PT do RS cala de novo diante da ampliação da condenação do corrupto petista Vaccari Neto

O PT do RS passou a tarde toda calado diante da ampliação da condenação do seu ex-tesoureiro nacional João Vaccari Neto.

O TRF4 achou que era muito pouco pena de 10 anos de condenação para um corrupto como o petista e por isto ampliou tudo para 24 anos.

O PT do RS faz de conta que não é com ele.

30 comentários:

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/brasil/deputado-presidiario-ganha-auxilio-moradia/

Alberto disse...

PT e seguidores são máfia. Nunca irão falar mal de um Capo!

Anônimo disse...

O que esperar dos petralhas e dos seus aliados?

Anônimo disse...

Os tesoureiros do PT aposentam-se com algemas e tornozeleiras.!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Não precisam dizer nada, sabem que mais cedo ou mais tarde o pmdb salvará todos elles.

Anônimo disse...

Polibio, está sendo votado um Projeto importante sobre Seguranca Publica, derruba muitas regalias para preso.Os deputados do PT e das esquerdas estão obstruindo a votação, poderia abordar o assunto?

Anônimo disse...

pt e pmdb são a mesma coisa, só que combinaram que um seria de um tipo e outro de outro tipo, mas com comando único e divisão de benesses.

Anônimo disse...

Os petralhas nestas horas bastantes corriqueiras de ora em diante, demonstram que, mesmo sendo do crime, "quem tem c., tem medo"!!!

Anônimo disse...

O TRF4 com certeza é um "ponto fora da curva" entre os tribunais deste país!
Parabéns!

Anônimo disse...

Não cantem "vitória" antes da neo nazistas, condenação de segundo grau não é condenação transitada em julgado.

Anônimo disse...

O que que os adoradores de homem, digo, do bunda-suja esperavam, que o PT fosse fazer manifestação na frente da casa dos julgadores, como os trouxas da "banda loka (de sem vergonha) fez na frente da casa do finado Ministro do STF Teori?

Anônimo disse...

A Trafigura, a Lava Jato e a a corrupção virtuosa dos outros:

07/11/2017 - 18:23 - Luis Nassif

De uma fonte bem informada
comentário ao artigo "Como a Lava Jato beneficiou o principal concorrente da Petrobras na África

As tradings de petróleo e minérios são na verdade centrais de corrupção e lavagem de dinheiro. Nasceram e servem com canais para pagar comissões nos países fornecedores. A maior é a suíça Glencore, a segunda é a Vitol americana e a terceira é a Trafigura, split da Glencore.

Um ex-executivo da PDVSA, de quem fiquei amigo, me disse que o petróleo vendido para a PDVSA americana (CITGO) passava pela Glencore para gerar comissão. Essa é uma grande caixa preta e sobre ela é curioso que as autoridades americanas, que patrulham o mundo inteiro atrás de lavagem de dinheiro e corrupção, nem tocam.

Minha teoria é que essas tradings TAMBÉM operam para os serviços de inteligência americanos pagando agentes e aliados pelo mundo. Elas são valiosas porque tem todos os contatos na Ásia, na Rússia, na África e na América Latina. Podem pagar milhões de dólares a qualquer momento.

Antes da Segunda Guerra essas "empresas-cooperantes" eram de telegrafo e telefonia. A monografia sobre a celebre ITT (International Telephone and Telegraph), de Anthony Sampson descreve esse esquema onde o governo americano usava empresas para operar na espionagem e esquemas políticos no exterior. Os ingleses já fazem isso há quinhentos anos.

Nesse caso da Trafigura você matou a charada: ela desapareceu da investigação provavelmente a pedido do governo americano, com quem a Lava Jato tem total cooperação.

Anônimo disse...

TRF4 que aumentou pena de Vaccari contraria o TRF4 que absolveu Vaccari:

07/11/2017 - Cíntia Alves

Jornal GGN - O Tribunal Regional Federal da 4ª Região decidiu, nesta terça-feira (7), aumentar a pena de João Vaccari Neto de 10 para 24 anos de reclusão, ao invés de absolvê-lo por falta de provas, como fez com a primeira condenação imposta ao petista por Sergio Moro. (...)

Na primeira condenação de Vaccari, Paulsen e Laus destoaram de Gebran - que queria o aumento da pena - e decretaram que ele foi condenado por Moro com base em delações sem provas.

Naquele caso, eram 5 os delatores de Vaccari, e Moro usou a seguinte fórmula para alcançar a condenação: se os réus colaborares entregaram provas materiais que dão valor a uma parte dos depoimentos, então todas as falas merecem crédito. Simples assim.

