Polícia Federal abre operação para investigar fundo que até fevereiro administrava o projeto Cais Mauá.


Há dois meses, pouco antes do início das obras de revitalização do Cais Mauá, a gestão do fundo de investimentos e da carteira de investidores no projeto mudou de mãos. Deixou de ser realizada pela ICLA Trust, com sede no Rio de Janeiro, e foi transferida para a Reag Investimentos, localizada em São Paulo.

A Polícia Federal deflagrou em Porto Alegre, esta manhã, operação para investigar supostas fraudes no  fundo de pensão ICLA Trust, que, até fevereiro passado, era o responsável por gerenciar os recursos para a obra de revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre. A operação Gatekeeper saiu após investigação que começou em 2013 sobre aportes feitos por um fundo de previdência privada gaúcho (a PF não falou o nome) em um fundo de investimentos. Conforme a PF, este último aplicava os valores em empresas de construção civil sem que houvesse a devida execução de obras públicas. São cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Porto Alegre e quatro no Rio de Janeiro, além de busca e apreensão de três veículos na capital gaúcha e bloqueio de ativos em nome de 20 pessoas físicas e jurídicas.

Não há, até o momento, agentes públicos ou políticos envolvidos no caso.

No decorrer da investigação, foram identificadas ligações do grupo com obras de revitalização urbana em Porto Alegre, informou a polícia.

8 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Nenhum um mesmo? Hahaha...

Anônimo disse...

Opa, opa! Mais do mesmo. Hehehe

Anônimo disse...

Opa, opa! Mais do mesmo. Hehehe

Anônimo disse...



Até que enfim chegaram no Sul.

Aqui a falcatrua não é diferente do resto do país.

Anônimo disse...

PARABENS TEM Q COMBATER NO INICIO PRA NAO VIRAR UM PETROLAO DA VIDA

Anônimo disse...

A PILANTRAGEM COMEÇOU EM 2013 É ..HUM.... HA 5 ANOS ATRAS...HUM VAMOS VER QUEM ESTAVA POR TRAS ENTAO

Anônimo disse...

ASSIM NÃO DÁ, SEO POLIBIO: sou euzinho conta ellles todos.... 1 x 10.000 !!!!!!!! pô!

Anônimo disse...

Só tinha "mordedor" conhecido no esquema, querendo garantir a sua aposentadoria! Se é verdade que os heróis idosos são os mais dignos, os pilantras velhos são os mais sórdidos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/