Entrevista, Amadeu Weinmann - Até o meio de fevereiro o juiz Sérgio Moro poderá mandar a PF prender Lula

ENTREVISTA
Amadeu Weinmann, advogado criminalista, RS

Quando os advogados de Lula poderão interpor os embargos de declaração, seu único esperneio depois da decisão do TRF4 ?
Em seguida à publicação do acórdão, que poderá estar concluído nesta segunda e publicado na quinta-feira. Os advogados terão dois dias para interpor os embargos.

E o prazo para que a 8a. Turma fale sobre eles ?
Normalmente, a Turma decide tudo na sessão seguinte à da interposição dos embargos. Estas sessões costumam acontecer nas quartas-feiras. Acho que dá para apostar em mais uma semana ou dez dias.

E a partir daí pode sair a ordem de prisão ?
Sim, conforme a súmula 122 do próprio TRF4. Os desembargadores Gebran Neto, Paulsen e Victor Laus explicitaram isto claramente no julgamento. Até o meio de fevereiro tudo poderá estar decidido. Caberá ao juiz Sérgio Moro, o juiz de origem, mandar a Polícia Federal prender Lula.

É tudo muito rápido.
Sim, é tudo muito rápido nas duas turmas que tratam de ações penais. Existem advogados que acham que as turmas são muito velozes. Eu gosto.

Mas pode dar problema ?
Só por habeas corpus no STF. Os recursos especial e extraordinário não suspendem a execução da sentença. No STF, acho que a ministra Carmem Lúcia encaminhará qualquer pedido para a Turma que trata da Lava Jato, cujo relator é o ministro Fachin, caso não decida resolver monocraticamente.

24 comentários:

  1. Respostas
    1. O STF vai se acovardar e modificará a súmula de prisão em segunda instância, infelizmente.

      Excluir
  2. ALIA JACTA EST. ( A sorte está lançada) pois é "play boy", (a casa caiu) ou melhor "Zé fini". Preparai o Réquiem , para LULA !

    ResponderExcluir
  3. ESSE CONHECE DIREITO PENAL!

    BRAVO WEINMANN!

    SABEMOS TODOS NO BRASIL QUE LULA TEM QUE RESGATAR SEUS CRIMES DE LESA-PÁTRIA NA CADEIA, POR MUITOS E MUITOS ANOS!

    O BRASIL ANSEIA POR FEVEREIRO, ASSIM COMO ESPEROU COM ANSIEDADE PELO DIA 24 DE JANEIRO DE 2018!

    VIVA O TRF-4 E SEUS BRILHANTES DESEMBARGADORES!

    ResponderExcluir
  4. Enfim uma posição sensata de quem entende do assunto!!!
    Estou cheio de achometros e desconfiometros!!!

    ResponderExcluir
  5. Ele tem que ser custodiado logo pelo Estado. Antes que "celsodanielem " ele. Os cumpanheiros são perigosos para aqueles que "falham". Coisa de máfia, mesmo !

    ResponderExcluir
  6. Ah, Dr. Weinmann que alegria ler isto de um advogado confiável como o senhor !
    Onde não há Justiça não há PAZ (não sei quem é o autor do pensamento).
    E o povo brasileiro merece paz, depois de tantos anos de tortura, sob a quadrilha que se aboletou no poder !

    ResponderExcluir
  7. Esse ladrão não será preso. O beiçudo do supremo mandará soltar. Isso é Brasil, país em que só pobre vai preso imediatamente. Uma mulher escondeu na bolsa um pote de margarina de 2,80, o guardinha do super prendeu ela, e foi parar na penitenciária qdo foi descoberta já tinham se passado 8(oito)meses. Casos assim é corriqueiro nestepaiz. O Maluf somente depois de 21 anos foi preso.

    ResponderExcluir
  8. Cadeis no condenado ladrao
    E joguem as chaves na latrina

    ResponderExcluir
  9. Porque razão LULA não pode ser preso imediatamente, após a publicação do Acórdão , já que os Embargos Declaratórios não poderão alterar a sentença de prisão da Segunda Instância, de 12 ANOS em regime fechado ???
    Tia Glória.

    ResponderExcluir
  10. Duvido. Se prenderem o Lula vao decretar a terceira guerra mundial. E os coxinhas não querem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otima piada mas te digo= aqui nao somos venezuela aqui tem cafe no bule buuuuuuu
      Vai teabalhar vadio💩💩💩💩