Na prática, o que ocorreu foi que ex-diretores da Petrobras e empresários confessaram o recebimento e pagamento de propina no exterior, e entregaram os dados das contas e colocaram os valores à disposição da Lava Jato. Mas quanto a Vaccari, o que existia eram histórias de difícil comprovação material, sobre encontros para discutir as doações eleitorais via caixa 2.

Nesta segunda ação penal, Moro reciclou a fórmula. São 9 os delatores de delatores de Vaccari e porque os procuradores conseguiram, com ajuda internacional, praticamente desenhar um mapa dos recursos que foram enviados para o exterior, tudo o que os delatores disseram sobre o ex-tesoureiro do PT foi valorado pelo juiz de Curitiba.

A única diferença é que, dessa vez, em meio aos delatores de Vaccari, há quem oficialmente não havia sido beneficiado, à época, por nenhum acordo de delação premiada e implicou o petista mesmo assim. Caso de Mônica Moura. Que fechou o acordo de delação meses depois...

Parece que foi o suficiente para Paulsen afirmar que "pela primeira vez, há declarações de delatores, depoimentos de testemunhas, depoimentos de corréus que à época não haviam celebrado qualquer acordo com o Ministério Público Federal e, especialmente, provas de corroboração apontando, acima de qualquer dúvida razoável, no sentido de que Vaccari é autor de crimes de corrupção especificamente descritos na inicial acusatória."

Laus acompanhou: "Nesse processo ocorre farta prova documental no sentido de que Vaccari propiciou que o dinheiro da propina aportasse na conta de Mônica Moura e João Santana por meio de Skorniczi."

É o caso de relembrar como Vaccari foi condenado por Moro.

O juiz destinou 5 parágrafos para explicar os crimes de Vaccari. O maior deles diz respeito às provas do tipo "oral", ou seja, às várias delações contra o petista. Entre elas, a de João Santana e Mônica Moura, que afirmaram que era Vaccari o responsável por ditar aos empresários a forma como os pagamentos pelas campanhas seriam feitos no exterior.

A "prova documental" que Moro tinha sobre o caso não era diretamente sobre Vaccari, mas sim sobre as contas de João Santana. Isso fica claro neste trecho da sentença:

"Além da prova oral, oportuno destacar que há prova documental do pagamento de parte da vantagem indevida por Zwi Skornicki a Mônica Reginha Cunha Moura e João Cerqueira de Santana Filho na forma das transferências entre contas off-shores no exterior."

"Há prova, portanto, que não se limita aos depoimentos dos criminosos colaboradores e considerando a quantidade de depoimentos incriminadores, dos colaboradores e não-colaboradores, em total de nove, e a prova documental do pagamento da propina, pode-se concluir que a prova é acima de qualquer dúvida razoável da responsabilidade criminal de João Vaccari Neto."

A realidade dos fatos grita tão alto que Moro teve até o cuidado de contextualizar no julgamento a inexistência de prova material contra Vaccari da seguinte forma:

"O fato de não haver prova de que a propina foi destinada para enriquecimento pessoal de João Vaccari Neto não tem maior relevância. (...)

Anônimo disse...

Um blog publicou:"Vaccari é um símbolo da Lava Jato e um símbolo para o antipetismo militante de Moro, do MPF, da PF e para os movimentos fascistas que apoiam os ditos “super-heróis” da República de Curitiba."E reiterou:"Se for absolvido pela terceira vez, a situação de Moro ficará complicada ao menos em termos de imagem pública, (...) ao condenar a morrer na cadeia, sem provas, um cidadão de vida limpa."O resultado ficou claro:Avisados, os juízes do TRF-4 não titubearam: Mantiveram a condenação e ampliaram a pena, agora para 24 anos por corrupção passiva.Sobre a condenação em segunda instância e a superficialidade dos juízes:Basta ler um trecho do despacho do juiz-revisor-relator do TRF-4: "Vaccari, direta ou indiretamente, em unidade de desígnios e de modo consciente e voluntário, em razão de sua posição no núcleo político por ele integrado, solicitou, aceitou e recebeu para si e para o Partido dos Trabalhadores os valores espúrios oferecidos pelo Grupo Keppel Fels e aceitos também pelos funcionários da Petrobras, agindo assim como beneficiário da corrupção"."Nesse trecho acima, fica evidente que o juiz não tinha o que dizer e apenas tergiversou.***Essa decisão do Tribunal foi preventiva, para atender a demanda de Sérgio Moro e para impedir que a condenação original se transformasse em absolvição e assim colocando em destaque negativo o papel de juiz original de Moro.***O argumento usado pelo juiz-revisor-relator do processo no TRF-4 é pobre no que se refere ao Código Penal e o Código de Processo Penal. Vaccari não é e nunca foi funcionário público, e corrupção passiva é um tipo de crime cometido por funcionário público que usa de sua função para obter benefícios (no caso, financeiros ou de posse de bens móveis ou imóveis) que são pagos por um agente corruptor, aquele que pratica a corrupção ativa. ***Para quem quiser aprofundar o conhecimento sobre a corrupção passiva basta clicar no link: https://permissavenia.wordpress.com/2012/12/12/sobre-corrupcao-passiva-art-317-cp/O fato principal desse imbróglio é o de Vaccari ter sido condenado, agora em segunda instância, por já ter sido absolvido outras duas vezes pelas mesmas acusações e uma nova absolvição representaria uma exposição negativa da condenação determinada por Sérgio Moro.

