Denis Lerrer Rosenfield, Estadão - Loucura com método

Se o PT sempre foi uma máquina produtora de versões, a prisão de seu Líder máximo apenas confirma este fato. Sempre atento à formação da opinião pública, é-lhe capital manter o seu protagonismo político. Sair de cena, significaria uma batida em retirada de difícil retorno.
      
Acontece que Lula e vários de seus dirigentes foram condenados e, alguns, estão cumprindo penas em prisões. O comprometimento do partido com o crime tornou-se uma outra marca sua, com o mensalão e o petrolão sendo suas expressões mais visíveis. O partido da ética na política tornou-se o da criminalização da política, em uma equação em que salta aos olhos a contradição.
     
Imagens contraditórias atormentam o partido. Como conviver com elas veio a ser uma questão maior. Várias alternativas fizeram-se presentes. Uma delas, a de uma verdadeira autocrítica e uma mudan..

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Perfeita a análise. E ainda cabe dizer que o partido fará de tudo para ampliar o caos político, jurídico e social. A democracia mais uma vez corre risco, partindo da mesma ideologia/religião comunista, e pelos mesmos agentes de outrora. Marco Antônio

De lixeira cheia disse...

PT é lixo , e tenta contaminar o entorno com o que produz de melhor: lixo. Aliás, isto é socialismo, qualquer nome que se atribua a esta prática política nefasta, mantida ao redor do mundo por ditaduras travestidas de democracia, e por fanáticos que desejam terminar seus dias no Poder, submetendo povo e povos a seus desmandos e atrocidades. Lixo.

Anônimo disse...

Lembram que o tal Daniel Ortega da Nicarágua, foi deposto como ditador e mais tarde voltou eleito democraticamente e nunca mais saiu do poder, agora está matando povo nas ruas. O PT(partido ladrão) pensa da mesma maneira, depois de quatro anos voltarão com a mesma conversa de que eles são os honestos e éticos na política.

Anônimo disse...

Essa escória é o que de pior existe na política. Usam a democracia para usurpar o poder e nunca mais sair, nem que tenham de fuzilar o próprio povo como aconteceu na URSS, em CÚba, Venezuela, Coreia do Norte, Bolívia, China,...

Anti comunista disse...

Esse maldito ParTido quadrilha, deve ser colocado no lixo, e criminalizado como terrorista. E não adianta discutir com essa raça infeliz, pois esses asnos são completamente bitolados e lunáticos. Também, considero uma desmoralização , à qualquer pessoa de bem, dar assunto a estes vermes petistas, comunistas e assemelhados, pois são uns eguns perambulando entre nós!

Polibio Braga disse...

Quando digo que uso iPhone não é por pedantismo, até porque acho que meu modelo vale miseráveis R$ 2 mil, mas porque quero demonstrar agilidade e capacidade de usar tecnologia mais amigável.

Quanto ao número de pessoas na fila, o leitor pode até ter contado também, mas eu contei e o número que coloquei era aquele mesmo.

Hoje, segunda a noite, com frio e chuva, deu fila novamente.

A casa é espetacular, de um a 10, dou 11. Não tem nada igual no RS. Vale a pena esperar na fila. É um empreendimento de vulto, 3 andares internos para atendimento, bem decorado, espaçoso, vastamente iluminado, atendido de modo meio atrapalhado neste início - mas atencioso na medida e até além da medida. A comida é boa e no preço de Gramado.

Vale a pena. Recomendo vivamente.

É brega ? Brega é quem acha que isso é brega. Conheçou Hard Rocks espalhados pela America, Europa e Ásia. Nunca vi nenhum melhor do que o de Gramado.




Anônimo disse...

TEXTO PERFEITO! LAPIDAR! A CADA DIA O FILÓSOFO DENIS ESCREVE MELHOR! MAIS OBJETIVO! ELUCIDATIVO. O PATRIOTA TERÁ DE ESTAR MUITO ATENTO E TERÁ DE DESMONTAR PACIENTEMENTE TODOS OS OBSTÁCULOS DESSA SEITA DE FANÁTICOS SANGUINÁRIOS.

Anônimo disse...

Lula e o próprio derrubaram a esquerda. Nunca permitiram o surgimento de outras lideranças. Todo ano é sempre Lula para eleição. Acabou.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/