Artigo, Miriam Leitão, O Globo - Vitória do México.

Uma vitória indiscutível nas eleições de domingo deu ao México um rumo claro. O novo presidente, Andrés Manuel López Obrador (AMLO), não apenas ganhou por larga margem, como seu partido, Morena, conquistou a prefeitura da Cidade do México e a maior bancada nas duas casas do Congresso. O país fortaleceu a sua jovem democracia e fez um realinhamento partidário pelo voto.

Durante a campanha o discurso de AMLO foi ambíguo e com toques populistas e nacionalistas. Apesar da oposição de grande parte dos empresários, o mercado financeiro não mostrou especial estresse com a vitória que já era esperada. No seu primeiro pronunciamento, ele foi conciliatório do ponto de vista político e tranquilizador na economia.

O México tem uma história política difícil.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Claro, claro. Um político esquerdopata populista será ótimo para o México.

Anônimo disse...

Mais um país rumo a bolivarianização venezuelana.

Anônimo disse...

O MÉXICO está pronto para PETRALHAR! É só ver os antecedentes de quem elogia o vencedor mexicano aqui para dizer isso sem medo de errar!

Anônimo disse...

Miriam Leitão elogiou, então o México comunizou ou petralhou, como ela fez aqui por longa data.

Anônimo disse...

Mirian descobriu que México possui história politica difícil.
Como se Brasil tivesse história política privilegiada,com golpes roubalheiras,etc.etc.
Pobre Mirian.

Anônimo disse...

Finalmente a Globo esta feliz ganhou um candidato da esquerda que vai afronta(?( o Trump. Tudo que ela escreveu eu lia antes, adivinha em quais jornais?....New York Times, El Pais....El nuevo Chaves ou el nuevo Lula, arriba Mexico...ou melhor Pobre Mexico

Joel

Anônimo disse...

Miriam Leitão,como boa esquerdista disfarçada de isentona, acredita em Unicórnios...

Anônimo disse...

A esquerdalha comemora. Já vimos o Deus Mercado aceitar Lula. Será que as pessoas não se cansam de cavocar a própria cova?

Anônimo disse...

Na contramão, os comunistas bolivarianos venceram lá!

Anônimo disse...

Vai uma Orloff aí?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/