A partir de hoje, o cliente bancário que precisar sacar na boca do caixa valor igual ou acima de R$ 50 mil deverá informar a operação com, no mínimo, três dias úteis de antecedência. Segundo a Febraban, também será preciso fornecer dados adicionais sobre a transação, como os motivos do saque e a identificação dos beneficiários.
A medida foi determinada pelo Banco Central para aumentar o controle sobre movimentações financeiras de alto valor em espécie. Até ontem, a comunicação prévia ao banco era exigida com apenas um dia útil de antecedência e para valor igual ou acima de R$ 100 mil.
7 comentários:
Pergunta: Numa época de total insegurança para que alguém vai ao banco sacar 50 mil ou mais? quando se pode fazer uma simples transferência eletrônica?
Ah! ia me esquecendo do caixa 2.
E se eu quiser sacar para aproveitar na noite, necessito dar o nome das piriguetes também.
Eu pergunto como foi que no apartamento do Gedel Vieira tinha 51 milhões em espécie ?
Os otário do conto do bilhete premiado sacam dinheiro superior a isso, e dão para os malandros.
Isso é um pergunta que eu faço como conseguem sacar 30, 40 e até 50 mil no mesmo dia que caem no conto. Tente sacar 10 mil em qualquer agência tem que solicitar 2 dias antes e os trouxas do conto sacam tudo no dia.
A pergunta é como????
Vale também para os casos de propina?
Três dias úteis. Tá louco. Para ocorrer uma transferência de dinheiro com TED o banco precisa estar aberto, muitas outras operações somente em horário bancário. Ou seja, o dono do dinheiro depende cada vez mais da boa vontade dos banqueiros. E é culpa dos banqueiros mesmo, pois o comando do Banco Central está cheio de altos executivos de bancos. Os funcionários concursados não decidem este tipo de coisa. Daqui a pouco não sabem porque vão ser substituídos por tecnologias como o do blockchain, que funciona 24h.
Idiotas, expliquem como deixaram passar toda a grana roubada sem controle algum? Sem nenhuma suspeita da receita ???
Postar um comentário