UFRGS diz que mentiram 239 estudantes que se declararam negros para usar quotas raciais

A Ufrgs diz que todos devem ser pretos, mesmo os pardos, porque não existe pardo branco.

Todos terão que sair da universidade.

Mentiram 239 dos 334 estudantes que se autodeclaram pardos para aproveitar quotas raciais na Ufrgs.
Eles não apresentaram as características fenotípicas para que fossem enquadrados no sistema de quotas.

Para ser considerado negro ou pardo, o indivíduo precisa apresentar características como o tipo de cabelo, formato do nariz e lábios. 

A Ufrgs considera que a pessoa pode ser parda, mas tem que ser negra.

Não se admite pardo branco.

Foi o que constatou a Comissão Especial de Verificação da Autodeclaração Racial da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), criada para avaliar denúncias de fraudes em cotas raciais.

64 comentários:

Anônimo disse...

Já deu merda. Mas não era de se esperar outra coisa desses débeis mentais da UFRGS brincando de tribunal racial. A galera que foi expulsa tem que entrar na Justiça contra a universidade, afinal no Brasil ser negro se trata de AUTODECLARAÇÃO.

Anônimo disse...

Ciência da idade média
Isto é uma piada.
Faz jus ao estágio de desenvolvimento da ciência no Brasil

Anônimo disse...

Assim como falavam em negro com alma branca, vai ver que eles se consideravam brancos com alma negra.

Thiago disse...

Estranho que pra esses esquerdopatas ser macho ou fêmea é construção social, cor da pele também deveria ser.
O aluno branco se sente um negro preso dentro de um corpo branco... UFRGS é racista com seu tribunal inquisitivo racial.

Anônimo disse...

Nunca ouvi dizer de escravos pardos na época da escravatura, nem que um sujeito café com leite trabalhasse 1/2 período, ou é negro ou não é.

Unknown disse...

Sem novidades...
O populismo é sempre ignorante e irresponsável!!!
Enquanto não houver um Consulado Negro Brasileiro, que verifique as origens e procedências de negros, e ateste sua raça,vai ser esta vergonha!!!

Anônimo disse...

Que ingenuo sou !
Eu sempre pensei que os requisitos para entrar na Universidade eram o conhecimento, a inteligencia e a capacidade...Ou seja, o que tem na massa encefálica e não como é o invólucro...

Anônimo disse...

Bah! To ferrado sou filho de pai alemão com mãe italiana, me sinto segregado. Terá cota no futuro para anglosaxãolatino?
Joel

Anônimo disse...

Albino pode?

Anônimo disse...

E O branco, que perdeu a oportunidade de estudar por que o declarado negro, com notas mais baixas, ocupou a sala de aula do aluno melhor colocado...... quem paga pelo erro ????

Anônimo disse...

Perfeito!
Como dizer ao contrário ?
Quem criou isso é simplesmente idiota.

Anônimo disse...

Brancos pobres são atualmente institucional e politicamente considerados inferiores, sofrem severa discriminação, são párias quase sem direito à Universidade, exceto se forem gênios natos.

Anônimo disse...

A essa altura existe até negro loiro com olhos azuis.

Anônimo disse...

Pelo visto, é a ideologia quem dirá quem é Preto/Negro ou Pardo? Brasil, Pais de Tolos.

Anônimo disse...

Pelo visto, é a ideologia quem dirá quem é Preto/Negro ou Pardo? Brasil, Pais de Tolos.

Anônimo disse...

--QUE MERDA... É SÓ FAZER UM DNA... onde consta as origens da pessoa... assim determinar que se a maioria é africana

Anônimo disse...

formato do nariz?

do que essa gente esta falando??

ha negros com todos os tipos de nariz...

grossos, finos, alargados, pontiagudos...

assim como tambem ha brancos com todos os tipos de nariz...

que diabos estao fazendo com esse país????

até quando vamos deixar esses completos destrambelhados conduzirem a vida das pessoas?

Anônimo disse...