Ou seja, uma decisão corporativa, que tenta aliviar Moro neste momento e transfere o debate para o STJ, o próximo foro a examinar a questão por recurso da defesa de Vaccari. (...)

Anônimo disse...

A impressão que passa é que antes haviam absolvido o Vaccari, por total falta de qualquer prova.

Agora, julgarão os recursos do Lula; então, se mais uma vez absolvessem o Vaccari por inexistência de provas (afinal, a delação em si não acarreta comprovação, nem aqui, nem caixa prego), teriam, da mesma forma, de reformar a sentença do juiz de primeiro grau e absolver o Lula.....

Anônimo disse...

Quem sabe agora com o agravamento de pena Vacari "delate" o lula, sabe como é, se todos os delatores anteriores mudaram o versão, quem sabe Vacari mude...

Anônimo disse...

Moro diz que não interessa se o sítio é de Lula e decide julgá-lo mesmo assim:

07/11/2017

"Para resolução do caso, não é absolutamente necessário determinar se Luiz Inácio Lula da Silva era o real proprietário do Sítio em Atibaia, bastando esclarecer se ele era ou não o real beneficiário das reformas", disse o juiz

Jornal GGN - O juiz Sergio Moro assinou um despacho nesta terça-feira (7) apontando que não é necessário que a força-tarefa da Lava Jato prove que Lula é o verdadeiro dono do sítio de Atibaia para que o petista seja julgado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Basta que o ex-presidente tenha desfrutado das reformas feitas no espaço pelas empreiteiras OAS e Odebrecht.

"Para resolução do caso, não é absolutamente necessário determinar se Luiz Inácio Lula da Silva era o real proprietário do Sítio em Atibaia, bastando esclarecer se ele era ou não o real beneficiário das reformas", disse Moro.

"A denúncia é no fundo singela, afirmando, em apertada síntese, que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi beneficiado materialmente por reformas e benfeitorias no Sítio de Atibaia e relacionando tais benefícios materiais a acertos de corrupção em contratos da Petrobrás com José Carlos Costa Marques Bumlai, a OAS e a Odebrecht", acrescentou.

Além de negar a suspenção do julgamento até a conclusão do inquérito que procura identificar se Lula é o proprietário oculto do sítio, Moro também negou o pedido de absolvição sumária e várias solicitações de perícia feitos pela defesa do ex-presidente.

O juiz, na visão da defesa, ainda caiu em contradição ao afirmar que não há necessidade de elo direto entre os recursos supostamente desviados da Petrobras e as reformas. Com base nas delações da OAS e Odebrecht, a Lava Jato afirma que o PT tinha um "caixa geral" com as empreiteiras e os recursos que beneficiaram Lula teriam sido abatidos desse fundo virtual.

"Em outras palavras, dinheiro é fungível e a denúncia não afirma que há um rastro financeiro entre os cofres da Petrobrás e o numerário utilizado para as referomas, mas sim que as benesses recebidas pelo ex-Presidente fariam parte de um acerto de propinas do Grupo Odebrecht e do Grupo OAS com dirigentes da Petrobrás e que também beneficiaria o ex-Presidente."

"Os crimes de corrupção e de lavagem se configurariam, em princípio, quer os recursos tivessem ou não origem direta nos contratos [entre Petrobras e as construtoras]."

Moro ainda fez uma provocação, afirmando que apesar das dezenas de páginas apresentadas na defesa prévia, Lula não conseguiu esclarecer "eventual relação (...) as aludidas reformas e benfeitorias ou o esclarecimento acerca da causa delas."

O juiz ainda julgou "inapropriada perícia para verificar se houve pagamentos de propinas decorrentes de contratos da Petrobrás, este é o próprio objeto da ação penal e a prova não é pericial."

