Governo Sartori convoca reunião extra do secretariado para discutir plebiscito das estatais

Num pronunciamento que já gravou e que será disponibilizado nas redes sociais ao longo deste sábado, o governador Ivo Sartori faz críticas duras à maioria legislativa que impediu a convocação do plebiscito das estatais para este ano:

- Posso dizer apenas que essa é uma página triste. Não percebida, democraticamente, a realidade financeira do Estado. É lamentável e muito grave, especialmente por que não deram chance de a população decidir o destino e o futuro dessas empresas. Espero que um dia os interesses do Rio Grande sejam maiores do que os pessoais e partidários. É preciso coragem, chega de discursos populistas e milagrosos.

Sartori convocou reunião extraordinária do secretariado para esta sexta-feira, quando discutirá a estratégia a seguir: 1) Propor ao STF ação que visa declarar a inconstitucionalidade do artigo que exige plebiscito para privatizar estatais. 2) Insistir com a apresentação do decreto legislativo que convoca plebiscito, ainda em redação por parte da Mesa da Assembleia, desgastando ainda mais a maioria que se opõe ao caso.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/