O deputado Frederico Antunes, que está em Brasília, disse esta tarde ao editor que o Congresso terá prazo até agosto do ano que vem para regulamentar a Lei Kandir.
A decisão sobre o prazo acaba de sair em acórdão do STF.
O deputado gaúcho disse ao editor que é uma boa notícia, mas está muito preocupado com PEC do senador Flexa Ribeiro, PSDB do Pará, que simplesmente acaba com a Lei Kandir, ou seja, acaba com isenções tributárias sobre valores de produtos exportados.
O que disse Frederico Antunes:
-Se isto passar, acaba com a agropecuária do RS, para começar. Acaba mesmo.
A PEC pode ter sido apresentada com o objetivo de forçar o governo Temer a fazer mais concessões aos governos estaduais que não receberam e não recebem compensações adequadas sobre as renúncias que são obrigados a conceder nos casos de exportações.
3 comentários:
Viva o print screen!
Agradeça ao PSDB e outros partido que ludibriaram, e o governo federal e que cobra divida do Rio grande Do povo Unido do meu coração, kkkk!
Conforme noticiosos são com estes créditos nunca devolvidos o estado poderia abater a divida!
e o teu governador não quer cobrar!
https://luizmuller.com/2017/02/21/lei-kandir-a-uniao-deve-r-43-bi-ao-rs-sartori-nao-quer-cobrar-e-ainda-quer-vender-estatais-e-o-patrimonio-publico/
http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2016/11/economia/533458-perdas-com-a-lei-kandir-ja-alcancam-r-48-bilhoes.html
http://www.osul.com.br/creditos-da-lei-kandir-se-aproximam-do-valor-da-divida-com-uniao/
Então o governo não resolve porque é incompetente, e quer vender tudo para os outros a preço de banana!
Governinho idiota, está mais preocupado em manter os zilhões no caixa, para poder dividir com meia dúzia de salafrários, do que deixar quem trabalha e produz em paz. O que precisamos é de exportações, de emprego, de renda e empregos. Não precisamos de estado nem de governo !!!!!! o Brasil não pode, e não deve!!! exportar impostos....
O deputado Frederico, excelente deputado, mas nessa está sem razão. Quer mais ressarcimento da Lei Kandir, mas não quer que ela acabe, que seria o fim da agropecuária. Então ela é boa e sendo boa não precisa de ressarcimentos. Ela possibilita aumento de importação, que gera impostos igual ao valor isentado. Então, é elas por elas em matéria de tributação e positiva no tocante à renda agrícola. Precisamos parar de culpar os outros e traçar nosso próprios caminhos.
Postar um comentário