É mais interessante o Lula sacralizado ou o Lula profano?

Juan Arias, El País de hoje, avisa equivocadamente que se arrancarem do ex-presidente sua poderosa humanidade, com suas virtudes e pecados, vão transformá-lo em uma triste caricatura. O editor publica o texto na íntegra apenas para aguçar o contraditório, mas acha que Arias tem visão totalmente equivocada pelo prisioneiro corrupto e com nome de Curitiba. Leia:

Desde que Lula foi condenado e preso existe, entre seus seguidores mais fervorosos, uma campanha para sacralizá-lo. É realmente melhor e mais interessante o Lula santo que o Lula profano? Que eu saiba, o que sempre agradou no político popular foi sua humanidade, a capacidade de entender como ninguém a linguagem e os lamentos dos sem passaporte e sem futuro. Eles entendem suas metáforas sobre futebol, suas hipérboles. Eles gostam de vê-lo com seus defeitos, comendo e bebendo o que eles comem e bebem. E amar o que eles amam. Divertem-se com seus exageros e até mesmo com suas mentiras. Perdoam-no por andar entre os ricos e grandes do mundo, porque pensam que continua sendo um deles capaz de defendê-los, quando chegar a hora, contra aqueles mesmos poderosos.
Agora começou a corrida pela sacralização. É o Lula que parou de beber e está feliz e não enfurecido, porque a ira é pecado. O Lula que assiste pela televisão as missas do Santuário de Aparecida. O que recebe um terço abençoado pelo Papa Francisco, que não era assim, enquanto um grupo de evangélicos até tirou o pó das cartas que o apóstolo Paulo escreveu na prisão, mais de dois mil anos atrás, dizendo que mesmo prisioneiro “lutava contra as bestas”(1Cor.13,32).
Lula tem agora um pai espiritual a cada semana que acaba sendo um porta-voz de sua conversão na prisão, onde estaria sereno, lendo e meditando. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. CLIQUE AQUI para ler, também, a sentença que condenou Lula.

3 comentários:

Cap Caverna disse...

Com tudo que li, chego a conclusão, que esses ditos "intelectuais", nada mais são do que uns lunáticos fora da casinha. A cada dia surgem mais "sábios" , criando conceitos, mas todos esses conceitos estão errados, porque tudo, está pior do que era a 15 anos atrás.

Anônimo disse...

Oh! Senhooooraaa Apaaaareeeciiida....

Anônimo disse...

Lunáticos coisa nenhuma. São os velhos esquerdistas de sempre para quem um "operário" não comete crimes, tudo o que faz é avançar a causa da revolução do proletariado. Criminoso é quem não aceita essas doutrinas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/