Mais um dos belos legados dos desgovernos das esquerdas escarlates bolivarianas atrasadas.Investiram muito em prédios para Ensino Superior e esqueceram de construir uma base sólida desde a pré Escola.Petistas/Esquerdistas começam as moradias pelo telhado, só podia dar nisso.Hoje o ensino básico e médio no Brasil pioraram segundo o PISA.O Governador de São Paulo está fazendo Creches Esvolas em tempo integral por todo o Estado, assim quebra o circulo vicioso de familias pobres que não estudam porque não tem exemplos em casa para seguir.

Mordaz disse...

E já estavam dizendo que os alunos das cotas eram mais inteligentes do que os inteligentes da universidade.

Mordaz disse...

Enquanto isto o ensino do secundário continua uma "m" até para quem não entra na universidade.

Anônimo disse...

Nossa, comentário prévio de "CONSULADO NEGRO" é surreal !!!
Já temos socialistas impondo a tal identidade de genero a qual a própria sociedade de pediatria americana recomendou tratamento médico , na qual mais de 80% destas crianças se curam da disforia de genero na fase adulta, uma DOENÇA !!!!. Agora tribunal de Raça é um dos maiores absurdos que já vi em termos de entidade universitária. Meu avo -negro- , trabalhou duro para meu pai -pardo- se formar médico e o mesmo fez o mesmo por mim - branco, para me formar médico. Cota racial (da desonestidade e da desigualdade) = apartheid social

Unknown disse...

TRIBUNAL RACIAL E A SOLUÇÃO! PROVA PROVADA DE QUE COMUNISMO E NAZISMO SÃO IRMÃOS XIFÓPAGOS!

Anônimo disse...

A que ponto chegamos. Racismo explicito através de uma comissão para julgar a raça de uma pessoa. E o mais interessante que isso está ocorrendo dentro de um espaço acadêmico. Agradeçam ao PT por termos involuido tanto.

Anônimo disse...

Realmente: quem inventou isto de quota racial para concursos e universidades é um idiota. O que deveria ser levado em conta é a capacidade e o conhecimento. Aqui no Brasil que tem tanta corrupção, tanta malandragem não é de surpreender que pessoas loiras, de olhos azuis, se declarem negras. Absurdo!

psmorales disse...

La na Alemanha durante o nazismo era assim também...

Anônimo disse...


Confesso que não li a lei das cotas. Mas será que os critérios utilizados pela UFRGS são os estabelecidos por ela? Mas, me alio àqueles que acham que deveria ser "Lei dos Pobres" (aí estariam todas as raças, credos, cores e ideologias) tornando mais fácil uma análise, digamos, técnica da situação, e o importante, permitindo "condições de igualdade entre pessoas com dificuldades idênticas". Puxa, mais aí seria muita gente a ingressar pelo sistema da nova lei: bom isso é uma outra discussão, para ser resolvida pelos "doutos"!!

Anônimo disse...

Isso não é racismo, é q o Brasil é o país da oportunidade, os caras criam uma lei vaga e da nisso. Conhece algum pardo que sofreu preconceito??? Evidente q vários "espertos" iam tentar passar por pardo pra entrar. Os concursos estão cheios de "brancos pardos" rindo dos outros que competem em vagas gerais. Parabéns a UFRGS, chega de bronzeado do verão banca de pessoa q sofreu abusos. Tem cara q saiu do Facebook para que não vissem q toda a família é branca. Espero que a atitude da UFRGS seja o começo da fiscalização dessa aberraçao.

Anônimo disse...

Deveria acabar com cotas,o individuo deve ser analisado pela competencia e nao cor,estao discriminando as outra pessoas que tem descendencia,negra,india etc.Eles tem uma tabela?Lamentavel...

Anônimo disse...

Depois, essa turma vai, para as praças e ruas, fazer protesto de discriminação racial. Vão prá casa estudar cambada de sacanas....Branco se passando por negro, ou melhor, pretos, já que se trata de cor.....

Anônimo disse...

