Polícia Federal abre operação para investigar fundo que até fevereiro administrava o projeto Cais Mauá.


Há dois meses, pouco antes do início das obras de revitalização do Cais Mauá, a gestão do fundo de investimentos e da carteira de investidores no projeto mudou de mãos. Deixou de ser realizada pela ICLA Trust, com sede no Rio de Janeiro, e foi transferida para a Reag Investimentos, localizada em São Paulo.

A Polícia Federal deflagrou em Porto Alegre, esta manhã, operação para investigar supostas fraudes no  fundo de pensão ICLA Trust, que, até fevereiro passado, era o responsável por gerenciar os recursos para a obra de revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre. A operação Gatekeeper saiu após investigação que começou em 2013 sobre aportes feitos por um fundo de previdência privada gaúcho (a PF não falou o nome) em um fundo de investimentos. Conforme a PF, este último aplicava os valores em empresas de construção civil sem que houvesse a devida execução de obras públicas. São cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Porto Alegre e quatro no Rio de Janeiro, além de busca e apreensão de três veículos na capital gaúcha e bloqueio de ativos em nome de 20 pessoas físicas e jurídicas.

Não há, até o momento, agentes públicos ou políticos envolvidos no caso.

No decorrer da investigação, foram identificadas ligações do grupo com obras de revitalização urbana em Porto Alegre, informou a polícia.

8 comentários:

  1. Opa, opa! Mais do mesmo. Hehehe

    ResponderExcluir
  2. Opa, opa! Mais do mesmo. Hehehe

    ResponderExcluir


  3. Até que enfim chegaram no Sul.

    Aqui a falcatrua não é diferente do resto do país.

    ResponderExcluir
  4. PARABENS TEM Q COMBATER NO INICIO PRA NAO VIRAR UM PETROLAO DA VIDA

    ResponderExcluir
  5. A PILANTRAGEM COMEÇOU EM 2013 É ..HUM.... HA 5 ANOS ATRAS...HUM VAMOS VER QUEM ESTAVA POR TRAS ENTAO

    ResponderExcluir
  6. ASSIM NÃO DÁ, SEO POLIBIO: sou euzinho conta ellles todos.... 1 x 10.000 !!!!!!!! pô!

    ResponderExcluir
  7. Só tinha "mordedor" conhecido no esquema, querendo garantir a sua aposentadoria! Se é verdade que os heróis idosos são os mais dignos, os pilantras velhos são os mais sórdidos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/