Artigo, Astor Wartchow - Esquerda no divã.

 - Advogado, RS. 

Relativamente ao que se denomina de “campo da esquerda” está caracterizada uma desorientação e desarticulação ideológica. Fica clara a necessidade de reconstrução de objetivos e discursos. Para muito além do atual e juvenil “mimimi conspiratório”.

Desde o escândalo do “mensalão” ficara evidente a necessidade de uma séria e profunda autocrítica. Porém, especialmente nas esferas diretivas petistas a tese da autocrítica não prosperou. Predominou e permaneceu o entendimento de que a realização de uma autocrítica significaria legitimar e fortalecer o discurso dos adversários.

Mas a necessidade de uma autocrítica não seria apenas porque surgiram sinais e casos de corrupção governamental, mas também em relação aos rumos e as opções de gestão.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

A esquerda sob o guarda chuva Lula já fez a autocritica : não sabiam de nada.... e agora sem Lula voltam ao que sempre eram : totalmente desunidos...Mas a melhor maneira de uni-los é colocar todos em uma mesma cela para pagarem por seus crimes.. estarão ali todos unidos...

Anônimo disse...

Que raciocinio mais tosco! Imaginar que quem sempre agiu a moda miguelão ou a moda diabo, que cleptocratas natos terão compostura é espancar até as crenças autor da terapia do joelhaço!

Anônimo disse...

Se o Congresso que fazer oposição que se cortem seus salários, porque na empresa que trabalho se eu fizer oposição vou para a rua. E aí Congresso como ficará? Nós o povo estamos cheios de tanto pagar impostos para sustentá-los numa mordomia sem fim.

Anônimo disse...

Isso é bom que isso aconteça no Congresso. A oposição do Congresso ameaçando o povo de não trabalhar até atingir seus objetivos que é a soltura do réu condenado Lula da Silva. Só assim o povo terá a oportunidade de ver com seus próprios olhos quem são esses Deputados e na próxima eleição deixá-los de fora do Congresso. Simples

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/