STF concede liminar em ação do governo gaúcho sobre repactuação da dívida

 Este caso não trata da LC 159, a da adesão ao RRF dos Estados, em discussão.

A presidente do STF, ministra Carmem Lúcia, assinou, em regime de plantão, uma liminar que autoriza a renegociação da dívida do Estado com a União, sem que seja necessário desistir das ações judiciais que discutem os termos do contrato.A liminar diz respeito à lei complementar 156, que estabelece a renegociação da dívida do Estado e prevê o alongamento do prazo por mais 20 anos. 

Em 2016, o Rio Grande do Sul entrou com uma ação pedindo uma revisão dos termos contratuais da dívida. Outros 15 estados também pediram uma verificação dos seus contratos.

O prazo para a assinatura do termo aditivo era sábado. O governo do Estado foi surpreendido com a inclusão uma cláusula ao aditivo contratual que pedia que o Estado desistisse das ações judicias que pedem a revisão destes termos e ingressou com a ação judicial no sábado à noite, às 22h24min

2 comentários:

Anônimo disse...

Resumo da ópera :

Decisões do STF contra o estado do RS são solenemente descumpridas por ele próprio ( vide as porcarias dos precatórios ).

Agora quando o estado é autor então as decisões do STF, valem ?!!!

Que segurança jurídica é essa ??

O estado do RS toda vez que batesse ás portas do STF deveria é levar um corridão com os solenes votos de ir catar coquinhos.

Essa PGE não toma tenência mesmo ....
Depois vem o mi mi mi dos honorários!

Vão praquele lugar ...

Anônimo disse...

Vai praquele lugar tu, idiota que não es gaucho qle é daqueles Estados q ganham com a nossa divida. Por isso os govs petistas não tiveram interesse em solucionar o problema do RS. Era ordem de cima. Querescmatar uma das galinhas dos ovos de ouro de vcs?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/