      Excluir
  11. JA PASSOU DA HORA DE PRENDER ESTE VADIO CONDENADO NO MENSALAO FOI BLINDADO PELO JOAQUIM BARBOSA QUE N O INVESTIGOU ..... FOI BEM PROVADO AGORA COM FARTURA DE PROVAS Q ELE É O CHEFE DO BANDO ATE OS DIRETORES ELE ESCOLIA O RENANTO DUQUE ERA SEU BRAÇO DIREITO FOI PRESO TINHA OBRAS DE ARTE EM SUA CASA ERA CHEIO DE GRANA HAHAHHA- CANALHAS Q VIVEM NO LUXO LURAPIO Q ESCOLIA OS DIRETORES ESCOLHEU OUTROS COMO PAULO ROBERTO COSTA CHAMADO POR ELE DE PAULINHO AMEAÇAVA SE NAO FIZESSEM A VONTADDE DELE ESTA TUDO PROVADO O PAULO ROBERTO COSTA FOI PRESO E DEVOLVEU MILHOES DE DOLRAES Q TINHA SURRUPIADO DA PETROBRAS , LURAPIO OBTEVE VANTAGEM INDEVIDA COMO FOI PROVADO COM FARTURA DE PROVAS ELE E AFAMILIA ESCOLHERAM ELEVADOR, SAUNA, PISCINA, COZINHA GOURMET, DECORAÇAO- MOVEIS SOB MEDIDA PRO TRIPLEX TUDO FOI FEITO A GOSTO DA FAMILIA E FOI PEDIDO P APRONTAREM P O FINAL D ANO POIS QUERIAM PASSAR LA AS FESTAS, SÓ ISTO JA CARACTERIZA VANTAGEM INDEVIDA - LAVAGEM DE GRANA CORRUPÇAO PASSIVA SÓ ISTO MAS TEM MUITO MAIS FATOS GRAVES CRIMINOSOS Q ELE COMETEU COMO MOSTRARAM PONTO A PONTO OS DESEMBARGADORES FATOS TODOS PROVADOS E COM FARTURA D PROVAS ATE DOCUMENTO RASURADO TEM RISCARAM O NUMERO DO AP. E O NOME - TRIPLEX. E SEGUE A ALISTA DE PROVAS- TESTEMUNHAIS MATERIAIS E PERICIAIS....QUEM VIU O JULGAMENTO SABE E QUEM NAO VIU QUE VEJA - CADEIA NELE

    ResponderExcluir
  12. Tudo isso,se a caterva do STJ não der uma baita rasteira em nós e no Amadeu.
    Pois,Lula não será preso,data venia,Dr.Amadeu.

    ResponderExcluir
  13. TEMOS Q ESTAR DE OLHO NO STF BOLIVARIANO JA SOLTARAM BANDIDOS COMO DIRCEU ,O MEDIDO ESTUPRADOR Q TA EM CASA NO LUXO EM PRISAO DOMICILAR, SOLTARAM P DAR AULA O ASSASSINO GOLEIRO BRUNO Q MATOU A MAE DE SEU FILHINHO.... ESTE STF É UM NOJO ESTAO SE BABANDO P SOLTAREM O SAPO BARBUDO POIS ASSIM FICA FACIL DEPOIS DE SOLTAREM TEMEROSO , RENAN CABALHEIROS A RÉ GLEISE BOSTMAN DO PT E SEU MARIDAO LADRAO DE IDOSOS AECIO ..... É SOLTAM O BANDIDO LULA P DEPOIS SOLTAREM OS DEMAIS ESTAMOS DE OLHO O REINALDO AEZEVEDO TAMBEM SE PERDEU ESTA DESESPERADO POIS QUER TAMBEM SALVAR TEMEROSO E AECIO POS ISTO ATACA A JUSTIÇA- CARA NOJENTO PERDEU A VERGONHA JOGOU TUDO NO LIXO PREFERE DEFENDER BANDIDOS E FICAR CONTRA A JUSTIÇA- EU NAO O SIGO MAIS HA MESES ASSIM COMO MILHARES DE LEITORES DELE HOJE QUE ESTAO O DETONANDO-= QUE MORRA BEM VELHO E SEM APOIO ALGUM- CANALHA

    ResponderExcluir
  14. O STF é o último baluarte mantido pelos bandidos, ainda.

    ResponderExcluir
  15. mas hem , na cadeia nao entra alcool, e agora?:

    ResponderExcluir
  16. a agua de passarinho nao bebe kkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Nao esquecam do luleco e lulinha

    ResponderExcluir
  18. Se prenderam ate Fujimore

    ResponderExcluir

  19. Aí 247 das 14:53: "SI VIS PACEM, PARA BELLUM". É só decretar: os coxinhas estão prontos e... faz tempo!!!

    ResponderExcluir
  20. Torço pela celeridade da decretação da prisão, antes que os canalhas do STF, protetores de bandidos mudem o resultado da votação de 6x5 favorável a decretação de prisão após o julgamento de segundo grau. Beiçola já deixou claro que vai mudar seu voto e o Careca do Conde também. Corremos sérios riscos com estes defensores de bandidos, travestidos de juízes da mais alta corte.

    ResponderExcluir
  21. Estamos de olho no STF. Ele deve se morar na dignidade e cumprimento das leis. Nada de querer beneficiar Lula ou qualquer outro mudando a lei estabelecida. O povo brasileiro não aceitará mais esse tipo de situação. Impunidade já era.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/