Entrevista, Amadeu Weinmann - Até o meio de fevereiro o juiz Sérgio Moro poderá mandar a PF prender Lula

ENTREVISTA
Amadeu Weinmann, advogado criminalista, RS

Quando os advogados de Lula poderão interpor os embargos de declaração, seu único esperneio depois da decisão do TRF4 ?
Em seguida à publicação do acórdão, que poderá estar concluído nesta segunda e publicado na quinta-feira. Os advogados terão dois dias para interpor os embargos.

E o prazo para que a 8a. Turma fale sobre eles ?
Normalmente, a Turma decide tudo na sessão seguinte à da interposição dos embargos. Estas sessões costumam acontecer nas quartas-feiras. Acho que dá para apostar em mais uma semana ou dez dias.

E a partir daí pode sair a ordem de prisão ?
Sim, conforme a súmula 122 do próprio TRF4. Os desembargadores Gebran Neto, Paulsen e Victor Laus explicitaram isto claramente no julgamento. Até o meio de fevereiro tudo poderá estar decidido. Caberá ao juiz Sérgio Moro, o juiz de origem, mandar a Polícia Federal prender Lula.

É tudo muito rápido.
Sim, é tudo muito rápido nas duas turmas que tratam de ações penais. Existem advogados que acham que as turmas são muito velozes. Eu gosto.

Mas pode dar problema ?
Só por habeas corpus no STF. Os recursos especial e extraordinário não suspendem a execução da sentença. No STF, acho que a ministra Carmem Lúcia encaminhará qualquer pedido para a Turma que trata da Lava Jato, cujo relator é o ministro Fachin, caso não decida resolver monocraticamente.

24 comentários:

Mordaz disse...

Duvido.

Anônimo disse...

ALIA JACTA EST. ( A sorte está lançada) pois é "play boy", (a casa caiu) ou melhor "Zé fini". Preparai o Réquiem , para LULA !

Anônimo disse...

ESSE CONHECE DIREITO PENAL!

BRAVO WEINMANN!

SABEMOS TODOS NO BRASIL QUE LULA TEM QUE RESGATAR SEUS CRIMES DE LESA-PÁTRIA NA CADEIA, POR MUITOS E MUITOS ANOS!

O BRASIL ANSEIA POR FEVEREIRO, ASSIM COMO ESPEROU COM ANSIEDADE PELO DIA 24 DE JANEIRO DE 2018!

VIVA O TRF-4 E SEUS BRILHANTES DESEMBARGADORES!

Unknown disse...

Enfim uma posição sensata de quem entende do assunto!!!
Estou cheio de achometros e desconfiometros!!!

Anônimo disse...

Ele tem que ser custodiado logo pelo Estado. Antes que "celsodanielem " ele. Os cumpanheiros são perigosos para aqueles que "falham". Coisa de máfia, mesmo !

Anônimo disse...

Ah, Dr. Weinmann que alegria ler isto de um advogado confiável como o senhor !
Onde não há Justiça não há PAZ (não sei quem é o autor do pensamento).
E o povo brasileiro merece paz, depois de tantos anos de tortura, sob a quadrilha que se aboletou no poder !

Anônimo disse...

Esse ladrão não será preso. O beiçudo do supremo mandará soltar. Isso é Brasil, país em que só pobre vai preso imediatamente. Uma mulher escondeu na bolsa um pote de margarina de 2,80, o guardinha do super prendeu ela, e foi parar na penitenciária qdo foi descoberta já tinham se passado 8(oito)meses. Casos assim é corriqueiro nestepaiz. O Maluf somente depois de 21 anos foi preso.

Anônimo disse...

Cadeis no condenado ladrao
E joguem as chaves na latrina

Anônimo disse...

Porque razão LULA não pode ser preso imediatamente, após a publicação do Acórdão , já que os Embargos Declaratórios não poderão alterar a sentença de prisão da Segunda Instância, de 12 ANOS em regime fechado ???
Tia Glória.

Alex disse...

Duvido. Se prenderem o Lula vao decretar a terceira guerra mundial. E os coxinhas não querem isso.

Anônimo disse...

