Brasil vive a pior retomada da história, mas acabou com a recessão selvagem do governo Dilma, PT

Nesta reportagem assinada por Alexa Salomão e Flávia Lima, a Folha de S. Paulo usa imagens grandiloquentes para dizer que do vale da recessão até agora, o PIB sobe 2,2%, metade do visto na recuperação mais crítica, a de 1998. Está difícil para o complicado e último ano do governo Temer, sepultar a pior recessão da história e fazer crescer explosivamente a economia. Mas, vamos à reportagem completa:

Para os economistas que avaliam dados sobre crescimento, está cada vez mais claro que o Brasil vive o mais lento ciclo de retomada econômica da história.

Ao analisar oito recessões brasileiras desde a década de 1980, a economia nunca demorou tanto para reagir, aponta análise do economista Affonso Celso Pastore, com base em séries históricas do PIB (Produto Interno Bruto).

Passados quatro trimestres desde o fim da recessão, a economia está apenas 2,2% acima do vale verificado no quarto trimestre de 2016. Na recuperação de 1998, considerada a mais lenta até o momento, a economia, a essa altura, já estava 4,2% acima do piso.

CLIQUE AQUI para ler tudo, mas vale a pena examinar os números.