TRF4 confirma condenação de Cunha, mas diminui pena para 14 anos e 6 meses de cadeia

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, TRF4, Porto Alegre, rejeitou hoje a apelação criminal do ex-deputado federal Eduardo Consentino Cunha e decidiu, por maioria, vencido o relator, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, diminuir a pena de 15 anos e 4 meses para 14 anos e 6 meses de reclusão. 

A 8ª Turma confirmou a condenação de primeira instância pelos crimes de corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, mas excluiu um dos crimes de lavagem de dinheiro.


Conforme a sentença, Cunha teria recebido aproximadamente 5 milhões de dólares a título de propina envolvendo a venda de um campo de exploração de Petróleo em Benin, África.

2 comentários:

Unknown disse...

E Lulla???

Anônimo disse...

Ficou de bom tamanho para ele. Vai cumprir um terço da pena e quando sair da cadeia, daqui a 3 anos e meio, estará livre e faceiro com alguns milhões de dólares para desfrutar. Ah e pelo bom comportamento e atividade laboral como detento, periga, abater mais alguns meses da pena.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/