Anônimo disse...

Andam dizendo por aí que Lula tem apartamento em Paris, apartamento milionário em Higienópolis, fazenda em Goiás, sítio em Ibiuna, sua filha é sócia do maior bilionário do país, seu genro foi preso por fraudes contábeis, seu cunhado tem um cofre com milhões guardados (inclusive assaltado por gente que sabia dele) há poucos metros do palácio, contas na Suiça, Luxemburgo, Lienchestein, com depósitos comprovados e tesoureiro de campanha que fez e recebeu os depósitos milionários, soltinho ( pergunta ao arnaldo). Seu primo vive com malas de milhões arrecadados de empresários presos para cima e para baixo, e se der merda a gente mata. Outro apartamento seu tinha mais de 51 milhões em cash, e ele Lula quando era presidente recebia empresários corruptos à noite, sem se identificar na garagem do palácio para tramar cala boca de amigo ladrão preso, além de ter esquema em portos, rodovias, pedágios, metrôs, merendas, ambulâncias, furnas, cidade administrativa, compra de reeleição, privatização fraudulenta das Teles e da Vale, enriquecendo os amigos de sempre. Ufaaaa, esse Lula, moro, merece mesmo ser preso. Ele, o multimilionário Vaccari, os bilionários Zé Dirceu e Pizonato e o trilionário José Genoino. Além é claro da Dilma, a culpa é dela. Essa senhora que cortou o Bolsa família, acabou com o minha casa minha vida, além de outros programas sociais implantados pelos tucanos e peemedebistas, estes sim, honestos e sempre ao lado do povo.

Anônimo disse...

LULA RECORRE AO TRF4 PARA TER ACESSO AOS BENS SEQUESTRADOS POR MORO

Defesa do ex-presidente entrou com recurso nesta terça-feira (7) no TRF-4 contra a decisão do desembargador João Pedro Gebran Neto que manteve, sem analisar o mérito, a decisão do juiz Sérgio Moro que bloqueou aproximadamente R$ 10 milhões em bens do ex-presidente, após a condenação a mais de 9 anos de prisão no caso triplex; "Dentre os fundamentos apresentados está a contradição do juiz Sergio Moro, que justificou o bloqueio dos bens de Lula mediante a afirmação de que eles poderão ser necessários para garantir eventual ressarcimento da Petrobras no futuro. No entanto, o próprio juiz, ao julgar embargos de declaração opostos contra a sentença pela Defesa de Lula, reconheceu que nenhum valor proveniente de contratos da Petrobras foram dirigidos ao ex-presidente", diz a defesa de Lula
7 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 15:58 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Condenação de Vaccari saiu, em 2ª instância, mais rápido que absolvições:

07/11/2017 18h07 - Folha de São Paulo

O processo que elevou a pena do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto foi julgado mais rápido pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal) que os dois anteriores contra ele –e que resultaram em absolvição.

Nesta terça (7), a oitava turma da corte, composta por três juízes que analisam processos criminais da Lava Jato, revisou uma condenação de Moro aplicada em fevereiro. O recurso chegou ao TRF no dia 26 de abril.

Vaccari teve a pena elevada de 10 para 24 anos de reclusão. Ele está preso preventivamente e sua defesa afirma que irá recorrer.

Em uma comparação, o processo do tríplex em Guarujá (SP), em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu, chegou ao tribunal de segunda instância em 25 de agosto. Caso a tramitação dure o mesmo tempo que a da ação contra o ex-tesoureiro, o julgamento aconteceria até abril de 2018.

Antes da sentença de fevereiro, Moro havia condenado Vaccari outras três vezes: em setembro de 2015 (a 15 anos e quatro meses), em maio de 2016 (a nove anos) e em setembro de 2016 (a seis anos e oito meses).

O processo de setembro, anterior ao que foi decidido nesta terça, ainda não foi pautado para julgamento pelo TRF-4. Procurado, o tribunal disse que o tempo processual de cada apelação difere a depender da complexidade e do trâmite de cada uma delas.

Atualmente, a ação contra Vaccari que não foi julgada está com o juiz revisor Leandro Paulsen, responsável por propor a data da pauta dos julgamentos criminais da Lava Jato.

O ex-tesoureiro do PT foi absolvido pela turma, pela primeira vez, em junho deste ano. O processo havia chegado ao tribunal em janeiro de 2016 -levou, portanto, um ano e cinco meses para ser julgado.

