Indicadores antecedentes, fluxo de pedágios e vendas de papelão ondulado sobem em março

É importante saber, porque os movimentos de ambos são indicadores antecedentes de melhora ou piora futura da economia.  ABCR e ABPO dizem que  fluxo pedagiado de veículos e vendas de papelão ondulado (caixas para peças industriais, mais pesadas) registraram alta em março.

O fluxo pedagiado de veículos apresentou alta de 0,6% na passagem de fevereiro para março, na série livre de efeitos sazonais, conforme divulgado ontem pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR). Os fluxos de veículos leves e pesados avançaram 0,3% e 1,2%, nessa ordem. Em relação ao mesmo mês de 2017, o movimento total de veículos cresceu 2,6%, refletindo os desempenhos positivos de veículos leves (+3,1%) e pesados (+1,0%). No acumulado em doze meses, o indicador agregado aumentou 2,8%. No mesmo sentido, as vendas de papelão ondulado alcançaram 303.391 toneladas em março, um avanço de 1,6% ante fevereiro, na série dessazonalizada, segundo dados divulgados ontem pela Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO). Ante março do ano passado, o incremento foi de 2,1%. 

Conforme esses e outros indicadores coincidentes divulgados anteriormente, economistas do Bradesco, que enviaram análise sobre o caso para o editor, esta manhã, projetam uma alta mensal de 0,7% da produção física industrial, segundo apuração da Pesquisa Industrial Mensal (PIM/IBGE).

2 comentários:

Anônimo disse...

um avanço de 1,6% ante fevereiro,

Kkkkkkkkkkk

Agora vai deslanchar a economia.
Meirelles 2018.
Kkkkkkkk

O editor sabe muito de economia.
Kkkkkkkkk

Anônimo disse...


Mas e a crise?


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/