê uma torre de 84 metros de altura com hotel, serviços de saúde e salas comerciais, além de um shopping. Em frente ao local, está previsto um parque público de 3,6 hectares, que será entregue ao final da obra. O parque atual tem 10 mil metros quadrados, com deque, mirante, palco para apresentações, uma quadra esportiva de areia e segurança 24 horas. Na mesma área, foi instalado o showroom que servirá de plantão de vendas, com uma maquete de 24 metros quadrados do empreendimento.

As obras do empreendimento começarão no início do ano que vem, e a previsão de duração é de 40 meses.

8 comentários:

Anônimo disse...

O que outros países fizeram a beira de seus rios há décadas,Porto Alegre começa a investir na beira deste belo lago rio que é o Guaíba.Sem palavras para definir o quanto vai ficar lindo e maravilhoso toda a Orla do Guaíba,desde o gasômetro.E porque ficou tantos anos parado? Política.Sempre ela.Eu lembro sempre da decisão do Fogaça,que amarelou e fez um plesbiscito para o pontal do Estaleiro Só com medo da opinião pública e do PT.Ali já era para estar tudo pronto.A política neste país é um câncer.A esquerda só pensa em votos e nada mais.Quando precisa derrubar uma árvore velha e podre,vem a turminha do PSOL,PT,os " ambientalista" se abraçarem na árvore e fica aquele imbróglio por meses.Observem que sempre tem um petista ou psolista barbudinho se unindo a favor dos chamados ambientalistas de plantão e fazendo a cabeça fraca das pessoas.O caso Mauá nem começaram as obras.É um exemplo clássico do que escrevo.Teve tanta gente contra isso e aquilo,que até hoje não saiu do papel.Pessoalmente,odeio esta esquerda burra.Eles travam todo o desenvolvimento de uma capital,do país,de um estado.Eles usam a demagogia,as palavras para enrolar a população,e ficam em seus pedestais ganhando um belíssimo salário vivendo como verdadeiros capitalistas.As palavras são de socialistas,só as palavras,mas o bolso,este é sempre de capitalista e recheado.Pra cima de mim esta hipocrisia,nem pensar.Bom Dia

Anônimo disse...

Os caranguejos estão desesperados.

Anônimo disse...

Infelizmente , Porto Alegre perde ...
Está perdendo há um bom tempo , ou alguém planeja ainda se encontrar para um lanche ou coisa parecida com amigos no centro da cidade?
E assim vamos nos tornando em uma cidade cada vez mais parecida com as cidades da fronteira com o Paraguai... onde o que conta não é o desenvolvimento organizado de uma cidade mas a possibilidade de esconder como as coisas se deram no Estaleiro Só e o quanto alguns empresários são capazes de destruir o ambiente urbano para criar o caos que lhes é tão palatável e lucrativo...
Não se esperava coisa diferente de um prefeito sem prumo e sem norte...
Também não se esperava coisa diferente de certos "empresários"...


Anônimo disse...

Estão matando a ORLA DO GUAIBA Emt odos os lugares onde a natureza foi substituida por esses espigoes, NAO HÁ VIDA,SAO LUGARES DESERTOS,REJEITADOS PELO POVO. Só uma Camara comprada permite isso. Nao a toa o oessoal de outroscestados q visitam POA nao gostam da cidade Que tristeza paraxquem conheceu ontiga orla.

Anônimo disse...

Vai erguer um prédio de 84 metros E etc em um terreno de 6,4 hectares e como contra partida restaurar os outros 3,6.
Me preocupa o trânsito. Uma das poucas vias pra zona sul. Vai dar um engarrafamento e muitos acidentes na entrada e saída do complexo, se não for bem planejado. Deveria ter compensações de trânsito e boas tb. Assim como teve o Barra shopping.

Anônimo disse...

O idiota 15:39 faz parte da patrulha do atra$o.

Zentrack disse...

Políbio poderia publiar as fotografias em resolução maior, para que ao clicarmos na foto ela apareça "maior" ? Obrigado.

Anônimo disse...

O Anônimo das 14.2o devia ser internado. Enquanto milhares e pessoas de todos os níveis sociais saúdam as mudanças e acorrem a orla para curtir os novos espaços ele afirma que os locais estão desertos e rejeitados pelo povo........... Além disso ele certamente não lê jornais, não assiste TV e não escuta rádio. E nunca foi na orla e não conhece o antes e depois !!!. E o outro das 12.22 entra no mesmo tom. Será que eles acreditam no que escrevem ? Quem são estes caras ? Quais são suas intenções ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/