Retomada da economia garante viés de alta para o emprego

Estes 13 milhões de desempregados que vagam pelo País procurando carteira assinada, são resultado da recessão gravíssima produzida pelo governo Dilma Roussef em 2015 e 2016, a pior da história econômica do Brasil.

O desemprego saiu em função da recessão, mas também em função da inflação de dois dígitos.

O que ocorreu desde a posse de Temer foi que seu governo trouxe estabilidade política e estabilidade econômica, cujo resultado foi a retomada do crescimento do PIB - como consequência, do emprego.

O gráfico ao lado, disponibilizado por Henrique Meirelles, o mago das finanças públicas bfrasileiras, mostra como ocorre a recuperação.

Ela tem viés de alta. No ano que vem, com o PIB a 3% ou 3,5%, serão gerados pelo menos 3 milhões de novos postos de trabalho.

8 comentários:

Anônimo disse...

De fato temos algo em torno de 26 milhões de desempregados.
É possível uma retomada de empregos precários, mas, talvez seja melhor do que nada.

Anônimo disse...

Boa... depois da crise gigantesca deixada pwlo pt do inferno o pais começa a sair dos aparelhos é claro vai levar anos p concertar tamanho estrago

Anônimo disse...

Polibio, todos os jornais estão noticiando que o desemprego aumentou em novembro. Você precisa ler jornais e não ficar inventando notícias

Anônimo disse...

quem era o vice da dilma nos dois mandatos? ou ele não fez nada, ou ele assinou junto. dois pesos, duas medidas? jornalismo já!

Anônimo disse...

Parabéns ao Temer! Em pouco tempo recolocando o Brasil nos trilhos.

Anônimo disse...

Meu caro a caneta estava com a rainha Dilmandioca e ela era que mandava e desmandava, Temer sequer era ouvido por ela.

Anônimo disse...

Com certeza dezembro apresentará crescimento, afinal as vendas de Natal cresceu bastante com relação ao último Natal. Temer tem feito bom governo.

Anônimo disse...

O próximo ano promete crescimento do emprego, com juros e inflação em baixa graças à Deus.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/