JA PASSOU DA HORA DE PRENDER ESTE VADIO CONDENADO NO MENSALAO FOI BLINDADO PELO JOAQUIM BARBOSA QUE N O INVESTIGOU ..... FOI BEM PROVADO AGORA COM FARTURA DE PROVAS Q ELE É O CHEFE DO BANDO ATE OS DIRETORES ELE ESCOLIA O RENANTO DUQUE ERA SEU BRAÇO DIREITO FOI PRESO TINHA OBRAS DE ARTE EM SUA CASA ERA CHEIO DE GRANA HAHAHHA- CANALHAS Q VIVEM NO LUXO LURAPIO Q ESCOLIA OS DIRETORES ESCOLHEU OUTROS COMO PAULO ROBERTO COSTA CHAMADO POR ELE DE PAULINHO AMEAÇAVA SE NAO FIZESSEM A VONTADDE DELE ESTA TUDO PROVADO O PAULO ROBERTO COSTA FOI PRESO E DEVOLVEU MILHOES DE DOLRAES Q TINHA SURRUPIADO DA PETROBRAS , LURAPIO OBTEVE VANTAGEM INDEVIDA COMO FOI PROVADO COM FARTURA DE PROVAS ELE E AFAMILIA ESCOLHERAM ELEVADOR, SAUNA, PISCINA, COZINHA GOURMET, DECORAÇAO- MOVEIS SOB MEDIDA PRO TRIPLEX TUDO FOI FEITO A GOSTO DA FAMILIA E FOI PEDIDO P APRONTAREM P O FINAL D ANO POIS QUERIAM PASSAR LA AS FESTAS, SÓ ISTO JA CARACTERIZA VANTAGEM INDEVIDA - LAVAGEM DE GRANA CORRUPÇAO PASSIVA SÓ ISTO MAS TEM MUITO MAIS FATOS GRAVES CRIMINOSOS Q ELE COMETEU COMO MOSTRARAM PONTO A PONTO OS DESEMBARGADORES FATOS TODOS PROVADOS E COM FARTURA D PROVAS ATE DOCUMENTO RASURADO TEM RISCARAM O NUMERO DO AP. E O NOME - TRIPLEX. E SEGUE A ALISTA DE PROVAS- TESTEMUNHAIS MATERIAIS E PERICIAIS....QUEM VIU O JULGAMENTO SABE E QUEM NAO VIU QUE VEJA - CADEIA NELE

Anônimo disse...

Tudo isso,se a caterva do STJ não der uma baita rasteira em nós e no Amadeu.
Pois,Lula não será preso,data venia,Dr.Amadeu.

Anônimo disse...

TEMOS Q ESTAR DE OLHO NO STF BOLIVARIANO JA SOLTARAM BANDIDOS COMO DIRCEU ,O MEDIDO ESTUPRADOR Q TA EM CASA NO LUXO EM PRISAO DOMICILAR, SOLTARAM P DAR AULA O ASSASSINO GOLEIRO BRUNO Q MATOU A MAE DE SEU FILHINHO.... ESTE STF É UM NOJO ESTAO SE BABANDO P SOLTAREM O SAPO BARBUDO POIS ASSIM FICA FACIL DEPOIS DE SOLTAREM TEMEROSO , RENAN CABALHEIROS A RÉ GLEISE BOSTMAN DO PT E SEU MARIDAO LADRAO DE IDOSOS AECIO ..... É SOLTAM O BANDIDO LULA P DEPOIS SOLTAREM OS DEMAIS ESTAMOS DE OLHO O REINALDO AEZEVEDO TAMBEM SE PERDEU ESTA DESESPERADO POIS QUER TAMBEM SALVAR TEMEROSO E AECIO POS ISTO ATACA A JUSTIÇA- CARA NOJENTO PERDEU A VERGONHA JOGOU TUDO NO LIXO PREFERE DEFENDER BANDIDOS E FICAR CONTRA A JUSTIÇA- EU NAO O SIGO MAIS HA MESES ASSIM COMO MILHARES DE LEITORES DELE HOJE QUE ESTAO O DETONANDO-= QUE MORRA BEM VELHO E SEM APOIO ALGUM- CANALHA

Anônimo disse...

O STF é o último baluarte mantido pelos bandidos, ainda.

Anônimo disse...

mas hem , na cadeia nao entra alcool, e agora?:

Anônimo disse...

a agua de passarinho nao bebe kkkkkk

Anônimo disse...

Nao esquecam do luleco e lulinha

Anônimo disse...

Se prenderam ate Fujimore

Anônimo disse...


Aí 247 das 14:53: "SI VIS PACEM, PARA BELLUM". É só decretar: os coxinhas estão prontos e... faz tempo!!!

Anônimo disse...

O STF vai se acovardar e modificará a súmula de prisão em segunda instância, infelizmente.

Anônimo disse...

Torço pela celeridade da decretação da prisão, antes que os canalhas do STF, protetores de bandidos mudem o resultado da votação de 6x5 favorável a decretação de prisão após o julgamento de segundo grau. Beiçola já deixou claro que vai mudar seu voto e o Careca do Conde também. Corremos sérios riscos com estes defensores de bandidos, travestidos de juízes da mais alta corte.

Anônimo disse...

Q demora

Anônimo disse...

Otima piada mas te digo= aqui nao somos venezuela aqui tem cafe no bule buuuuuuu
Vai teabalhar vadio💩💩💩💩

Anônimo disse...

Estamos de olho no STF. Ele deve se morar na dignidade e cumprimento das leis. Nada de querer beneficiar Lula ou qualquer outro mudando a lei estabelecida. O povo brasileiro não aceitará mais esse tipo de situação. Impunidade já era.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/