Essa ideologia é tão confusa que logo irá aparecer Branco que se considerada Negro e eles vão ter que aceitar nessas cotas!
Quando as faculdades federais chegarem no nível da URSS onde só os filhos dos políticos, militares, militantes e amigos do estado estudavam daí eu quero ver eles reclamarem de cotas.

Emmanuel disse...

Que confusão! Se todos são iguais perante a lei, que negócio é esse de julgar quem é preto e quem é branco? E quem fica no meio? Como é que fica ?? Quero saber, porque acho que estou nesse meio ....

Anônimo disse...

É o absurdo dos absurdos! Universidade deveria ser aberta a todos, em igualdade de condições. Os melhores seriam classificados. E pronto!!!
Além disso, no Brasil, a mestiçagem prevalece. Quem pode se dizer branco ou preto? Essa divisão sim, é coisa de nazista.
Esse será conhecido, no futuro, como o período mais vergonhoso da História do Brasil.

Anônimo disse...

Caro anônimo de "8 de dezembro de 2017 15:01", eles ignoram que existem negros na África que são albinos e são perseguidos, segregados. São maltratados pelos próprios irmãos negros. Imagine o constrangimento desses imbecis, ditos intelectuais da Academia, se aparecer um caso como esse naquela estrovenga chamada UFRGS.

Anônimo disse...

O papo furado da esquerda escarlates bolivarianas é que o Brasil tem dividas histórias com os negros descendentes de escravos, pergunto quem consegue dizer que um negro é descendente de escravos e ou não escravos? Muitos negros chegaram de todos os locais do mundo muito depois de ser proclamada a libertacao5dos escravos no Brasil,até hoje o Brasil está recebendo inúmeros negros de outros paises.Um descendente de não escravos merece o beneficio de cotas em detrimento de um nordestino branco, pobre que tem seus antepassados por inumeras geracoes?

Anônimo disse...

É uma zorra. Mas têm responsáveis, primeiramente a Comissão de Matrícula , que confirmou a matrícula desses alunos irregulares. Por último, a responsabilidade maior pelos atos dentro da Universidade é do próprio Reitor. !!!

Anônimo disse...

Nossa esquerda prova que tem o mesmo preconceito dos nazistas, Lulinha "paz e amor" é apenas um Hitler mais baixinho e ignorante, mas tem o mesmo ódio e rancor na alma, isto transparece nos poros quando fala dos coxinhas, dos judeus, dos brancos e dos heterossexuais!

Anônimo disse...

UFLURGS diz que nao eram negros, 239 descendentes de negos

Anônimo disse...

E os brancos e competentes que não conseguiram entrar em função da mentira desses safados. Como ficam os brancos e muitos pobres brancos que se esmeraram para conseguir dignamente uma vaga e não conseguiram? A Universidade Federal deveria expulsá-los do meio acadêmico e rever os Últimos Vestibulares, colocando os que realmente foram aprovados.

Anônimo disse...

Os negros (brancos) deveriam sofrer um processo por tentar enganar uma Instituição Pública. Trabalhar e pagar os custos da Universidade de quem tomaram a vaga. Realmente o país não é sério. E o seu povo também. Por isso estamos nessa falência.

Anônimo disse...

14:55 h Concordo plenamente com o seu comentário. Hoje entram sem nenhum preparo e rodam o tempo inteiro. Tem quem paga para eles rodarem. Nossos impostos.

Anônimo disse...

Quando começarão a verificar essa aberração nos concursos????tem cara ganhando 20 mil q é bronzeado e ficou com a vaga por causa dessa porra de 20% das vagas para quem se considera pardo ou negro. O critério tem q ser renda familiar ou no máximo negro, que realmente sofre algum preconceito, pardo é invenção de país de terceiro mundo, de legisladores imbecis.

Anônimo disse...

Somos todos iguais, perante Deus!! Não se deve fazer distinções entre os humanoides, todos corretamente classificados da mesma forma, como Homo Sapiens!! Aqueles que criaram essa divisão entre os Homens neste planeta serão severamente punidos, no outro mundo!!

