Opinião do editor - O Sindifisco-RS continua mistificando sobre a dívida pública do RS

Os auditores-fiscais sabem que sem adesão ao RRF, o governo nem sequer pode voltar a pagar em dia os salários dos servidores do Executivo.

O Sindifisco-RS, que reúne os auditores-fiscais da secretaria estadual da Fazenda, portanto os homens que mais sabem sobre o estado das contas públicas do governo do Estado, faz campanha publicitária paga no jornal Correio do Povo para mistificar sobre o Regime de Recuperação Fiscal.

"O RRF é prejudicial à sua saúde", diz o Sindifisco-RS em sua pouca criativa propaganda, repetindo refrão cunhado pelo Simers. E explica:

´Se o governo aderir, a dívida que o RS tem com a União, que hojue é de R$ 57,7 bilhões, poderá aumesntar pasra mais de R$ 87 bilhões em apenas seis anos. A população gaúcha precisa ficar atenta, porque poderá comprometer as gerações futuras.

O Sindifisco deveria explicar que empréstimos cobram juros em qualquer situação e em qualquer lugar do mundo, até mesmo na comunista Coréia do Norte.

Mais:

O Sindifisco não explica as razões do endividamento e nem conta o segredo capaz de eliminar a dívida sem recorrer a calote criminoso ou perdão impossível.

13 comentários:

Unknown disse...

Peleguismo Fiscal = Pragmatismo Zero... é só populismo!!!

Anônimo disse...

>>

Segundo comentaristas, reporteres e jornalistas da ORCRIM petista que infestam as redações de jornais e noticiarios brasileiros, a crise que se abateu sobre a economia saiu do nada.

Como uma praga biblica e sem ninguém desconfiar, sabe, ela caiu do céu e nos atingiu em cheio, causando tres anos de recessão, o retorno da inflação descontrolada, o desemprego de 14 milhões de pessoas e um impressionante déficit público de 170 bilhões de reais.

Espertamente, essa gente esconde o fato de que “a crise” foi causada pela completa irresponsabilidade nos cuidados com a economia nos 13 anos de petismo, especialmente nos dois governos da incompetente e f@rsante Dilma Rouseff.

Com isso, livram os culpados pela crise, o Partido dos Trabalhadores, por sua responsabilidade pelo que aconteceu com a economia nos últimos 13 anos.

E pior, como resultado à essa tática da ORCRIM petista, chegaremos em outubro de 2018 com o povão acreditando candidamente que o responsavel pela mais violenta das crises economicas que passamos foi o governo Temer!!

<<

Anônimo disse...

Estes são os que recebem os maiores salários do estado e estão pouco se lixando para os demais servidores e população em geral. Devem pertencer ao partido que destruiu o Rio Grande. São uns grande pelegos, esquerda caviar. etc. . .

Anônimo disse...

Empréstimos cobram juros, em muitos casos abusivos, e é por essa razão que esse RRF peca. Se este regime for concedido, a despeito do não pagamento das parcelas por três anos, os juros continuam aumentando o montante devido e prejudicando nossa situação.

O governo devia no mínimo manter o seu discurso de sanear as contas do Estado, como fez nos três anos passados, mas sorrateiramente agora briga por uma moratória que vai isentá-lo de responsabilidade no pagamento da dívida por alguns anos, liberando dinheiro para "gastança" pré-eleitoreira e deixando a dívida se acentuar para as gerações futuras.

Anônimo disse...

Às vezes, ouço o pelegão presidente deste sindicato, no rádio e ele sempre bate nas teclas: aumentar o inchaço do estado com a contratação de mais auditores para a Receita e AUMENTO de impostos, ou seja, tudo por conta do espoliado pagador de impostos que sustenta essa mamata toda.

Anônimo disse...

É o corporativismo que tem soluções fáceis para tudo, parecem com o Paulo Paim.Quando estão no poder só afunda as contas e quando estão fora, acham soluções para tudo.

Anônimo disse...

Esse Sindifisco é outro antro de mamadores das tetas do RS. Tamanha é a falta de caráter de seus dirigentes, que colocaram a rodar nas rádios uma vinheta dizendo que eles tem a solução para a crise financeira do Estado e que com esta receita o governo poderia acertar suas contas e - PASMEM! - contratar 50 mil policiais!

Anônimo disse...

que me desculpe o editor essa dívida é injusta e impossível de pagar.

se não é assim, qual a solução, na prática, não com teses superficiais.

com a palavra o editor do blog.

Anônimo disse...

Uma dívida irreal e absurda, sem um novo pacto federativo não haverá solução. Tirar empréstimo para amortizar dívida é mais do mesmo, é o que sempre foi feito e resultou nisso que somos hj. É ideia de jerico.

Anônimo disse...

A dívida é impagável. Que se reinicia tudo ou comece a guerra.

Anônimo disse...

Perfeita observação caro Polibio, empréstimos cobram juros em qualquer situação, porém no caso do RRF significa exatamente o que o Sindifisco alerta, sairemos pior do que já estamos em troca de um curto período de tempo sem o repasse dos juros da dívida ao governo Federal. Por outro lado, o Sindifisco se cala quanto às razões para o endividamento, talvez por não querer entrar em rota de colisão com o atual governo que não prioriza investimentos que incrementem a receita própria da arrecadação dos impostos estaduais (o que demonstra uma atitude servil e inadequada praticada por um Sindicato que deveria representar a Administração Tributária do RS) e que fique claro que não deva ser por meio de aumento de alíquotas, o que ninguém atura mais! É preciso Investir na Administração Tributária Estadual para que haja o combate à sonegação fiscal nas suas diversas formas, que aproxime a arrecadação efetiva da potencial. O RS há anos sofre com governos que ignoram esta política tributária que estimule o combate à sonegação fiscal e buscam fórmulas mágicas do tipo: aumento de alíquotas, saque de depósitos judiciais, saques do caixa único, privatizações, etc. O quadro de Auditores-Fiscais do RS deveria estar com 100% preenchido para que pudesse ter força maxima para cumprir sua missão: o lançamento tributário, criando a obrigação tributária, possibilitando o ingresso efetivo de receita aos cofres públicos. Ao contrário do que muitos pensam, os Auditores-Fiscais são os ÚNICOS com competência legal para constituir receita por meio de autuações, portanto em que pese que recebam salários similares aos Procuradores do Estado e Delegados de Polícia, a inclusão de um novo Auditor-Fiscal representa investimento e não custo para a folha de pagamentos do Estado. É está a verdade que falta ser dita e realizada! No mais, o resto é demagogia e politicagem que ninguém aguenta mais!

Anônimo disse...

SE......Se a afirmação é verdadeira a "renegociação" é realmente um tiro o pé.

Quem não consegue pagar 57 bi hoje não vai conseguir pagar 87 bi no futuro.

Anônimo disse...

Um blogueiro que atua como mensageiro do governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/