Contra ações do MST, líder tucano quer projeto para endurecer punição a invasores

O o líder da bancada do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), apresentou um projeto de lei propondo que seja tipificado como crime o chamado "esbulho possessório coletivo", para casos de invasão de imóvel urbano ou rural, seja ele privado seja público. 

No projeto, o tucano sugere ainda que seja estabelecido um prazo limite para o cumprimento de reintegração de posse e que o proprietário recorra à ajuda das autoridades policiais, mesmo sem autorização do juiz, para retomar a área invadida.

Na proposição, Leitão prega que é preciso inibir as invasões e proteger o direito à propriedade. O tucano é ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), bloco que reúne hoje 250 parlamentares no Congresso Nacional. O projeto - que altera os códigos Civil, de Processo Civil e o Penal - ainda precisa ser apreciado nas comissões temáticas da Casa, entre elas a de Constituição e Justiça (CCJ), antes de ser votada em plenário.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não precisa nada disso, tem a Lei Antiterrorismo. Usem-a. Simples

Anônimo disse...

O MST é uma organização criminosa e terrorista, o deputado federal Jerônimo goergen já tinha feito um projeto de lei para enquadrar esses movimentos em grupos terroristas.
Mas nada acontece esse Senado e Câmara de Deputados é um bando de vagabundos.
Sem contar com STF que tem cinco membros que são Defensores do grupo organizado terrorista chamado PT.

Emmanuel disse...

Bobagem ... a lei já é boa, o que falta é os juízes deferirem os pedidos, e a polícia cumprir o seu dever .... Mais que isso é bobagem!

Anônimo disse...

BOA!

Anônimo disse...

Dr Polibio falw para OS teus amigos cooptar as liderancas do MST addim como fez Lula . Comprou todas

Alberto "Moro"! disse...

Luladrão deu corda p/ MST e às invasões. Mais um crime do "Barba"!

Anônimo disse...

Lei protegendo os cidadãos e suas propriedades já existem. Só não se podia aplicar porque o PT dizia que não se podia "criminalizar os movimentos sociais" e eles deitavam e rolavam. Aplique-se a lei existente com rigor!

Anônimo disse...



Esta Frente Parlamentar da Agropecuária, é a que mais cresce, já que vários políticos viraram fazendeiros.

Anônimo disse...

Os lideres bons do MST devem ser recompensados com boa somas de dinheiro , prestigiu e carecias no ego . Os lideres maus do MST devem ser presos .
Dr. . POLIBIO DIGA ISSO AOS SEUS AMIGOS .
O Lula usou essa estrategia e combrou a totos , formou o seu exercito e evitou envacoes de propriedades .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/