O editor não engoliu tanto quanto alguns leitores acham, todos os dados e conteúdos da reportagem investigativa feita por repórteres do jornal Zero Hora sobre o caso dos sete cubanos que vieram na semana passada ao RS, três dos quais morreram e um saiu ferido no acidente de um dos dois táxis que os transportavam.
O blog DefesaNet, do publisher Nelson During, faz, hoje, estas inquietantes perguntas sobre a viagem dos cubanos e a reportagem de Zero Hora:
Cubanos – Questões
não respondidas
- Por qual razão a saída em massa de Cuba?
- A que grupo social pertencem?
- Como conseguiram dinheiro para as viagens?
- Têm ou tiveram ligação com o governo ou Forças Armadas
Cubanas?
- Quem fornece o apoio a eles no Brasil? Qual a ação das
bases de apoio a cubanos, criadas pelo Ministério Público Federal (MPF), em Boa
Vista, Manaus, Belém e São Paulo.
CLIQUE AQUI para ler mais sobre os cubanos (a reportagem completa é do blog DefesaNet).
CLIQUE AQUI para ler mais sobre os cubanos (a reportagem completa é do blog DefesaNet).
22 comentários:
Estória mal contada.
Nessas horas da uma certa saudade do Giovani Grizoti.
Outras questões importantes:
- como e por onde entraram no Brasil?
- que documentos apresentaram na entrada? E para a(s) companhia(s) do(s) voo (s) que tomaram até Porto Alegre?
- havia um bebê. Qual a documentação dessa criança?
O editor,Polibio Braga,posatou em 8/1/18 - 9:40:
"Zero Hora descobre que cubanos viajam em massa para vir ao RS ou ir adiante,para o Uruguai".
(...)
Finalizando o artigo,disse: "CLIQUE AQUI para ler mais das principais reportagens do jornal.
O editor recomenda (sic) que os leitores comprem (sic) o jornal para acompanhar tudo.
É um material de primeiríssima qualidade (sic).
Meu comentário: Hoje,9/1/18,o editor,Polibio Braga posta artigo com o título: Zero Hora deve respostas sobre a estranha viagem dos cubanos ao Chuy,na fronteira com o Uruguai.
PS-O que houve editor,a Zero Hora não tem mais jornalismo de PRIMEIRÍSSIMA
QUALIDADE?
PS2-O editor,movido pela análise e questionamento rasteiro não mais avaliza
o jornal Zero Hora?
PS3-Quando se indica o que for,editor,deve ter o critério da certeza absoluta.
Ou foi mais um ato impulsivo e incorreto do editor?
PS4-É preciso ser muito ingênuo ao dar credibilidade a Zero Hora,que iria a fundo na matéria,desconsiderando TODA a sua trajetória a serviço do esquerdismo desde sempre.
Sair de Cuba é o sonho de muitos cubanos. Só não saiu mais porque a ditadura impediu de todas as formas. O dia em que os comunistas forem expulsos provavelmente veremos um fluxo inverso.
Mas o editor qualificou a reportagem de ZH como de PRIMEIRISSIMA qualidade.
Agora nos afirma que não engoliu.
Assim é fácil.
O tal GDI de Zero Hora só é bom em espionar funcionários públicos. Fora isso...
sair do socialismo para um país socialista? conta outra camarada sirotsky!!!
grande polibio , materia swhow
Toda a fronteira com o Uruguai tem que ser monitorada e com vigilância 24 horas!
Em 1964, depois que o Galo cantou, foi por aí que fugiram os que não foram fuzilados como nas DITADURAS comunistas, e depois voltaram para saquear o Brasil!
O destino deles é Miami, onde já têm parentes; acontece que o patriota Trump está fechando as fronteiras, então têm de trilhar caminhos mais longos. Sem teorias conspiratórias, de que jornalistas tanto gostam, ó Polibio!!!Comigo não, violão.
A Defesanet identifica com precisão qual o grupo de cubanos que saem da ilha. São membros da nomenclatura, isto é, gente que trabalha para a ditadura castrista (como informantes, policiais, militares, propagandistas etc) e recebem vantagens daquele sistema. A dita migração destina-se a colocá-los como agentes provocadores nos países do Cone Sul. O cubano escravizado jamais poderia escapar da ilha com toda sua família.
Cuba arruinou a Venezuela, o Brasil e a Argentina em colaboração com Lula, Maduro, Chaves e Cristina Kirschner. Venezuela é o exemplo do "sucesso da revolução socialista cubana". Não falo da Bolívia e Equador porque não conheço a situação deles. Cuba é um país parasita e nesses mais de 50 anos da revolução cubana já causou imenso estrago na AL. Agentes cubanos fazem o trabalho sujo e permanecem nas sombras mas até agora ninguém mexeu com Cuba. Tem que aproveitar essa virada nos Estados Unidos e acabar com o regime comunista cubano.
O comunismo e última saída para o mundo consumismo cria intolerante e obcecados.
Desde o terremoto no Haiti, entraram nos estados unidos mais de 500 mil haitianos.
Entram na Florida mais de 50 mil cubanos por ano.
Aqui, veio meia duzia de haitianos(2 ja foram assassinados por brasileiros e estavam trabalhando) e alguns cubanos, e ja vira uma uma conspiracao gigantesca para desestabilizar as coisas por aqui. So falta o cristalvox dizer que as FFAA estao de prontidao para uma possivel invasao cubana via uruguay com alguns tanques sucata doados alguns anos atras.
Sera?
Quando este pais vai crescer?
O jornal Zero Hora do Foro de São Paulo apenas criou a famosa "história de cobertura". O jornaleco gaúcho foi tão rápido no quesito investigativo quanto a velocidade do táxi acidentado: cumpriu a ordem de Castro, o mano, com a precisão que convinha a ambos.
Gaudêncio Sette Luas.
Se o apontado na matéria do site citado está correto - e parece estar - o quadro pintado é PREOCUPANTE.
Pessoal, o Políbio tem o direito de mudar de opinião. Errar é humano, mudar e "desmudar" de opinião conforme a direção e odor do vento também é humano. Acertar é mais humano ainda. Políbio está tentando acertar. Nós, os leitores deste e outros blogs e portais de notícias, não podemos acreditar em nada logo de cara e nem levar a sério a grande maioria das notícias e comentários. É ler e tsc tsc tsc. Políbio é um bom homem, acredito.
O que mais levanta dúvidas é o fato de não terem ajudados os compatriotas envolvidos no acidente. Fugiram do lugar. Merece uma investigação profunda.
Vantagem mesmo em Kuba é o abrigo Adidas do Fidel e sua fortuna pessoal amealhada !!
O resto é pura tara e passado !!
Nem aquela porcaria da boina presta.
Alguns cubanos? Quanto já vieram via "mais médicos"? Temos uma falta imensa de empregos para brasileiros e ainda vem "toneladas" de imigrantes para retirar empregos que seriam de brasileiros e tudo isto começou com Marcola, ops, me enganei, com Lula!
Anônimo das 07:03hs confunde alhos com bugalhos, explica mas não justifica a forma como ocorreu a entrada , muitas explicações com justificativas devem ser dadas.
Postar um comentário