Tenente-Coronel Luciano Zucco, especialista com passagem pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República
Segurança pública dominará o debate eleitoral de 2018 ?
2018 será o ano para se discutir com profundidade uma solução para a criminalidade no Brasil.
Por que razão ?
A população está acuada, com medo de sair às ruas e realizar as atividades mais rotineiras, como levar os filhos na escola, ir ao supermercado ou se deslocar ao trabalho. Quando se chega neste nível de medo, o clamor social ecoa mais alto.
O senhor tem falado muito sobre isto. Quando falar com escolares, por exemplo, o que recomenda ?
Nessas conversas, ofereço orientações práticas para evitar situações de risco à vida. No gráfico da segurança pessoal, 90% é prevenção, 5% reação e 5% de sorte.
Como antecipar agressões ?
Prestando atenção em determinados sinais, como a linguagem corporal dos criminosos, divididos em três grupos basicamente: amadores, profissionais e desequilibrados.
Mas esta questão da insegurança pública não é global ?
De acordo com estudo divulgado pelo Conselho Cidadão à Segurança Pública e à Justiça Penal, das 50 cidades mais violentas do mundo em 2016, 21 eram brasileiras.
De acordo com estudo divulgado pelo Conselho Cidadão à Segurança Pública e à Justiça Penal, das 50 cidades mais violentas do mundo em 2016, 21 eram brasileiras.
Porto Alegre está na lista ?
5 comentários:
com certeza um coronel contrário ao porte (pelo pagador de impostos) de arma de fogo..
Políbio, tão fofo e tão bobinho!
Todo bom comunista já nasce armado,bom atirador,bom leitor,bom vizinho,responsável,e cooperativo.
Não vi nada de relevância na entrevista que valesse a pena ter lido. Só li para ver o que o bonitão pensa. Lamentavelmente, nada além do óbvio. É ele que vai comandar a segurança no dia do julgamento daquele traste?
Falar em prevenção de segurança sem falar em Educação, é a mesma coisa de contar uma piada sem graça alguma, onde o contador da piada é o único que dá a risada para toda galera.....
Postar um comentário