O Mestre

Anônimo disse...

Chamem a SS, eles saberiam identificar. Hitler deve estar se regozijando com as patetadas de nosso Brasil.

Anônimo disse...

Exato.
Da mesma forma que " branco" abrange vários tobs de pele, "negro" também abrange vários tons de pele, que inclui a "parda".
Obs.: pelo que eu tenho obaervado, muitas pessoas negras que se autodeclaram pardas são "auto-preconceituosas": não se aceitam como negras, aí se dizem "pardas"... Querem maior preconceito que isso? Pardo ou é branco (descendente igualmente de negros e brancos, de forma que restam muito poucas características fenotipicas de negro) ou é negro (apresenta mais caracteristicas fenotipicas de negro que de branco). Isso de querer ficar em cima do muro é autopreconceito que só faz a pessoa se declarar negra ("parda") quando lhe convém. É só acabar com essas quotas discriminatórias (negros são intelectualmente inferiores a brancos para não poderem competir em igualdade de condições com brancos por uma vaga na universidade?) que a quantidade de "pardos" reduzirá vertiginosamente...

Anônimo disse...

Li uma vez que existem negros albinos. Estranho, não é?

Anônimo disse...

Não apenas o branco foi prejudicado. A turma toda desse aluno que não teve um desempenho suficiente para ingressar sem cotas vai ser penalizada se demorar mais tempo para que todos possam assimilar cada tópico do programa para então poderem seguir adiante. Que qualidade profissional esses alunos terão?

Anônimo disse...

A solução é uma só: ensino básico de qualidade para que TODOS, independente de cor da pele ou de situação financeira, possam competir em pé de igualdade com os demais, seja para uma vaga na universidade ou para uma vaga de emprego.

Anônimo disse...

💚💛💙
Leio agora no programa de notícias da Bandnews que

"...Cuba autoriza emissão de SMS para celulares dos EUA".

Viram, irmãos, a prova de que os COMUNISTAS vermelhos de CUBA, CHINA,COREIA DO NORTE, RÚSSIA, agora também a VENEZUELA... CORTAM, PROÍBEM E PUNEM com "morte sumária" o escravo que desobedecê-los.

Se Luladrão roubar nossos votos de novo nas urnas eletrônicas venezuelanas, sempre fraudadas pelo TSE do PT, Luladrão CORTARÁ a INTERNET, até antes, com essa desculpa de evitar mentiras na internet. LULADRÃO irá CENSURAR MENTIRAS, através do STF refém de Luladrão. Como Teori Zavaschi foi punido por acelerar processo, ninguém togado OUSARÁ e SER MORTO por Luladrão! Isto é um Serial-killer, SOCIOPATA submetendo um país inteiro, menos o Juíz Sérgio Moro, nosso heróico e exemplar juíz no MPF-PR!!

Anônimo disse...

💚💛💙
Leio agora no programa de notícias da Bandnews que

"...Cuba autoriza emissão de SMS para celulares dos EUA".

Viram, irmãos, a prova de que os COMUNISTAS vermelhos de CUBA, CHINA,COREIA DO NORTE, RÚSSIA, agora também a VENEZUELA... CORTAM, PROÍBEM E PUNEM com "morte sumária" o escravo que desobedecê-los.

Se Luladrão roubar nossos votos de novo nas urnas eletrônicas venezuelanas, sempre fraudadas pelo TSE do PT, Luladrão CORTARÁ a INTERNET, até antes, com essa desculpa de evitar mentiras na internet. LULADRÃO irá CENSURAR MENTIRAS, através do STF refém de Luladrão. Como Teori Zavaschi foi punido por acelerar processo, ninguém togado OUSARÁ e SER MORTO por Luladrão! Isto é um Serial-killer, SOCIOPATA submetendo um país inteiro, menos o Juíz Sérgio Moro, nosso heróico e exemplar juíz no MPF-PR!!

Anônimo disse...

💚💛💙
Leio agora no programa de notícias da Bandnews que

"...Cuba autoriza emissão de SMS para celulares dos EUA".