A segunda absolvição é de 26 de setembro, um ano depois de chegar ao TRF-4. Nas duas decisões, o relator João Pedro Gebran Neto votou por manter a condenação de Vaccari, mas os outros dois juízes entenderam que as acusações nos processos eram baseadas principalmente nas palavras de delatores e que não havia prova material que justificasse condenação.

No último processo, no entanto, o trio entendeu que havia provas suficientes para condená-lo. Também foram mantidas condenações dos marqueteiros Mônica Moura e João Santana.

Anônimo disse...

Por falar em condenação de segundo grau........

...... Quando que o tucano Azeredo, mentor do mensalão do PSDB, já condenado a 20 ANOS de cadeia, já que foi "condenado" em 2a instância e ir pra cadeia, como já foram vários Petistas... ???


Anônimo disse...

Vai se consolidando cada vez mais na sociedade o entendimento de que a delação premiada é um meio precário de prova para condenar alguém.

O que a sociedade não entende é porque as delações não são precedidas de provas materiais, ou seja, provas que falam por si e que precisam apenas do aval formal do delator para que possam ser usadas no processo e habilitar o beneficio estabelecido no acordo previamente homologado pela autoridade competente.

Anônimo disse...

Parece o mesmo caso de Lula. Provas Zero. Absolutamente nenhuma.

Anônimo disse...

E precisa o PT do RS se manifestar? Agora Vacari sai da Jurisdição de do TRF4 e é absolvido pelo que "não consta" nos autos do processo, ou seja, provas.....

Anônimo disse...

Enquanto isso.....

PGR DENUNCIA DEPUTADA TUCANA POR COMPRA DE VOTOS
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ofereceu denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra a deputada Shéridan (PSDB-RR) por compra de votos a favor do ex-marido da tucana, José Anchieta Júnior; na ocasião, Shéridan era Secretária de Ação Social e ofereceu vantagens a moradores de Boa Vista para obter votos para reeleger Anchieta governador do Estado em 2010
7 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 21:23 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Enquanto isso.......

GASOLINA SOBE 1% POR DIA EM NOVEMBRO E SUBIRÁ MAIS: PETRÓLEO SUBIU 11%
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Com mais um aumento da gasolina, o combustível já acumula alta de 6,7% em novembro; outros aumentos virão, pois o petróleo registra alta de 11% neste mês; vender o pré-sal, com o petróleo em vertiginosa alta, é como vender a casa para morar de aluguel, escreve o jornalista Fernando Brito, do blog Tijolaço
7 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 18:32 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Enquanto isso......

600 MIL SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS SERÃO ATINGIDOS POR MPS DE TEMER
REUTERS/Adriano Machado
Medidas provisórias 805 e 806 propõem aumento da alíquota previdenciária e barra reajuste previsto para 2018; "É uma política de desmonte do setor público", analisa Pedro Armengol, secretário-adjunto de Relações do Trabalho da CUT
7 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 20:37 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Lava Jato faz 'reféns' para tentar manter apoio, diz Gilmar Mendes:

09/05/2017 - Folha de São Paulo

Folha - Depois que o senhor e os ministros Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli determinaram que José Dirceu fosse solto, chegou-se a dizer que uma trinca de magistrados estaria articulada para neutralizar a Lava Jato. O STF abriu as portas das prisões?

Gilmar Mendes - Já aí de cambulhada há equívocos.
Na semana anterior, nós [magistrados da 2ª Turma do STF] julgamos os habeas corpus de [João Cláudio] Genu [ex-tesoureiro do PP] e do [pecuarista José Carlos] Bumlai [ambos foram soltos]. E as posições foram trocadas: o decano Celso de Mello votou com a maioria no caso do Bumlai e Lewandowski, contra.

O Supremo tem uma doutrina centenária que diz que a prisão preventiva tem limites. Ela será sempre temporária. E isso decorre da Constituição.

No passado inclusive a execução da pena só começava após o exaurimento de todas as instâncias [do Judiciário]. O tribunal só aceitava a prisão provisória em caso de crimes violentos e na possibilidade de continuidade delitiva. (...)

Anônimo disse...

Este é o "Tetismo" no seu estado de arte!

Carlos Mota disse...

MAS TU ÉS UM BUNDA MOLE MESMO, POLÍBIO.
CONTINUA PUBLICANDO AS ASNEIRAS DO IMBECIL PETISTA DO CONTRO C CONTROL V.
TEM MEDO DO QUÊ SE NÃO PUBLICAR AS BOBAGENS DELE???
TÁ COM O RABINHO PRESO TAMBÉM????
NÃO DUVIDO DE MAIS NADA, ATÉ PORQUE TU ÉS DO PDT, UM PARTIDO DE LADRÕES TAMBÉM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/