Oposição volta a negar apoio para votação do Pacote de Segurança, reforma do IPE e adesão ao RRF dos Estados

Um projeto que deve ser votado e aprovado na próxima semana é o que autoriza os servidores estaduais a captar empréstimo junto ao Banrisul para antecipar o recebimento 13º salário, com os custos de juros sendo pagos posteriormente pelo governo do Estado.

A oposição impediu que fosse a voto (se três bancadas se opuserem à inclusão de projetos que não estão trancando pauta, eles não podem ser incluídos) ontem, na Assembleia do RS,  os três principais projetos do chamado Pacote da Segurança:

PL 268, que cria o fundo para receber doações privadas e autoriza locação de patrimônio imobiliário da Secretaria de Segurança; 
PL 286, que isenta de cobrança de ICMS doações de equipamentos — sejam armas, viaturas, sistemas de videomonitoramento, etc. — feitas por pessoas físicas ou jurídicas;
PL 273, que cria o programa Auxiliar Civil Temporário, permitindo que até 500 jovens de 18 a 23 anos, egressos das Forças Armadas, recebam treinamento para executarem serviços administrativos, atendimento ao público, videomonitoramento e atividade de defesa civil pela Brigada Militar.

A oposição disse que negará acordo novamente na semana que vem, como também negará acordo para votar o projeto que autoriza o Estado a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal e dos dois projetos que propõem alterações no IPE. 

Caso não seja dado acordo para votação na semana que vem (última semana da atual legislatura para votações ordinárias em plenário) ou a apreciação não seja concluída no plenário, Gabriel disse que o governo deverá convocar sessões extraordinárias de votação no final do ano, seguindo o que ocorreu nos últimos dois anos. 

CLIQUE AQUI para saber em detalhes o que foi votado ontem.

8 comentários:

Mordaz disse...

Isto é o que ocorrerá a nível nacional com Bolsonaro, Joaquim Barbosa ou outro presidente sem tráfego na política. O próprio Bolsonaro não tem apoio nem como deputado.

Anônimo disse...





kkkkk...NÃO TEM SOLUÇÃO...LARGUEI DE MÃO....

OS COMUNISTAS NÃO VÃO DEIXAR NOSSO POBRE ESTADO SAIR DO PADRÃO DE TERCEIRO MUNDO....SERIA O FIM DELES.......

O POVO GAÚCHO ESTA FUDI....FERRADO...NÃO CONSEGUIMOS SAIR DO ATRASO...É VERGONHOSO....E PIOR ...TEM VÁRIOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO/COMUNISTAS QUE DÃO ESPAÇO PRA ESTES BABAQUARA DO PT/PSol e PC do B....P.Q.P

Anônimo disse...

Pra elles, quanto pior, melhor. Bando de VAGABUNDO.

elias disse...

Mas o pmdbosta não tem maioria absoluta nessa merda?

Anônimo disse...

Penso que democracia é uma coisa.
Mas usar democracia para cultivar o atraso,não sei como denominar.
Uma coisa é certa:Esse perfil de poderes,tem que mudar.
Pelo voto,é que não chegaremos a lugar nenhum.Os demagogos levam muita vantagem.Principalmente a esquerda.
Ontem,Rosseto declarou que vai pagar em dia com dinheiro da Lei Kandir.
Pode?
Há que ser feita alguma coisa.
O poder judiciário,esnobando dinheiro,num estado falido.
Há que se fazer alguma coisa.
Será que fomos condenados viver eternamente com essas castas da democracia sobre nós?fazendo e desfazendo ao seu bel locupleteamento?

Anônimo disse...

Tem razão, estamos fud...., o que esperar do povo gaúcho(sou) que comemora a derrota da Revolução Farroupilha? Comemora como uma grande vitória!

Anônimo disse...

Deve ter uma medida judicial que destrave o que esta corja de petralhas corruptos e seus aliados estão fazendo na Assembléia.

Anônimo disse...

Plano de recuperaçao igual a DESASTRE financeiro !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/