Viram, irmãos, a prova de que os COMUNISTAS vermelhos de CUBA, CHINA,COREIA DO NORTE, RÚSSIA, agora também a VENEZUELA... CORTAM, PROÍBEM E PUNEM com "morte sumária" o escravo que desobedecê-los.

Se Luladrão roubar nossos votos de novo nas urnas eletrônicas venezuelanas, sempre fraudadas pelo TSE do PT, Luladrão CORTARÁ a INTERNET, até antes, com essa desculpa de evitar mentiras na internet. LULADRÃO irá CENSURAR MENTIRAS, através do STF refém de Luladrão. Como Teori Zavaschi foi punido por acelerar processo, ninguém togado OUSARÁ e SER MORTO por Luladrão! Isto é um Serial-killer, SOCIOPATA submetendo um país inteiro, menos o Juíz Sérgio Moro, nosso heróico e exemplar juíz no MPF-PR!!

Anônimo disse...

Se o critério for a competência, ninguém entra na universidade! O ensino está de mal a pior. E depois, na universidade, não é diferente.

Ultra 8 disse...

DIVIDIR PARA CONQUISTAR...

Anônimo disse...

Kkkkkk

Anônimo disse...

PEDE EXAME DE DNA, ...ORRA! COMO SE A UNIVERSIDADE NÃO TIVESSE UM DEPARTAMENTO DE GENÉTICA - que, por sinal, está bem quietinho...

Anônimo disse...

Nas escolas militares não há quotas, há mérito!!!

Anônimo disse...

TRIBUNAL RACIAL!!! A ufrgs na vanguarda da esquerda. O REITOR deve estar orgulhoso!

Unknown disse...

Precisamos cotas de conhecimento, que premiem quem o tiver com bolsas de estudo quando não tiverem condições de pagar por seus cursos!!!
Não há outro critério justo!!!

Anônimo disse...

Este deve dar um bom enredo para comédia de como sepaar brncos de pardos e negros.
UFRGS éstá na vanguarda. KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Porque não fazem uma tebelinha comparativa....é só encostar na pele e comparar para é preto para cá é branco...rsrsrsrsrsrs palhaçada...Um medico vai colocar na parede de seu consultorio que entrou na universidade pelo sistema de cotas ????

Anônimo disse...

Eles tao fazendo o mesmo q o hitler com aquela teoria furada da eugenia.So q os petralhas perseguem os brancos.So falta agora aparecer algum professor universitario com instrumentos medindo o tamanho do nariz e dos labio para selecionar candidatos a univ.

Marco Belotto disse...

Se o bisavô do estudante era negro, ele é afrodescendente. Portanto mesmo branco de olhos azuis tem direito a cota sim.

Anônimo disse...

Sou sarará será que posso revindicar uma vaga na cota?

Anônimo disse...

No tempo do finado Hitler também era assim, só que com judeus! E vimos onde isso foi parar... Boa coisa essa m3rd4 de "cotas raciais" e "tribunal racista" não vai dar!

Anônimo disse...

Ser negro não é defeito e nem qualidade. Ser rico ou pobre também não é. Não somos todos da raça humana. Podemos até ter origem étnica diferente, mas somos todos irmãos. Ter capacidade e buscar crescer na área do conhecimento deveria ser a meta de qualquer pessoa. A ajuda que deveria existir para pessoas menos favorecidas, não importando sua ascendência. Qualidade e preguiça existe em todas as etnias. O aluno esforçado no ensino médio, com boas notas, mesmo sem poder aquisitivo, deveria ser o primeiro a ter as primeiras vagas nas universidades federais. Assim se faria justiça. O que está acontecendo só causa indignação, humilhação, ira, e tudo mais que as mentes perversas, como as que criaram o sistema de cotas, poderá fazer nesse Brasil. Conheçam a História: não funcionou na Índia por volta de 1930, foi banido nos Estados Unidos após sua implantação em 1960. Aqui, já está na hora de encerrar esse capítulo da história....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/