Inflação em queda pode conduzir a mais cortes de juros básicos (Selic)

O Relatório Trimestral de Inflação divulgado hoje indicou que o ciclo de corte de juros, apesar de estar mais próximo do final, pode avançar um pouco mais.

As projeções de inflação no cenário que considera as projeções do Focus para câmbio e juros são de 2,8% em 2017 e 4,2% em 2018 e 2019. Em relação às projeções divulgadas na última ata do Copom houve uma redução de 0,1 p.p. na projeção para 2017, enquanto a do próximo ano ficou estável. Nas projeções que consideram câmbio e juros constantes as estimativas para a inflação ficam em 4,0% para 2018, 4,1% para 2019 e 4,2% para 2020. Por fim, as estimativas para inflação dos próximos três meses estão em 1,30% e deve haver nova surpresa de baixa nesses números. 

O cenário base, segundo os economistas do Bradesco, em comunicado desta manhã, contempla mais uma queda de juros em fevereiro, para 6,75%, mas reconhecemos que há risco assimétrico para mais quedas, em virtude do cenário de inflação mais favorável.

10 comentários:

Unknown disse...

E os juros escorchantes ao correntista??? Agiotagem institucionalizada???

Anônimo disse...

O que ainda isso, Luz , Gás, Gasolina tudo mais caro , fora TEMER

Anônimo disse...

Ótimo! Presidente Temer! É preciso urgentemente baixar os juros. Para um país rico como é o Brasil, esses juros chegam ser vergonhosos. Dá-lhe Temer! Agora sobrará recursos para investir na Saúde, Educação do povo, Segurança e alavancar o setor da Indústria gerando emprego para todos.

NEWTON disse...

Lamentavelmente como um brasileiro que não confia mais nas nossas instituições, pressinto que quanto mais baixa a inflação, mais o governo avança nos seus preços administrados (luz, combustíveis e gás), como forma TAMBÉM de fazer caixa. E o povo? O povo que pague esta conta.

Anônimo disse...

É isso aí Temer faça jus aos 54 milhões de votos dados pelo povo. Nesses 14 anos de governo ficou um saldo assustador da irresponsabilidade com a qual os gestores da coisa pública trataram o trabalhador. 14 milhões de desempregados, milhões de brasileiros abaixo da linha da miséria ( recentemente) divulgado pelo IBGE. Nenhum investimento para a Saúde, Educação, Segurança. Brasil a beirando o caos. Saquearam o país de Norte a Sul.

Anônimo disse...

Temer é o cara! Tem feito um excelente governo, totalmente o oposto do desgoverno Dilmandioca.

Anônimo disse...

Na realidade o rombo na Petrobrás e nas companhias de energia elétrica durante os desgovernos petistas foram enormes, até hoje ainda estamos pagando pela irresponsabilidade da ex mandatária impichada.

Anônimo disse...

O governo Temer fazendo uma revolução e recolocando o Brasil nos trilhos. Tmj Temer.

Anônimo disse...

Bolsonaro nada mais

Justiniano disse...

Aquele vaca FDP trubufu da Dilma quebrou as empresas de energia elétrica e agora pagamos os desmandos dessa baranga de meretricio.

Temer está há fazer o que ninguém fez nesses últimos 30 anos. Os filhos das pulgas dos rentistas que vivem do juros das aplicações agora se revoltam porque Temer botou focinheira e os petralhas porque perderam as boquinhas.

Continue assim Temer estas no caminho certo. Até a Globo se rendeu ao presidente com os irmãos Marinho convidando-o para jantar, e Lula sendo morrendo de raiva e inveja.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/