Os bancos continuam sob proteção na Lava Jato.

A charge é da Tribuna da Imprensa Sindical, disponibilizada no Google.

Embora não se tenha confirmado as previsões sobre um cerco aos bancos na Lava Jato – algo que foi especulado ao longo do ano passado –, as instituições financeiras vivem atualmente um período de exposição mais controverso, com questionamentos e suspeições freqüentes.

O noticiário está acostumado a ver o sistema bancário como algo homogêneo, apenas distinguindo os bancos públicos dos privados.

Essa visão uniforme tende a facilitar o contágio tanto positivo quanto negativo do setor, mesmo se envolver especificamente uma instituição de um determinado segmento.

A Folha destaca na primeira página que empresas como Vale e Odebrecht foram à Justiça para não deixar prescrever o prazo para indenização de bancos suspeitos de combinar taxa de câmbio. Entre eles, BTG Pactual, Itaú BBA, Santander e Bradesco.

O Painel, no mesmo jornal, destaca que os bancos e as casas de câmbio estão “preocupados” com a intenção de parte dos 33 doleiros presos na operação Câmbio, Desligo.

CLIQUE AQUI para ler mais análise.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caaaaaaaalmaaaaaaa, gente!
Quando o Bananão virar hexacampeão todos os problemas serão resolvido e isso aqui vai virar primeiro-mundo!

Anônimo disse...

MIRIAM ESQUERDA LEITÃO VAI SEMPRE ACHAR BOM RESULTADO NO MÉXICO! QUANTO AO BRASIL, NÃO CONSTA PREVISÃO DE "PROVÁVEL" VITÓRIA DA ESQUERDA! COISAS DE FOICE DE SÃO PAULO! É QUE OS BANCOS NÃO GOSTAM DE PRESIDENTES QUE SEJAM CONTRA O SISTEMA, COMO BOLSONARO, INCORRUPTÍVEIS! E ESTÃO COM MEDO DO PALLOCCI, DO BNDES E OUTRAS DELAÇÕES E MARACUTAIAS A SERTEM PASSADO A LIMPO.

Anônimo disse...

SE ACHAS ruim greve dos caminhoneiros imagine a dos BANQUEIROS!

Ultra 8 disse...

Amsel (Amschel) Bauer Mayer Rothschild, 1838:

"Deixe-me emitir e controlar o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz suas leis".

Palavras de um humilde judeu, que adorava sugar dinheiro de países cristãos...

Atualmente, seus herdeiros fazem o mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/