Artigo, Luiz Carlos Freitas, Diário Popular - A casa é sua !

Operação da Polícia Federal na Câmara de Vereadores coloca Pelotas no mapa da corrupção que apodreceu as instituições do país. A investigação sobre possíveis crimes eleitorais, envolvendo os vereadores Valdomiro Lima(PRB) e Ademar Ornel(DEM), é apenas a ponta do iceberg. 

Essa história tem início, meio e fim conhecidos de longa data. É público que a Secretaria Municipal de Habitação foi controlada por Lima e Ornel, sabe-se, ambos – e outros tantos – utilizavam o programa federal Minha Casa, Minha Vida para auferir vantagens eleitorais. O Capítulo primeiro do livro de horrores políticos resgata nuances incrustradas no programa habitacional de Pelotas, batizado(por ironia casual)de “A Casa é Sua”, lançado pelo então prefeito Eduardo Leite (PSDB) em julho de 2013.O capítulo segundo se inicia quando Leite faz reforma administrativa, em 4 abril de 2015. Ele ressuscita a Secretaria de Habitação – na época absorvida pela Secretaria de Justiça Social e Segurança -, que também passa a cuidar da regularização fundiária. Para gerir a pasta, é “convidado” o biólogo Ivan Vaz(PRB), indicação do vereador Waldomiro Lima, chefão do PRB local.

CLIQUE AQUI para saber mais.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/